sexta-feira, 27 de maio de 2011

DESAFIO DA FORMIGUINHA

A convite da Formiguinha, aqui estou eu a responder a este questionário =)

1- Existe um livro que leias e releias várias vezes?
Memorial do Convento de José Saramago.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
" As Palavras que Nunca Te Direi" de Nicholas Sparks. Começei a ler em miúda, devia ter uns 16 anos, e achei-o do mais aborrecido que há... ainda tentei ler novamente, pois todas as minhas colegas falavam maravilhas daquele livro, e não consegui...

3 - Se escolheses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
" A Melodia do Adeus" de Nicholas Sparks e "Segue o Coração - Não Olhes para Trás" de Lesley Pearse.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?
"As palavras que nunca te direi" a sério! Eu queria mesmo ler aquele livro, mas pela experiência traumatizante de miúda, nunca consegui. Será que agora, em adulta, o vou ler? Espero que sim =)

5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?
"Juntos ao Luar" de Nicholas Sparks... não era um fim que eu estava de todo á espera, não gostei... e andei a remoer todo o tempo...

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
O meu gosto pela leitura começou logo em pequena, adorava ler os livros da Anita (lembram-se?), As Aventuras (recebia sempre novos volumes nos aniversários).

7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim?
Acho que foi o livro "Aparição" de Virgílio Ferreira que tive que ler no Secundário senão me engano...

Porquê? Lembro-me que era um livro muito maçudo, muito intelectual, que abordava questões filosóficas que naquela altura não estava preparada para abordar...

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.
"Juntos ao Luar", "A Melodia do Adeus", "O diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks
"Crepúsculo", "Eclipse", "Lua Nova" e "Amanhecer" de Stephenie Meyer
"A Fada do Lar" - Sophie Kinsela
" Segue o Coração - Não Olhes para Trás" - Lesley Pearse
" Frágil" de Jodi Picoult

Passo este questionário a todos os que adoram ler, como eu =) em especial para:

Verita
Fernanda
Princessu
Su
Ana

ENTRE O CÉU E A TERRA

Imagem retirada da net
Sinopse
A jovem Ripley Todd quer apenas levar uma vida tranquila na acolhedora Ilha das Três Irmãs. O seu trabalho como ajudante de xerife mantém-na ocupada e feliz e, quando lhe apetece estar com alguém, não tem dificuldade em encontrar um parceiro... apesar de isso estar a acontecer cada vez menos vezes. Satisfeita com a vida que leva, Ripley só tem um problema na vida: os poderes especiais que possui e que a atemorizam e confundem. E por mais que os tente esconder, não consegue mantê-los sob controle. É então que surge o cativante Mac Booke, um pesquisador do sobrenatural que chega à ilha para investigar os rumores da feitiçaria local. Rapidamente ele se apercebe que existe algo extraordinário em Ripley. E não são apenas os seus fulgurantes olhos verdes ou o seu sorriso irónico. Há algo mais. Algo que ele é capaz de ver mas que ela é incapaz de admitir. Fascinado pela luta interna dela com as suas próprias habilidades, Mac está determinado a ajudá-la a aceitar quem é... e a encontrar a coragem para abrir o seu coração. Mas antes que Ripley e Mac possam sonhar com o que o futuro reserva, têm que enfrentar os demónios do passado. Pois a Ilha das Três Irmãs guarda séculos de segredos e possui um legado de perigos que ainda a assombra...

Opinião
Quem leu o primeiro volume desta trilogia, "A Ilha das Três Irmãs", não pode mesmo deixar de ler o segundo volume.
Ainda à pouco terminei de ler este (em três tempo, diga-se!) e já ando desejosa de ler o terceio e último volume, que será igualmente espectacular, presumo.
Nora Roberts era-me desconhecida (a nível literário) até a Ana me ter apresentado! E ainda bem que o fez, pois gosto imenso deste registo!
Dá-nos sempre a conhecer histórias empolgantes, em que ficamos agarradas ao livro e não queremos parar de ler. Os casais, apaixonados, são lamechas q.b. pois têm sempre o seu quê de irreverentes, o seu quê de charmosos... Gosto!
"Entre o Céu e a Terra" foca-se maioritariamente em Ripley, uma delegada que foge do amor e do seu poder a sete pés... até conhecer o Dr. Mac
Leiam, vão gostar de certeza! E quem já leu esta trilogia vai certamente concordar comigo =)

Obrigada Ana!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

FRANGO À MARINHEIRO

Aqui fica mais uma sugestão bem saborosa! Ultimamente as refeições cá em casa têm sido todas à base de sopas e saladas fresquinhas, porque são as refeições ideias para este tempo de muito calor e porque também foi aberta a guerra à balança =) Tirei a ideia deste franguinho do blog Cozinha Personalizada.

