terça-feira, 28 de junho de 2011

MANJAR DE CENOURA E LEITE CONDENSADO

Adoro sobremesas que levem cenoura, ficam sempre bastante saborosas e húmidas. Quando vi esta receita no blog Os Sabores da Beth, decidi que seria uma das sobremesas para o almoço da Santa Esperança, uma festa que se realiza numa capela perto de nossa casa e é assim a festa da nossa zona...

Ingredientes:
| 1 base de massa folhada fresca
| 1kg de cenouras cozidas
| 1 lata de leite condensado magro
| 100gr de açúcar
| 1 colher (café) de canela em pó
| 4 ovos + 4 gemas
| 80gr de côco ralado

Preparação: Forre uma tarteira com a massa folhada e pique o fundo com um garfo.
Coza as cenouras (eu adicionei um pau de canela à água) e reduza-as em seguida em puré.
Verta o leite condensado para um recipiente, e junte o açúcar, a canela em pó, os ovos inteiros, as gemas e misture tudo muito bem sem bater.
Junte o côco ralado e volte a mexer.
Adicione por fim o puré de cenoura ao preparado anterior e mexa novamente.
Verta o preparado para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 40min.
Depois de desenformada e fria, polvilhe com côco ralado e sirva.

Bom Apetite!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DESCULPA, MAS VOU CHAMAR-TE AMOR

Imagem retirada da net
Sinopse

Niki é uma rapariga linda, extrovertida, inteligente e simpática. Tem 17 anos, e tanto ela como as suas amigas estão no último ano do secundário. O seu dia-a-dia é pautado por desfiles, festas e raves, entre outras diversões. Alex é um «rapaz» com quase 37 e acabou há pouco tempo uma relação de longa data. Tem três grandes amigos, Enrico, Flávio e Pietro, que são casados. Alex ocupa um cargo importante na área da publicidade, mas um jovem oportunista contratado recentemente pela sua empresa põe em risco o seu emprego. Certa manhã, Niki e Alex têm um encontro, ou melhor, um desencontro - um desencontro que vai mudar tudo. Esta linda história de amor reflecte a vontade de reencontrar a liberdade e o desejo de nutrir sentimentos verdadeiros, de amar sem regras nem porquês. Retrata o quotidiano, mas também o sonho, a fuga mais bela, mais louca, mais inesperada: uma fuga de amor. E, depois, aquele farol… Enfim, é um mergulho onde o mar é mais azul!

Opinião
Este livro arrebatou-me o coração! Envolvente, cativante, viciante até pois não queremos parar nunca a sua leitura.
Dava por mim a pensar que naquele momento poderia estar a ler o livro, em vez de fazer isto ou aquilo, coisa que nunca me tinha acontecido.
Adorei esta história de amor, gostei imenso da forma como este livro está escrito.
Fiquei fã de Federico Moccia, sem dúvida e em breve irei ler a continuação deste livro, Desculpa, mas quero casar contigo!

terça-feira, 21 de junho de 2011

VERÃO = FÉRIAS

Finalmente, Verão!
De longe, a minha estação preferida! Aquela pela qual anseio todo o ano =)
E Verão é sinónimo de férias. Falta praticamente um mês...


Imagem retirada da net
O destino eleito para este ano foi a Madeira, vou finalmente conhecer esta ilha lindíssima.
Alguém já foi?
Conselhos?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENCONTRO INESPERADO

Imagem retirada da net
Sinopse

Na véspera do seu casamento, Poppy Dunbar conhece Tom. Ele é alto, atraente, dono de um sorriso irresistível, e Poppy não consegue livrar-se da sensação de o ter conhecido toda a vida. Combinam um encontro mas a jovem não tem coragem para aparecer. O problema é que também já não consegue avançar com o casamento.
Ganhando subitamente fama de destruidora de corações, Poppy decide partir para Londres e começar tudo de novo. Instala-se na casa boémia de Caspar French, um belíssimo jovem artista com reputação de sedutor, mas nem assim consegue esquecer Tom. E enquanto não o voltar a ver, nunca saberá se o encontro deles estava destinado, ou se foi apenas uma questão de timing…

Opinião
Durante a leitura do 1º capítulo, fiquei com a noção de que esta seria uma leitura interessante e uma opinião sobre a personagem principal, Poppy, foi traçada: é DOIDA!

Como é possível uma mulher cancelar o seu casamento a apenas 6h do enlace? Apenas porque um autêntico desconhecido com quem falou na noite anterior, a deixou pensativa e com o coração a saltitar?!

Encontro Inesperado foi o primeiro livro que li de Jill Mansell e posso afirmar que a sua escrita me agradou bastante.

Neste livro, foram construídas personagens para todos os gostos: como Poppy e Caspar, que me agradaram logo de início, ou Dina que provocaram em mim uma tremenda vontade de lhe bater, caso a encontrasse na rua...
Achei este livro bastante divertido. Uma comédia romântica do princípio ao fim.
Escrito de forma simples e bastante acessível, com pequenos capítulos que dão origem a leituras compulsivas....

Obrigada, Segredo dos Livros

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PUDIM DE ARROZ COM ATUM - APROVEITAMENTO DE SOBRAS

Em tempos de crise ou mesmo de "vacas gordas", devemos sempre aproveitar ao máximo o que sobra da comida e nunca desperdiçar... Este pudim de arroz e atum é um desses exemplos, em que o arroz utilizado foi resultado de sobras de um jantar anterior... Prático de se fazer e muito saboroso, a receita foi tirada do site Lidl e adaptada aos nossos gostos.
Ingredientes:
| Arroz branco q.b.
| 2 latas de atum
| 1/2 lata de tomate pelado
| queijo fatiado/ralado q.b.
| 1 cebola
| azeite
| Sal
| Pimenta
| Oregãos

Preparação: Escorra o atum. Descasque e pique a cebola, coloque-as num tacho com um fio de azeite e leve ao lume até ficar transparente. Adicione o tomate pelado e o atum escorrido, mexa bem e tempere de sal e pimenta a gosto.
Deixe cozinhar até ficar quase seco.
Ligue o forno a 180ºC.
Num pirex refractário, cubra o fundo com as sobras de arroz. Cubra com a mistura de atum e em seguida com o queijo fatiado/ralado. Polvilhe com oregãos e leve ao forno até o queijo derreter.
Sirva quente.


Bom Apetite!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VIDAS CRUZADAS

Sinopse
Sarah é a esposa ideal, Melanie uma jovem estrela de rock e Maggie uma freira empenhada nas suas causas e projectos. Sem nada em comum, cruzam-se num evento social no dia em que um violento tremor de terra arrasa São Francisco. Também nas suas vidas a destruição é geral: Sarah descobre as traições do marido, Melanie escapa por uns dias às garras da mãe, descobrindo que gostaria de ser enfermeira, e Maggie, a mais forte das três, terá de se confrontar com os seus próprios sentimentos de mulher apaixonada. Um poderoso romance sobre a vida, a esperança e o recomeço.

Opinião
Ao contrário do que me havia acontecido em outros livros de Danielle Steel, Vidas Cruzadas teve a capacidade de me agarrar logo no primeiro capítulo.
As três personagens principais, Melanie, Sarah e Maggie, cativaram-me de imediato com os seus relatos de vida.
Apesar de o terramoto ter abalado as suas vidas e ter colocado a descoberto várias questões e revelações importantes, que acabaram por alterar as suas vidas e formas de pensar, a autora dá-lhes o desfecho desejado e pelo qual estamos a torcer desde o primeiro momento.
Claro está que devido a esse facto, o desfecho do livro acaba por ser um pouco previsto, mas não deixa nunca de nos captar ao máximo a nossa atenção.
Gosto bastante da escrita de Danielle Steel, apesar de, como referi anteriormente, os livros que li até ao momento terem uma parte inicial bastante descritiva com a qual me identifico menos.

Leitura com o apoio do site Segredo dos Livros.

terça-feira, 14 de junho de 2011

PASSATEMPO DE VOLTA DOS TACHOS & ORIFLAME



O DE VOLTA DOS TACHOS tem o prazer de vos proporcionar o seu 1º passatempo, que surgiu em parceria com a Oriflame.

Em jogo está este fabuloso Conjunto Picnic Oriflame! Ideal para um picnic em família, para que possamos saborear ao máximo os nossos cozinhados de Verão =)

Os cosméticos naturais suecos Oriflame é  marca líder na venda directa de cosméticos por catálogo em Portugal. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - orishow.blogspot.com/

Querem participar? Então vejam as REGRAS:

Ser seguidor público do blog DE VOLTA DOS TACHOS
Deixar um comentário neste post indicando: Nome Seguidor, Blog (se possuirem) e Email

Este passatempo é exclusivo para residentes em Portugal (peço desculpa aos participantes de outros países) e o envio do prémio ficará a cargo da Oriflame.

Farei uma lista com todos os nomes dos participantes, numerando-os por ordem de chegada (desde que cumpram as regras acima) e a pessoa sorteada será apurada através do Random.org.

Participem e divulguem nos vossos blogues!

Descrição do Prémio:
Conjunto PicNic Oriflame
Saco para Piquenique Flower (constituído por 4 Copos, 4 Pratos, 4Garfos, 4 Facas e 4 Colheres), ideal para uma refeição agradável no campo ou na praia.
Preço Normal: 20,00 euros

Passatempo Patrocinado por Escritório Online Oriflame e pelo Blog Sou Doida por Cosméticos

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SALADA DE CAMARÃO

Naqueles dias de maior calor, em que só nos apetece é mesmo comidinhas leves saiu esta saladinha saborosa! Ideal também para quem anda a tentar baixar o maldito nr que aparece na balança eheheh e verdade seja dita, resultou, pois 2.5kg já se foram...

Ingredientes p/ 2 pessoas:
| folhas de alface frisada
| 2 ovos cozidos
| 4 rodelas de ananás
| 2 tomates em cubos
| 30 camarões cozidos
| 1 cenoura raspada

Preparação: Lave bem as alface, cenoura e tomates.
Corte (com as mãos) a alface em pedaços a gosto, raspe a cenoura e corte o tomate em cubinhos.
Numa saladeira, junte tudo, misturando bem e de seguida adicione as rodelas de ananás em cubos, os ovos cozidos cortados em pedaços e por fim o camarão descascado.
Regue com molho vinagrete e sirva fresco.

Bom Apetite!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

BAVAROISE DE GELATINAS

Ao Domingo, há sempre almoço de família cá por casa, pelo que não poderá nunca faltar a bela da sobremesa para acabar em grande! Num destes Domingos, a sobremesa eleita foi esta Bavaroise de Gelatinas que vi no blogue Pão com Alho, que entretanto, infelizmente, foi removido pela autora...
É uma sobremesa super fácil de fazer e muito saborosa! Fresquinha! E com a vantagem de podermos variar o seu sabor. Experimentem =)

Ingredientes:
| 2 pacotes de gelatina de Ananás (ou outro sabor a gosto)
| 4 ovos
| 4 colheres (sopa) de açúcar
| 1,5dl de leite
| 30 colheres (sopa) de água

Preparação: Leve a água ao lume, e quando levantar fervura junte os dois pacotes de gelatina e mexa bem.
Bata as claras em castelo e adicione o açúcar no fim.
Misture as gelatinas ao preparado de claras com cuidado.
Numa caçarola, leve as gemas e o leite previamente batidas ao lume brande até levantar fervura.
Junte ao preparado anterior e mexa com cuidado.
Coloque numa forma de pudim (eu usei de silicone) e leve ao frio.

Como diz a Fátima Freitas e muito bem, esta é uma sobremesa bem saborosa, e super fácil de preparar. Como a gelatina é feita em pouca água, fica mais pesada e desce, dando este efeito.

Bom Apetite!

terça-feira, 7 de junho de 2011

A MENTIRA SAGRADA

Imagem retirada da net
Sinopse
Será que Jesus foi mesmo crucificado? Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?
Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História – a Mentira Sagrada.
Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.
Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho… e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica. Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?

Opinião
A Mentira Sagrada foi o primeiro livro que tive oportunidade de ler deste autor português que, confesso, ter-me sido desconhecido até então.
Num registo um pouco diferente do que estou habituada a ler, abordando questões religiosas que colocam em causa tudo o que aprendemos e sabemos sobre a Igreja Católica, tenho a dizer que gostei bastante.
É, sem dúvida, um bom livro, com a capacidade de nos agarrar logo de início.
Um livro pautado pelo mistério e que quando pensamos que tudo é descoberto, novas tramas se desenrolam e novas perguntas ficam, mais uma vez, por responder.
Numa breve pesquisa, verifiquei que este autor tem já vários livros editados, todos do mesmo género, e que me deixaram com imensa vontade de os ler.

SANDÁLIAS

Tenho estas sandálias marca MARYPAZ para venda. São o nr 39. Se alguém estiver interessada, é so dizer!
Estão como novas, usadas apenas uma vez pela minha sogra! Quem quiser posso tirar foto à sandália e enviar para verem como estão novinhas.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MOLHO VINAGRETE COM OREGÃOS

Em tempos de calor as comidinhas leves e frescas, como as saladas, são uma óptima opção para os nossos jantares...
Deixo-vos cá a receita de um molho muito bom para temperar saladas. Adicionei oregãos à receita original, pelo que fica ao gosto de cada um adicionar ou não este ingrediente.

Ingredientes:
| 4 colheres (sopa) de azeite
| 1 colher (sopa) de vinagre
| 1 colher (sopa ) de mostarda
| sal q.b.
| oregãos q.b.

Preparação: Adicione o azeite, vinagre e mostarda e com a ajuda de um garfo mexa bem para que tudo se envolva uniformemente.
Adicione sal fino e oregãos a gosto. Volte a mexer mais um pouco e sirva-o temperando a salada.

Bom Apetite!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

QUEQUES DE ANANÁS

O açúcar que uso cá por casa, é, na maior parte das vezes, da marca RAR. E como sabem todos os pacotes trazem uma receita... Num dos meus, vinha a receita do Bolo Stracciatella que me parecia maravilhoso. Mas para aproveitar dois iogurtes de pedaços de ananás que tinha quase a terminar o prazo, decidi alterar a receita. Optei por fazer em queques, pois como eram para levar para um piquenique eram mais fáceis de transportar, e ficaram mesmo muito saborosos e húmidos. Gostei bastante desta receita, e não tarda nada e estou a utilizá-la mas na versão original, com Stracciatella que devem ser ainda melhores =)

Ingredientes: 
| 2 iogurtes de ananás (normais ou em pedaços)
| 3 copos (de iogurte) de açúcar branco
| 3 copos (de iogurte) de farinha
| 6 ovos
| 1/2 copo (de iogurte) de óleo

Preparação: Bater bem o iogurte, o açúcar, a farinha, os ovos e o óleo até obter uma massa homogénea.
Se preferir, pode usar uma liquidificadora.
Encher 1/3 de cada forminha de queque e levar ao forno até estar cozido.

Bom Apetite!