sexta-feira, 22 de julho de 2011

FÉRIAS

Imagem retirada da net

Ainda não fui, mas entrarei oficialmente de férias daqui a 6horinhas...
Por isso, deixo aqui um beijinho grande a todos os que me visitam! O blogue estará sem actualizações mas daqui a duas semanas volto certamente com muitas novidades!

Beijinhos

terça-feira, 19 de julho de 2011

POR TI RESISTIREI

Imagem retirada da net
Sinopse
Carlos e Nicole conheceram-se nas ruas de Paris. As tropas alemãs avançavam em passo forte e determinado, mas todos acreditavam que a capital francesa estava a salvo da loucura de Adolf Hitler. Enganavam-se. Em poucas semanas, as tropas nazis estavam às portas de Paris e milhares de refugiados procuravam salvação. Nicole encontrou-a em Bordéus pelas mãos do embaixador Aristides de Sousa Mendes que lhe entregou um visto para chegar até Portugal, onde finalmente cairia nos braços do seu amado. Longe da guerra, longe do perigo, longe do estigma de ser judia, seria finalmente feliz. Mas há preconceitos que são difíceis de quebrar e mais uma vez os dois amantes são obrigados a seguir caminhos diferentes. Carlos fica em Lisboa, entre os negócios do pai, um homem influente na sociedade salazarista e a doença da mãe. Nicole parte para Londres, uma cidade que vive dias dramáticos sob a ameaça de ser bombardeada pela aviação alemã. Participa no esforço de guerra da melhor forma que sabe, vestindo a farda de enfermeira, pondo em risco a sua vida para ajudar os outros. Na esperança de conseguir esquecer Carlos. Contudo no meio dos escombros da Segunda Guerra Mundial há um amor capaz de resistir a tudo.

Opinião
O mais recente livro do escritor e jornalista Júlio Magalhães, "Por ti Resistirei", narra a história de amor de Carlos, um jovem português oriundo de boas famílias, e Nicole, uma judia francesa, orfã e a viver em Paris, durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando Carlos foi obrigado a deixar Nicole em França, e regressar a Portugal para visitar a sua mãe que se encontrava doente, estava longe de imaginar a reviravolta que a sua vida iria sofrer.
Por causa do ataque dos alemães à França, mas sobretudo pela maldade do pai de Carlos em querer afastá-lo de Nicole, as personagens principais vêem-se a par com várias dificuldades e provações para se reencontrarem.

Depois do sucesso dos seus livros, como "Os Retornados", "Um Amor em Tempos de Guerra" e "Longe do Meu Coração", todos eles bestsellers, eram elevadas as expectativas nesta leitura.

No entanto, fiquei um pouco desapontada e deparei-me com um livro menos atractivo do que esperava.
Para além de ser mais um livro onde a acção se passa em cenários de guerra, que torna o livro um pouco "mais do mesmo", a atenção do autor sobre as personagens principais e até sobre a Segunda Guerra Mundial, um tema que teria pano para mangas, não foi, no meu ponto de vista, explorada da melhor forma. O autor deveria ter dado, por exemplo, maior ênfase ao casal, fornecendo mais informações pois o pouco que sabemos, é sobre o amor que os une.

Não deixa de ser, no entanto, uma leitura agradável, escrita de forma simples e acessível, com pequenos capítulos terminando sempre em grande suspense para dar ao leitor maior vontade de continuar rapidamente a sua leitura. Mas no final, fiquei com aquela sensação de faltar algo...

Mais uma leitura, Segredo dos Livros.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

RESULTADO PASSATEMPO

E chegou ao fim o passatempo aqui no meu blog!
Antes de mais quero agradecer a todos pelas participações! Ao todo 56 participações correctas, que cumpriram as regras pedidas.

E o vencedor é:


Liliana Carmo!! Muitos parabéns!! Vou enviar o teu email ao responsável pelo passatempo Oriflame que se encarregará de enviar o prémio (um fantástico Conjunto Picnic) no prazo de 15 dias e em correio registado!

