segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A ÁRVORE DOS SEGREDOS - SARAH ADDISON ALLEN


Imagem retirada daqui.
 Sinopse:
Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d’água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.

Opinião
A escritora Sarah Addison Allen foi-me apresentada através do livro "A Árvore dos Segredos".
Catalogado como um "romance mágico" e pautado pela fantasia, iniciei esta leitura com algum cepticismo, dado que não é o meu género literário preferido.
No entanto, encontrei neste livro um bom enredo, protagonizado por Paxton Osgood e Willa Jackson, que vêem as duas vidas cruzarem-se novamente graças a um legado iniciado pelas suas avós, à 75 anos atrás.
A história, pautada pelas personagens e acontecimentos bem reais, vai fluindo com imensa facilidade, dando vontade de virar a página uma atrás da outra.
Acompanhei, com bastante curiosidade, a vida destas duas raparigas, torcendo mesmo para que os seus desejos, tanto na amizade como no amor, chegassem a bom porto.
Um livro com uma lição de vida importantíssima: nunca devemos desistir de uma amizade nem da procura pelo amor verdadeiro.
Uma óptima leitura para este Verão. Recomendo!

Uma leitura, Segredo dos Livros.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BOLO DE REQUEIJÃO, CENOURA E COURGETTE

Hoje é dia de dar início à nova rúbrica de receitas com queijinhos da Cabra Palhais:
Requeijão Light Saloio, é o queijo de hoje que deu origem a esta receita fabulosa! Quando vi este bolinho feito pela Luísa Alexandra, pensei logo que teria que experimentar. E ainda bem que o fiz, pois fica muito saboroso. Confesso que estava com receio, de saber muito ao requeijão e até mesmo à courgette, mas nada disso!  Experimentem ;)

Ingredientes:
| 1/2 courgette
| 2 cenouras grandes
| 6 ovos
| 300gr de açúcar
| 140ml de óleo
| 400gr de farinha com fermento

Preparação: Comece por triturar a courgette (sem casca) e a cenoura. Reserve.
Esmague o requeijão com o auxílio de um garfo e reserve igualmente.
Num recipiente, junte os ovos e o açúcar e bata até que fique um creme homogéneo. Adicione o óleo, o requeijão, a cenoura e a courgette e bata de novo.
Adicione, por fim, a farinha de preferência peneirada e mexa delicadamente até que a mistura se incorpore.
Verta o preparado para uma forma previamente untada e leve ao forno quente, 180ºC, durante cerca de 40min. Antes de retirar do forno, faça o teste do palito.
Fica um bolinho bem saboroso e húmido e ninguém adivinha que é feito com requeijão ou courgette.



Imagem retirada daqui.

Informação: De sabor e textura suaves este é o alimento ideal para cuidar da linha, por ser pobre em calorias.

Bom Apetite!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OS MELHORES BLOGUES PORTUGUESES DE CULINÁRIA - CHEQUE OFERTA 15 EUROS

Voltei hoje ao trabalho, após 5 dias no Algarve que me souberam pela vida!
Ao regressar, deparo-me com um email bastante agradável da Lusitana:

Já efectuei a minha encomenda, alguns produtos que já conheço e adoro e outros que quero experimentar! Assim que receber esta oferta, mostro cá os produtos que escolhi.

Com esta iniciativa tive ainda conhecimento desta nova loja online:



Quero agradecer uma vez mais à Lusitana, por estas fabulosas iniciativas! Estou ansiosa por receber os meus produtos Espiga e Branca de Neve :)

Se fazem parte do grupo OS MELHORES BLOGUES PORTUGUESES DE CULINÁRIA, irão certamente receber também este email!!

