quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ESPARGUETE À MARINHEIRO

Não sabia bem que nome dar a esta receita. Mas uma vez que é feita com produtos do mar, lá me decidi pelo marinheiro. O mais importante aqui, é a sua facilidade na preparação e, além disso, o quão saborosa fica. Pelo menos para os apreciadores de marisco com massa. Vocês, gostam? 

Ingredientes:
| 250gr de miolo cozido de camarão
| delícias do mar q.b.
| amêijoa q.b.
| gambas q.b.
| mexilhão q.b.
| esparguete 
| 1 fio de azeite
| oregãos
| piri-piri 

Preparação: Comece por cozer o esparguete em água a ferver temperada com sal, um fio de azeite e oregãos. Assim que estiver al dente, escorra e reserve.
No wok, coloque o miolo de camarão descongelado e tempere com piri-piri. Deixe alourar e só depois junte os restantes ingredientes, deixando as delícias do mar para último porque se desfazem com facilidade.
Junte o esparguete que reservou anteriormente, envolva tudo muito bem. Adicione oregãos a gosto e sirva quente. 

Bom Apetite! 

11 comentários:

  1. Olá Paulinha! Também não me importava de ser marinheira para saborear esse pratinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. UM PRATO BEM AO MEU GOSTO, TEM TUDO PARA ME AGRADAR.
    BJ

    ResponderEliminar
  3. Hummm Como não gostar!!!
    Que delícia de sugestão :))
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  4. Que espaguete saboroso!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei marisco com massa mas esta receita é mesmo fácil!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Paulinha,
    Que delícia de sugestão esta tua!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto ;)
    e super fácil!!

    eu nas Caldas gostava de comer um prato, numa pizzaria, parecido com este. Mas era com aquela esparguete preta sabes? e penso que devia levar natas, pela espessura do molho...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verita,
      Adoro o nero di sepia! Pena o preço :s
      Gosto muito destes pratos de massa e que depois podemos sempre alterar ao nosso gosto :)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que delícia
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá, gosto muito deste tipo de receitas de massa. Faço com frequência, diversifico os ingredientes e por vezes adiciono molhos feitos por mim.
    Tenho visitado o seu blogue e gosto, parabéns. Já experimentei uma sugestão de Tarte Fria de Iogurte que ficou deliciosa! Hoje decidi compartilhar essa mesma receita no meu blogue, com os devidos créditos.
    Se não se importar, vou também adicionar o link do seu blogue à minha lista (ainda pequena) de "Outras Cozinhas que Gosto".
    Atenciosamente,
    Mizé
    O Meu blogue de Comida: http://comida-receitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mizé,

      Antes de mais quero agradecer a sua visita e comentário aqui no meu blogue. Fico muito contente por saber que gosta de cá vir e que experimenta as minhas receitas. Essa tarte fria que fala é muito saborosa realmente e, mais importante que isso, muito facil de fazer! Claro que pode publicar a receita no seu blogue e continuar a visitar-me :)

      Bons cozinhados!

      Eliminar