Muitos parabéns!
E espero ter a oportunidade de vos proporcionar mais passatempos do género =)

ÚLTIMA CHAMADA =)


Atenção!
Termina hoje às 18h o Passatempo promovido aqui no blogue! Por isso quem quer, ainda vai a tempo de participar! Participações após as 18h não serão aceites e os resultados serão divulgados ainda hoje!
Participem:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

BOLO DE IOGURTE

E sai mais um bolinho simples, como adoro, desta vez de iogurte de baunilha!
A receita foi retirada daqui e gostei bastante do resultado. Fica um bolinho fofo, ideal para o lanche. Dupliquei a receita para dar um bolo grande, portanto fiz assim:

Ingredientes:
| 2 iogurtes (usei de baunilha)
| 6 ovos
| 1/2 copo (de iogurte) de óleo
| 4 copos de açúcar
| 6 copos com farinha
| 1 pitada de sal
| essência de baunilha q.b.

Preparação: Num recipiente, junte os ovos inteiros, os iogurtes, o açúcar e a pitada de sal e bata tudo muito bem até que fique um creme homogéneo.
De seguida, vá juntando aos poucos a farinha, mexendo bem entre cada adição.
Junte o óleo e mexa mais um pouco delicadamente.
Por fim, e se gostar, acrescente umas gotinhas de essência de baunilha para aromatizar.
Verta a massa para uma forma de silicone ou previamente untada com manteiga e farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos.
Faça o teste do palito antes de retirar.
Bom Apetite!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DESCULPA, MAS QUERO CASAR CONTIGO

Imagem retirada da net
Sinopse
A arrebatadora história de Desculpa, mas vou chamar-te amor continua…

Alex e Niki, mais apaixonados do que nunca, regressam do farol na Ilha Azul, onde passaram dias inesquecíveis.
Niki reencontra as amigas, mas o seu grupo – as Ondas – vai deparar-se com grandes mudanças que irão pôr à prova a sua amizade.
Alex retoma a sua antiga vida e os seus velhos amigos. Flavio, Enrico e Pedro passaram de maridos tranquilos e seguros a ter de enfrentar muitas dificuldades que têm vindo a abalar os seus casamentos.
E todas estas pessoas – homens e mulheres de diferentes idades –, cada uma à sua maneira, vão reflectir sobre o amor.

O amor existe? A crise dos sete anos será mesmo verdade? Aqueles que dizem que o amor não pode durar mais de três anos têm razão? E a pergunta mais difícil: O amor pode durar para sempre?

Opinião
Depois do encantador "Desculpa mas vou chamar-te amor" eis que surge a continuação desta história de amor entre Alex e Nikki.

Dado o sucesso do primeiro livro, as minhas expectativas para a continuação eram mais que muitas e, tal como previa, Federico Moccia não me desiludiu.
"Desculpa mas quero casar contigo" revela-se um turbilhão de sentimentos e emoções.
O pedido de casamento por exemplo, leva qualquer leitor a imaginar-se na pele de Nikki, uma sortuda! E mesmo a pessoa mais céptica em relação ao amor, fica enternecido com tal gesto! No entanto, este livro aborda também o lado menos positivo do amor e até da amizade... que por vezes enfrenta provações, nos levam a questionar se é mesmo isto que queremos e até coloca o amor em questão...
Romântico, comovente, esplêndido, são alguns dos adjectivos com os quais posso descrever este livro, e no entanto, tornam-se poucos para conseguir demonstrar o que realmente senti ao lê-lo.
Será finalmente relevado o que acontecerá a Alex e Nikki, às suas amigas Ondas que entraram para a faculdade ou no mundo do trabalho, e até mesmo dos amigos de Alex, que vêm as suas vidas darem uma grande reviravolta.
A entrada de novas personagens que irão afectar principalmente Nikki e Alex, confesso que não gostei nada, mas isto deve-se ao meu lado romântico que queria apenas ver a felicidade das personagens principais.
Acho imensa graça à facilidade com que o autor faz alusões a filmes e músicas, revelando assim outros dos seus gostos além da escrita.
Apesar de o livro ter quase 600 páginas, a sua leitura flui com imensa facilidade, na minha opinião, demais até pois chega a uma altura em que o fim é inevitável e ficamos tristes por isso.

Tudo isto para dizer que tanto o primeiro como o segundo livro me arrebataram o coração, serão livros que dificilmente me irei esquecer e estão já na minha lista de favoritos.

