segunda-feira, 16 de abril de 2012

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Para os amantes de Pudim, deixo aqui mais uma receita com poucos ingredientes, bem rápida e de fácil preparação. Experimentem!

Ingredientes:
| 1 lata de leite condensado
| 2 medidas de lata de leite de vaca
| 6 ovos
| caramelo líquido de compra

Preparação: Unte uma forma de pudim com o caramelo líquido e reserve.
Num recipiente, junte todos os ingredientes e bata muito bem.
Verta o preparado para a forma que reservou anteriormente e leve-a ao forno bem quente, em banho-maria, durante aproximadamente 45minutos.
Aconselha-se a fazer o teste do palito antes de retirar do forno pois o tempo varia um pouco consoante a temperatura e forno usados.
Desenforme apenas quando frio.

Bom Apetite!

21 comentários:

  1. Este é para mim, que gosto muito de pudins!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo fazer esta receita, mas em vez de ir ao forno, vai a banho-maria na panela de pressão por 15 minutos ;) fica delicioso!

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Este pudim é maravilhoso!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Paulinha que lindo ficou este pudim, vou ter de experimentar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adorei o seu blog está muito giro e resolvi até seguir... Parabens pelo bog. Te convido a conhecer o meu blog e me segue também...
    bjkax
    http://paladaresdapaparoca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo fazer um idêntico, mas o meu leva também raspa de limão. Lá em casa adoramos. O teu ficou com um aspecto delicioso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Que lindo pudim. Está com um aspecto mesmo delicioso! Simples de se fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Este pudim é tão guloso Paulinha hummm adoro

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  9. Gostei da receita :) Obrigada por partilhares.
    Pudim foi coisa que nunca fiz... Mas acho que vou começar por experimentar esta tua receita. Só tenho uma dúvida: tem que se tapar a forma do pudim, ou fica sem tampa enquanto vai ao forno a cozer?

    Obrigada
    Beijinhos
    Marlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene,
      O pudim é uma sobremesa de rápida e fácil preparação apesar de, para quem nunca fez, achar que é difícil. Também eu pensava isso e adiei a experiência por bastante tempo :) mas desde que o deixes cozer bem e depois o desenformes apenas quando estiver mesmo frio (para não partir) é sucesso garantido! Inicialmente tapava a forma, mas depois perdi a tampa e passei a cozer mesmo sem nada, dá das duas maneiras. Para quem não tem tampa, como eu, pode sempre cobrir a forma com papel de alumínio por exemplo. Outra dica que posso deixar é a vantagem de o pudim ser confeccionado de várias maneiras, no forno, em banho maria, na panela de pressão (desta forma nunca experimentei) ou mesmo na panela, ao lume.
      Espero que a minha explicação tenha sido esclarecedora e que sejas bem sucedida na preparação do pudim :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Sim, obrigada, vou experimentar em breve.

      beijinhos
      Marlene

      Eliminar
  10. ADORO PUDINS E O TEU FICOU LINDO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  11. Adoro pudim e o teu ficou fantástico..beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada a todos pelos vossos comentários e simpatia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que delícia de receita!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar