quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Évora

Algum/a leitor/a desta zona?
Preciso de dicas de locais a não perder, em Évora e zona envolvente! O que visitar, restaurantes, etc.

Ajudam-me? :) 

Obrigada! 

9 comentários:

  1. Nunca fui, mas vou ficar colado ao post para ver as sugestões. Bj e boa viagem

    ResponderEliminar
  2. Em Évora nunca comi mas já fui algumas vezes passar fins-de-semana a Montemor-o-Novo e já comi em dois restaurantes muito bons de cozinha regional, se quiser experimentar....
    Um deles chama-se "Restaurante A Pintada" e fica na Pintada que fica, vindo de Évora, um pouco antes de Montemor numa cortada para o lado esquerdo. https://www.evoradigital.biz/sites/Restaurante-Pintada/
    O outro é o "Restaurante Sampaio" que fica logo na entrada de Montemor, vindo de Évora, a seguir aos semáforos de ao pé da rodoviária já consegue ver o restaurante do seu lado esquerdo também, embora não consiga virar com o carro para lá pode estacionar na estrada principal, ou se quiser estacionar mais perto vira no segundo cruzamento à esquerda e dá a volta. Este não tem site próprio mas o Sr que está a explorar o restaurante é muito simpático!!!!
    Espero ter ajudado um pouco embora não seja mesmo em Évora mas até fica relativamente perto e Montemor-o-Novo também tem muita coisa bonita para visitar... ;)
    Boa viagem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mónica Gaspar,
      Obrigada pelas dicas! Não conhecemos Montemor-o-Novo, mas como fica a caminho poderá ser mesmo um dos locais para almoçar por exemplo e até para visitar... não conheço nada por lá. O que aconselha a visitar?

      Eliminar
    2. Essencialmente o Castelo de Montemor-o-Novo e igreja da Nossa Srª da Visitação que adorei!!! Também gostei de passear pela cidade a pé porque tem pequenos mas agradáveis jardins e também mais umas igrejas que pode visitar. Esperemos que esteja bom tempo para poder visitar os monumentos tanto de Montemor como de Évora de forma mais agradável ;)

      Eliminar
  3. Eu não sou de Évora, mas fui lá há relativamente pouco tempo. Recomendo dar uma volta pelo centro histórico (templo de Diana, Capela dos Ossos, o Museu, a Universidade, a Sé Catedral). Para comer experimentámos um sítio muito bom com tostas enormes (O Lavrador) e jantámos no restaurante do nosso hotel (o Mar d'Ar Aqueduto). Além disso fizemos uma viagem de carro pelas redondezas sem nenhum destino especial, e também foi muito giro :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  4. Joana, obrigada pelas dicas! O que achaste do hotel? Nós vamos ficar no Mar de Ar Muralhas. Pelo que entendi, fica no mesmo edifício que o Aqueduto, é?
    Todos os monumentos que mencionaste estao já na minha lista! Para restaurantes, vou guardar as tuas dicas. Também ouvi falar muito bem do Fialho e São Luís, ambos próximos da Praça de Giraldo, que é pertinho do Hotel...
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Olá eu também não sou de Evora, mas já tive oportunidade de visitar, e tem realmente mt coisa bonita/interessante de se ver como refere a Joana. Na zona industrial de Evora existe um restaurante chamado "Moinho do Cu Torto" que vale mto a pena visitar, para além da optima gastronomia regional é dentro de um moinho mt bonito.
    Cumpr.
    Inácia

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,

    O Moinho do Cu Torto é uma boa opção. Fica junto à circular na saída para Beja.
    Dentro do centro histórico 2 sugestões - O Garfo e a Adega do Alentejano.
    Boas degustações, bons passeios.
    Cumprimentos,
    José Francisco Banha

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada a todos pelas vossas dicas que me foram muito úteis :)

    ResponderEliminar