ÚLTIMOS LIVROS

Imagem retirada da net
Sinopse
Naquele dia gélido de Dezembro, Jeremy Marsh ia apenas desvendar mais um caso paranormal fraudulento, numa pequena vila perdida na Carolina do Norte. Luzes misteriosas tinham sido avistadas num cemitério antigo que, segundo crença local, se encontrava assombrado. Habituado como estava a denunciar ocorrências semelhantes, Jeremy ia antecipando, enquanto conduzia velozmente pelas vastas planícies do Sul, as possíveis causas lógicas para o fenómeno, aparentemente inexplicável, das luzes. Mas Boone Creek reservava-lhe um desafio muito maior do que qualquer manifestação do além. O jovem jornalista de Manhattan ia ao encontro do seu destino. Mas disso ele não podia sequer suspeitar. Localizado num pequeno vale, rodeado de carvalhos, o cemitério de Cedar Creek era talvez o local mais improvável para encontrar uma beleza sulista, mas foi justamente aí que Jeremy viu surgir por entre o silêncio e a neblina, por entre a folhagem da grande magnólia e os túmulos que começavam a desmoronar-se, a figura esplêndida de uma mulher com os olhos mais extraordinários que alguma vez vira. Passou como uma miragem, tão irreal e enigmática quanto o próprio cenário. Mas o exotismo daquele olhar violeta voltaria a cruzar o caminho de Jeremy, para dissipar, definitivamente, todo o cepticismo do seu coração.

Opinião
Apesar de não ser um livro com um enredo e personagens deslumbrantes, foi uma boa companhia para os meus dias na praia. Um romance como tantos outros que estamos acostomados em Nicholas Sparks.

Imagem retirada da net
Sinopse
Sente que o seu dinheiro encolheu? Não entre em pânico! Este livro está cheio de boas notícias. Em vez de perder tempo a lamentar-se da crise, meta mãos à obra e comece já a viver melhor. É muito mais simples do que pensa, e em imaginação, convenhamos, ninguém bate as donas de casa portuguesas. Afinal, não fomos nós que inventámos a açorda, esse prato delicioso que com dois pães e um litro de água alimenta uma família? Ora, isto não é um livro de receitas. É muito mais do que isso. Por um lado, ensina-lhe os truques de mulheres portuguesas que conseguem multiplicar o pouco que têm. Por outro, dá-lhe ideias para ganhar dinheiro extra, todos os meses, sem precisar de sair de casa, como muitas donas de casa estão a fazer neste momento. Tem conselhos práticos para muitas outras áreas. É um livro cheio de segredos contados por mulheres comuns, que todos os dias usam a criatividade para viverem melhor. Pode estar certa de que vai mudar completamente a sua vida.

Opinião
"Manual de sobrevivência para donas de casa desesperadas", escrito por Maria João Vieira, é, no meu ponto de vista, um livro bastante interessante e útil, para todas as donas de casa. Desesperadas ou não.
Escrito de uma forma simples e muito cativante, mais parece uma conversa agradável que estamos a travar com a autora, fugindo assim àquela linha de livros escritos por economistas e outros profissionais que não vivem realmente a crise e que tornam o livro, desse modo, um pouco monótono.
Apesar de pequeno, contém variadíssimas dicas que podemos facilmente colocar em prática. Muitas delas, confesso, que já conhecia e fazem parte do meu dia-a-dia.
Aconselho a leitura deste pequeno manual.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PARQUES DE CAMPISMO - AJUDA =)

Imagem retirada da net
Haverá algum visitante por aqui que goste de campismo? Ou alguém que conheça bons parques de campismo zona centro e costa vicentina, de preferência perto da praia? =)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CONTINUA DESAPARECIDA - CHEVY STEVENS


Imagem retirada da net

 Sinopse:
No dia em que foi raptada, Annie, de 32 anos, tinha três tarefas a cumprir: vender uma casa, esquecer uma discussão infeliz que tivera com a mãe e ir jantar com o namorado… mas de repente todos os seus planos ficaram suspensos. Durante um ano foi prisioneira de um psicopata numa casa perdida nas montanhas. Através do relato que faz desse período à sua psiquiatra, ficamos a saber a história decorrida nesse ano, mas também o que se seguiu à sua fuga…

“Sentei-me tão repentinamente que quase desmaiei. Sentia a cabeça a andar à roda e tinha vontade de vomitar. De olhos abertos e com os ouvidos em esforço para captar qualquer som que se fizesse sentir, perscrutei o ambiente à minha volta. Estava numa cabana de madeira (…). Ele não estava ali. O meu alívio durou apenas um instante. Se não estava ali, onde estava ele?”

