terça-feira, 29 de maio de 2012

CHILLI COM CARNE

Depois de ter provado chilli com carne no jantar mexicano que a minha irmã preparou recentemente que fiquei fã! O maridão não se calava, pois queria experimentar o chili com arroz branco. Lá pedi a receita à minha irmã e coloquei mãos à obra! Ficou mesmo muito bom e a mana confirmou que de aspecto, pelo menos, estava igualzinho ao dela. Uma receita a repetir, sem dúvida!

Ingredientes para 4 pessoas: 
| 500gr de carne picada de porco
| 1 cebola
| 1 alho
| 1 folha de louro
| azeite
| polpa de tomate q.b.
| 1 lata de feijão vermelho 
| piri-piri a gosto 
| sal e pimenta q.b.

Preparação: Faça um refogado com a cebola e o alho picados juntamente com a folha de louro e leve a alourar em azeite. Assim que a cebola ficar translucida, acrescente a carne picada e deixe fritar um pouco. Acrescente a polpa de tomate a gosto e envolva bem. Tempere com sal, pimenta e piri-piri a gosto e deixe cozinhar entre 10 a 15 minutos. Findo esse tempo, acrescente o feijão vermelho, retifique os temperos e retire do lume. Acompanhe com arroz branco ou outro acompanhamento a gosto.

Bom Apetite! 

11 comentários:

  1. Paulinha ainda ontem foi o meu jantar :) adoro! A unica que coloco e não tem nesta receita é um pimento vermelho muito bem picadinho :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já ando para fazer a imenso tempo, acho que é hoje :)

    ResponderEliminar
  3. Paulinha, que bom aspecto!
    Um chili com carne sabe tão bem, é comida de conforto :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Que belo aspecto. Adorei! Deve ser mesmo bom.
    BEijinhos

    ResponderEliminar
  5. Huuummmm!!! Gosto tanto de chilli... está mesmo apetecível!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Que ótimo o aspecto deste prato!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. adoro !!!! mas eu faço com carne de vaca, e tabasco que lhe dá um sabor particular!

    bjka

    ResponderEliminar
  8. olá olá
    que rico aspecto que o teu chili tem ;P eu nunca fiz, mas olha que estou a ficar inspirada pela simplicidade da receita da tua mana :P

    ResponderEliminar
  9. Adoro chili! Faz-me lembrar as patuscadas dos festivais de verão :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todos pelos vossos comentários! Eu adorei esta receita, sabe-me sempre bem :)))

    ResponderEliminar