sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MOUSSE DE CHOCOLATE


Olá a todos! Antes de mais quero desejar um excelente 2013 que seja um ano próspero em todos os sentidos. Como estas duas últimas semanas os doces abundaram cá por casa, hoje mostro-vos uma mousse de chocolate que preparei para a noite de passagem de ano. Apesar de ter ficado bem saborosa, fiquei um pouco desiludida por não ter ficado escurinha como eu gosto. Para esta receita aproveitei para utilizar e experimentar a Vaqueiro especial para bolos, oferta de natal da Vaqueiro


Ingredientes:
| 200gr de chocolate culinária (usei pantagruel) 
| 6 ovos
| 6 colheres (sopa) de açúcar

Preparação: Parta o chocolate em pedaços e junte a vaqueiro. Leve a derreter em banho-maria ou ao micro-ondas, sempre com bastante cuidado para não queimar. 
Misture as gemas com o açúcar e bata muito bem até obter um creme homogéneo. De seguida junte o chocolate derretido e volte a bater.
Adicione as claras previamente batidas em castelo e envolva tudo muito bem. 
Leve ao frigorífico pelo menos durante duas horas antes de servir. 
Decore a gosto. 

Bom Apetite!


8 comentários:

  1. Que delicia de mousse.
    Desejo-te um FELIZ 2013.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de mousse, deve ser muito boa!*

    ResponderEliminar
  3. Adoro mousse! E a tua tem muito bom aspeto;-)

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto!!! Ando com saudades de fazer :)
    Feliz ano novo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, olá...

    Passei para ver as novidades neste novo ano e vejo que são muito boas e apetitosas!!!!

    Desejo-te um ano cheio de conquistas, felicidades e muito sucesso...

    Vou continuar a passar sempre por aqui para me deliciar com as tuas excelentes criações!!! :D

    Relembro que já sou tua seguidora, para poder chegar aqui sempre e mais facilmente....e tu, já és minha seguidora???

    Beijinhos e até breve....

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa, é o maridão que faz a mousse de chocolate :P

    Ps. Em relação ao livro, já vou a mais do meio e estou a adorar. Já tinha lido o Nunca me esqueças e fiquei fã.

    Bjokas.

    ResponderEliminar