Opinião
"Continua desaparecida" é um livro surpreendente.
As minhas expectativas, após a leitura da sinopse, eram muitas, mas posso dizer que o livro superou todas elas.
Annie O'Sullivan, uma agente imobiliária de 32 anos que foi raptada durante o seu trabalho, relata neste livro, a sua experiência traumatizante.
Desta forma, todos os capítulos correspondem às sessões de psicoterapia que Annie frequentou, dando-nos assim a conhecer toda a história que se viu obrigada a viver.
Uma história aterradora, com uma personagem principal muito bem conseguida, pois transmite-nos, na perfeição, todos os medos, abusos e traumas por que passou.
Além disso, todo o desenrolar e até desfecho dos acontecimentos é totalmente imprevisível e mirabolante pelo que ganha ainda mais pontos nesse sentido.
Aconselho a sua leitura, sem dúvida, um livro que nos deixa com todos os sentimentos à flor da pele.

Mais uma leitura, Segredo dos Livros.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LEITURAS NAS FÉRIAS

E como nestas duas semanas consegui ler três livrinhos, aqui deixo as capas e as respectivas sinopses. No geral, gostei bastante dos três, bastante diferentes entre si =)

Sinopse:
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…

Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

Sinopse:
Pela primeira vez na vida Becky Bloomwood, as coisas estão a correr de feição: tem um emprego de sonho, como personal shopper (gasta o dinheiro dos outros e ainda lhe pagam para isso), vive com o namorado, luke, num apartamento fabuloso em Manhattan e abriram mesmo uma conta bancária conjunta, apesar de não chegarem a acordo acerca de uma saia Miu Miu ser ou não ser considerada despesa de manutenção da casa. Então Luke propõe-lhe casamento - e de repente a sua vida transforma-se num caos...





Sinopse:
De uma mestra do suspense chega-nos esta história de arrepiar, que explora os perigos que estão sempre à espreita, bem mais perto do que imagina. Pois até numa família perfeita, nunca sabemos o que se passa dentro um lar, quando as portas se fecham...

Eis o que aconteceu...
Era um caso que iria sem dúvida gerar um frenesim mediático - uma jovem mãe, loura e bonita, desaparece sem deixar rasto da sua casa no sul de Boston, deixando para trás a sua filha de quatro anos como única testemunha, e um marido tão atraente quanto reservado como principal suspeito.
Nas últimas seis horas...
Mas a partir do momento em que o Sargento-Detective D. D. Warren chega ao pequeno chalé dos Jones, ela tem a sensação de que algo está errado com a imagem de aparentemente normalidade que o casal tanto se esforçou para manter. À primeira vista, Jason e Sandra Jones eram como qualquer outro casal trabalhador e com urna filha de quatro anos para criar. Mas abaixo da superfície calma, espreitavam as trevas... do mundo como o conheci. . .
Com o relógio a avançar e a vida de uma jovem desaparecida em risco e a tempestade mediática a aumentar, Jason Jones parece mais interessado em destruir provas e isolar a filha do que em procurar a sua "amada›› esposa. Estará o marido perfeito a tentar esconder a culpa - ou apenas a tentar esconder? E será a única testemunha do crime a próxima vítima do assassino?

DE REGRESSO E NOVA PARCERIA

Olá a todos!
Cá estou eu de regresso, após duas magníficas semanas de férias!
As férias pela Ilha da Madeira, correram lindamente, adorei conhecer esta belíssima ilha e deliciei-me com todas as iguarias =)
Ainda tive a oportunidade de conhecer um casal fabuloso, deixo aqui um beijinho grande à S. e ao N. obrigada a ambos pela vossa simpatia, hospitalidade e ajuda em tudo o que precisamos! É sempre bom quando trazemos boas recordações de umas férias, e quando ainda conseguimos trazer uma amizade, muito melhor!
Beijinhos com saudades!
A semana anterior, como o tempinho estava chatinho, com chuva... decidimos passear por Mangualde, para conhecer a nova praia artificial, e ainda fomos a Piodão, uma lindissima aldeia história! Futuramente mostrarei fotos de tudo =)

 
E como temos sempre que regressar das férias em grande, aqui vos anuncio uma nova parceria estabelecida entre o DE VOLTA DOS TACHOS e AS RECEITAS DA CABRA!

Por isso, muito em breve, verão receitas que tenho experimentado, usando alguns produtos que As Receitas da Cabra nos têm para oferecer! Espero que gostem desta nova rúbrica e estou sempre receptiva a todas as vossas sugestões =)

Um beijinho.