quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BATATA DOURADA NO FORNO


Estava eu à uns tempos sentada no sofá a ver tv quando passa um programa de culinária (como eu gosto destes programas!!) em que apresentavam uma receita muito fácil e muito elogiada pela sua autora, de batatinhas douradas no forno, que ficavam muito crocantes. Fiquei com a receita na cabeça e mal pude coloquei-a em prática e digo-vos, estas batatinhas são bem bem saborosas! Um vício! Já alguém provou? 

Ingredientes:
| batatas q.b.
| sal
| ervas de provence
| farinha
| azeite

Preparação: Corte as batatas em gomos pequenos e disponha-os num tabuleiro de ir ao forno. Envolva-as bem em sal grosso, ervas de provence e farinha de trigo. 
De seguida, verta sobre elas um fio de azeite e leve ao forno a 220ºC durante aproximadamente 1 hora. 

Bom Apetite! 

7 comentários:

  1. Costumo fazer mas nunca usei ervas de provence ,mas da proxima vou expermentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também já fiz e adorei,......e depois é super fácil de fazer,.....
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu já experimentei e também fiquei fã! A mim parecem-me quase batatas fritas! :D

    Beijinhos e um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  4. olá,
    nunca fiz...mas a avaliar pelo aspecto das tuas e pelos comentários aqui no blogue é mt bom. tnh d experimentar.

    ResponderEliminar