sexta-feira, 6 de julho de 2012

AZEITE AROMATIZADO

Com uma garrafinha de azeite já vazia (comprado em Figueira de Castelo Rodrigo), e com bastantes alhos à espera de ser consumidos, decidi seguir uma dica que tinha visto no livro Feito em Casa, de Joana Roque, e aromatizar azeite. Decidi fazer com louro e malaguetas (que cultivamos cá em casa), alecrim (que pedi à mana) e alho. Já provei e ficou mais do que aprovado! Mas por favor, não façam como o meu  marido, que pegou na garrafa errada (as malaguetas senhores, as malaguetas!!) e temperou uma salada de alface com ela! Nem vos digo como ficou a salada eheheh 

Ingredientes:
| alecrim
| folhas de louro
| dentes de alho
| malaguetas
| azeite

Preparação: Colocar todos os ingredientes dentro de uma garrafa e fechar deixando tomar gosto.

Bom Apetite!

5 comentários:

  1. eu costumo fazer azeites aromatizados para oferecer... e nunca consigo ficar com nenhum para mim... lol
    ai as malaguetas! imagino essa salada!

    ResponderEliminar
  2. NUNCA ME DEU PARA FAZER ,MAS DEVE FICAR UMA DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Ótima sugestão.

    Abraços, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Também tenho o livro, nunca fiz o azeite mas vou fazer de certeza ..

    bjos

    ResponderEliminar