Mais uma leitura Segredo dos Livros.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

SEMIFRIO DE MARACUJÁ

Adoro maracujá! E sempre que chega a altura deles, é ver-me a utilizá-los em sobremesas ou a comê-los simples, à colherada.
Desta vez, usei-os num semifrio que ficou muito bom e foi apreciado por todos. Retirei a receita do site Sabor Intenso e fiz exactamente como na receita, que passo a transcrever. 

Ingredientes:
| 0,5l de polpa de maracujá
| 1 lata de leite condensado
| 4dl de natas
| 2 pacotes de gelatina de ananás
| 2,5dl de água

Preparação: Num tacho, coloque a água a aquecer até ferver, junte a gelatina de ananás e mexa bem para dissolver.

Depois da gelatina bem dissolvida, apague o lume e deixe arrefecer.
Coloque a lata de leite condensado numa tigela e junte a polpa de maracujá aos poucos enquanto mexe, junte a gelatina e envolva tudo.
Bata as natas até ficarem fofas e volumosas. Junte-as ao creme de maracujá.
Coloque o semi-frio numa forma previamente molhada e leve ao frigorifico entre 5 a 6 horas até solidificar.
Depois de solidificado, passe com uma faca à volta para descolar e coloque-a alguns segundos em água quente para descolar.
Coloque um prato por cima e vire para desenformar.


Bom Apetite!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O DESEJO

Imagem retirada da net
Sinopse
Para a infeliz Olívia Larsen nada pode alterar o facto de que a sua irmã gémea, Violet, morreu…

Vive angustiada e isolada e um dia as suas incursões levam-na a uma velha loja onde uma misteriosa costureira lhe oferece um vestido, dizendo-lhe que é mágico e que lhe pode conceder um desejo. Céptica, veste-o e pede a única coisa que deseja: que Violet volte.
Com Violet de novo ao seu lado, ambas têm uma segunda oportunidade na vida. Mas nem tudo é o que parece, como em breve descobrem… Por insistência de Violet, voltam à loja e obtêm mais dois vestidos – e mais dois desejos. Mas a magia não pode resolver tudo e Olívia é obrigada a confrontar os seus fantasmas para aprender a rir, amar e viver outra vez.

Opinião
Se um simples vestido lhe desse a oportunidade de pedir um desejo, qual seria?

Foi exactamente o que aconteceu a Olívia, a personagem principal deste livro.
Uma rapariga de idade indefinida mas que se presume, durante a leitura, que seja uma adolescente, muda de casa com os seus pais após a morte da sua irmã gémea, Violet.
Enfrenta várias provações, uma escola nova, a possibilidade de fazer amizades com novas pessoas, o afastamento entre os pais, mas, acima de tudo, a dificuldade de viver sem a presença da sua irmã, que gostava muito.
Após morte de Violet, Olívia, que já era a gémea mais recatada, adopta uma postura de maior isolamento perante a vida.
Mesmo que sem o saber directamente, Olívia deseja que a sua irmã volte para junto dela, e graças ao mágico vestido que tem no seu corpo, a sua maior vontade é concretizada.
Agradou-me imenso o facto do livro falar em borboletas e ter até borboletas a terminar cada capítulo.
Ao ler a sinopse, e talvez por causa da capa (muito bonita por sinal), idealizei uma personagem mais velha, o que não é o caso já que se trata de um livro de fantasia juvenil. A meu ver está escrito de forma bastante simples e acessível e como é um livro razoável a nível de tamanho, lê-se rapidamente.
Apesar de ser um livro juvenil tem uma grande abertura tanto para jovens como adultos, pois acaba por ter um certo tipo de ensinamento, seja pelas ligações afectivas ou familiares que o livro transmite ou até mesmo pela lição de vida que o desejo em si provoca. É um livro engraçado mas não é daqueles livros que fica na memória ou que os consideramos um dos que mais gostamos.

