quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bolo de Iogurte com Cobertura de Côco

Já não fazia um bolinho simples há algum tempo! Então quando a minha irmã me trouxe um saco cheio de ovinhos caseiros, nem pensei duas vezes! Como não sabia o que fazer, querendo apenas uma receita simples e fácil de preparar, lá me fui auxiliar, mais uma vez, pelos livros da Joana Roque. Este bolo que aqui vos mostro resultou da mistura de duas receitas diferentes mas que, felizmente, foi um sucesso! Um bolinho simples, húmido e com uma cobertura de bradar aos céus para amante de côco ralado como eu!! 

Ingredientes para bolo: 
| 4 ovos
| 1 iogurte natural ou de aroma (usei de côco)
| 3x a medida do iogurte de açúcar (reduzi para 2x) 
| 3x a medida do iogurte de farinha c/ fermento
| 1x a medida do iogurte de óleo 

Ingredientes para a cobertura: 
| 150gr de côco ralado
| 2 ovos
| 2 colheres (sopa) rasas de açúcar 

Preparação: Comece por preparar o bolo, misturando todos os ingredientes e vertendo a massa para uma forma devidamente untada com manteiga e farinha.
Por fim adicione a cobertura, que facilmente preparará misturando o côco ralado com os ovos e o açúcar. 
Leve ao forno durante 30 minutos ou até estar cozido (fazendo o teste do palito), tendo atenção para cobrir a forma com papel de alumínio caso o côco comece a dourar de mais. 


Bom Apetite! 

10 comentários:

  1. Que optima sugestão, o aroma do iogurte também combina,o de ananas também há de ficar bem! bjks

    ResponderEliminar
  2. :D

    Agora fiquei com vontade de comer uma bela fatia desse bolo...que maravilha deve ser!

    Adoro coco!*

    ResponderEliminar
  3. Que delicia. Essa cobertura deve ter ficado divinal :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei, ficou maravilhoso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  5. Quando se coloca a cobertura a massa ainda está crua?
    A cobertura não se vai misturar com a massa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando coloquei a cobertura a massa ainda estava crua. Foi tudo ao forno ao mesmo tempo e não se misturou.
      Espero ter ajudado.

      Eliminar