quarta-feira, 4 de julho de 2012

PERCA EM PAPELOTE

Antes de mais, quero pedir desculpa pela minha ausência no blogue. Infelizmente não é pelo melhor motivo, estive de baixa médica por um motivo que me deixou muito muito triste. Felizmente estou bem fisicamente, a parte psicológica penso que o tempo tudo curará. Para levantar o meu ânimo e o do próprio blogue, apresento hoje uma receita de peixe. Perca é um peixe muito consumido cá em casa, seja grelhado ou assim no forno. Desde que descobri esta receita que tenho-a colocado algumas vezes em prática porque é bastante fácil e enquanto está no forno estamos livres para fazer outra coisa. 

Ingredientes para 2 pessoas: 
| 2 postas de perca
| tiras de pimento vermelho q.b.
| sal e pimenta q.b.
| sumo de 1/2 limão 
| salsa fresca 
| 1/2 cebola 
| 1 fio de azeite 

Preparação: Faça uma cama de cebola laminada, salsa fresca e pimento às tiras na folha de alumínio e disponha as postas de perca em cima, individualmente. Tempere com sal e pimenta a gosto e regue com um pouco de sumo de limão. Disponha mais um pouco de pimento por cima, regue com um pequeno fio de azeite e embrulhe cuidadosamente para que fique bem fechado. Leve ao forno a 180ºC cerca de 40 minutos. 

Nota: Fica um peixinho bem saboroso e aromático. 

Bom Apetite! 

7 comentários:

  1. Gostava de experimentar! :) Com que acompanhamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sini,

      Se bem me recordo, eu acompanhei com batatinha cozida, mas podes sempre acompanhar com legumes cozidos por exemplo, ou até mesmo salteados. Ou batatinha alourada no forno.
      Ou apenas um arrozinho branco e salada.
      É ao gosto de cada pessoa :)

      Espero ter ajudado!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho que experimentar, gostei da sugestão! e força... tudo passa... distrai-te na cozinha! bjks

    ResponderEliminar
  3. Este seu prato parece delicioso. :) Estimo suas melhoras.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  4. O aspecto é maravilhoso.

    Querida um beijinho muito, muito grande, espere que tudo melhore rápido.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Olá Cinderela,

      Obrigada pela preocupação. Fisicamente estou bem, agora é dar tempo ao tempo para curar a dor psicológica. O tempo tudo cura. Beijinho

      Eliminar