Mais uma leitura do Segredo dos Livros

Nota: Mil desculpas pelas receitas andarem escassas... Ultimamente mais parce um blog de leituras do que de culinária, mas devido à dieta e ao próprio tempo em si, que só pede grelhados e saladinhas, não tem havido muitas novidades. Espero que regressem em breve...

terça-feira, 5 de julho de 2011

BAPTIZO-TE PARA A MORTE

Imagem retirada da net
Sinopse
Segredos e mistério, num thriller inesperado. Claire e Guy pareciam o casal perfeito. A casa em Long Island e o bebé que enche de alegria a família espelham uma imagem de felicidade. Morgan só se apercebe de que algo se passa com a sua amiga Claire na festa de baptismo do bebé. A depressão pós-parto deixou-a desorientada, e Morgan tenta apoiá-la, mas tem de partir em viagem. Já no aeroporto, recebe uma notícia trágica – Claire assassinou o marido e o filho. Incrédula e determinada a ajudar a melhor amiga, Morgan decide investigar ela própria tão tenebroso crime.


Opinião
Atrevo-me a dizer que só tenho opiniões positivas a apontar sobre este livro.

Graças a esta leitura, um thriller fantástico, tive a oportunidade de conhecer Patrícia MacDonald, pela qual fiquei fã.
"Baptizo-te para a morte" é um livro deveras interessante e de uma leitura compulsiva. Prova disso mesmo é que o li em apenas um dia.
Com este livro conhecemos Claire, esposa e recém mãe, que sofre de depressão pós-parto. Algo que acontece bastante nos dias de hoje e, portanto, um tema actual.
Claire é acusada da morte de Drew, o seu filho ainda bebé, e do seu marido Guy.
No entanto, a sua melhor amiga Morgan, considerada por mim a personagem principal deste livro, desconfia até ao fim desta sentença e tudo faz para defender a sua amiga e provar que ela não é uma assassina.
A autora, que deu um enredo perfeito a este livro, faz-nos suspeitar, por diversas vezes, de várias personagens, o que cria um verdadeiro suspense até ao fim.
Graças a "Baptizo-te para a Morte" fiquei realmente interessada em conhecer mais livros desta escritora.

Mais uma leitura do Segredo dos Livros.


E não se esqueçam, podem ainda (e devem) participar no passatempo aqui no meu estaminé.
Para isso basta irem a este post aqui e deixarem os dados que peço =)
Boa sorte!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A CASA DOS AMORES IMPOSSÍVEIS

Imagem retirada da net
Sinopse
Clara Laguna é uma bela jovem de olhos dourados,cuja vida está marcada pelo destino. Quando se apaixona por um caçador, a sua mãe avisa-a da maldição que impera sobre as mulheres Laguna: estão condenadas a sofrer por amor e a conceber mulheres que padecerão do mesmo mal. Depois de Clara engravidar, o caçador abandona-a e esta decide, por vingança, abrir um bordel na casa que ele lhe oferecera. É nesta mansão que a jovem dará à luz a sua filha Manuela. Num registo literário marcado pelo ambiente de realismo mágico que só os grandes escritores conseguem, vamos acompanhando a saga desta família. Uma história mágica e apaixonante que desperta os sentidos.

Na tradição de Isabel Allende e Gárcia Marquez, o melhor do realismo mágico num livro que não deixará ninguém indiferente. Uma história mágica e fascinante repleta de amor, ódio, vingança e tragédia, na linha das sagas familiares da literatura.

Opinião
Mais um livro que me atraiu bastante, tanto pela belíssima capa, como pela sinopse.

Ao iniciar a leitura, sabia, de antemão, que iria girar em torno da maldição das mulheres Laguna, condenadas ao desamor e a darem à luz apenas mulheres, que iriam seguir com a maldição.
Até ao momento em que uma das muitas reviravoltas se dá e uma Laguna dá à luz o primeiro varão da família. A maior dúvida é levantada: será que a maldição terminou?
O tipo de escrita desta autora enche o livro de descrições de locais, cheiros e sabores, com uma perfeição tal que parece mesmo que somos nós que estamos a vivenciar tais experiências.
Um livro sobre o qual não consigo ter uma opinião definida. É diferente, devido à história em si, à maldição, ao sofrimento em abundância e à magia que lhe é imposta.
Cristina López Barrios é, sem dúvida alguma, uma mulher com uma enorme imaginação.

Mais uma leitura do Segredo dos Livros.