Ingredientes:
| 1/2 frango
| 400gr de amêijoa
| 1 cebola
| 2 dentes de alho
| 1 lata de tomate pelado em cubos
| azeite q.b.
| 1 folha de louro
| 1 cerveja
| sal e pimenta q.b.
| 2 cenouras pequenas
| pimento em tiras (opcional)

Preparação: Comece por demolhar as amêijoas em água e bastante sal para que elas abram e assim libertem a areia. Mude a água várias vezes.
Leve a cebola e o alho picados a alourar em azeite, juntamente com a folha de louro. Deixe refogar e de seguida adicione o tomate pelado e o pimento em tiras.
Junte por fim uma cerveja, a cenoura às rodelas e o frango em pedaços.
Tempere de sal e pimenta a gosto e deixe refogar.
Quando o frango estiver quase pronto, adicione as amêijoas previamente lavadas, rectifique os temperos e deixe refogar por mais uns 10 min.

Bom Apetite!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

MAXIMUM CITY

Imagem retirada da net
Sinopse
Neste livro, Suketu Mehta, nativo de Bombaim, dá-nos o ponto de vista de quem vive nesta assombrosa cidade.
Nele tenta fazer uma abordagem da cidade a partir de ângulos inesperados, levando o leitor ao submundo do crime onde muçulmanos e hindus são gangues rivais, revelando a vida de uma dançarina criada no meio da pobreza e do abuso, abrindo a porta que dá para os santuários interiores de Bollywood e entrando nas histórias de inúmeros aldeões que chegam à cidade em busca de uma vida melhor e acabam a viver à beira da estrada.
À medida que cada história individual se desenrola, Mehta narra também os seus esforços em construir uma casa em Bombaim após mais de vinte anos no estrangeiro. Maximum City é sincero, apaixonado, divertido e leva o leitor a comover-se enquanto um mundo antigo e em constante mudança lhe é revelado.

Opinião
Maximum City é o primeiro livro do escritor Suketu Metha.
É o resultado de uma longa pesquisa e que demorou sete anos a ser concluída.
Retrata a realidade vivida em Bombaim, cidade natal do próprio escritor.
Através deste livro, ficamos a conhecer a verdadeira forma de vida nesta cidade, do ponto de vista do próprio habitante, e não de um mero turista, que acaba sempre por trazer apenas as boas recordações daqueles locais.
Maximum City está dividido em três partes, onde, ao longo delas, vai falando sobre os vários crimes testemunhados, principalmente aos muçulmanos que eram mesmo tratados como seres inferiores; a vida de várias bailarinas e prostitutas, que todas as noites se transformavam, para assim ganharem a vida e tentarem sobreviver a um estado miserável.
Apesar de Suketu Metha ser natural de Bombaim, esta já há vários anos a viver em Nova Iorque, onde contruiu uma família, e ele próprio fica perplexo, por várias vezes, com alguns episódios que foi tendo conhecimento ao longo da sua pesquisa, tendo mesmo que ocultar a existência da sua família em Nova Iorque, para assim as colocar em segurança.
Maximum City ajuda-nos a perceber que todas as cidades, como todos os países, têm o lado bom e o lado mau.
Foi uma leitura interessante com a qual aprendi imenso sobre um país que desconhecia por completo.

Livro gentilmente cedido pelo site Segredo dos Livros.

terça-feira, 24 de maio de 2011

SEMIFRIO COM GELEIA DE MORANGO

Uma sobremesa bem fresquinha, com morangos, que adoro, e ainda com uma Geleia que comprei no site Cenários Gulosos e que gostei bastante do resultado.

Ingredientes:

Base:
| 1 pacote de bolacha Maria
| Manteiga q.b.

Recheio:
| 1 lata de leite condensado
| 2 pacotes de Gelatina de Morango

Cobertura:
| Geleia de Morango q.b.
| Morangos

Preparação: Triture a bolacha e misture-a com a manteiga previamente derretida e forre uma forma de aro amovível com esse preparado. Leve ao frigorífico para solidificar mais facilmente.
Prepare a gelatina, conforme instruções de embalagem e de seguida junte-a ao leite condensado, mexendo bem para que tudo se misture.
Verta sobre a base de bolacha e leve novamente ao frigorífico para solidificar.
Antes de servir, desenforme o semifrio, cubra-o com a geleia a gosto e decore com morangos laminados.

Bom Apetite!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A MINHA RECEITA NA NEWSLETTER DA CABRA PALHAIS


Foi com muito gosto que vi a minha receita Taça Cremosa de Queijo e Frutos Silvestres publicada na Newsletter da Cabra Palhais, no fim-de-semana passado!
Agradeço imenso, mais uma vez, a oportunidade que esta marca me deu =)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESPETADAS DE LULAS

Que maravilha de espetadas =) A sério! Nunca tinha feito em casa, pois tinha sempre aquele receio que ficassem duras... mas numa visita à peixaria, estavam lá elas a chamar por mim, e não resisti. Ficaram super saborosas, o marido aprovou!

Ingredientes:
| 4 espetadas de lulas
| sumo de limão q.b.
| sal
| pimenta
| alho laminado
| azeite
| salsa q.b.

Preparação: Tempere as espetadas de lulas com sal, pimenta, alho laminado e sumo de limão. Deixe tomar gosto durante 1 hora. Reserve a marinada.
Leve as espetadas a grelhar, durante cerca de 20 minutos, e vá pincelando com a marinada.
Com os alhos da marinada, leve-os a refugar em azeite.
Verta esse mesmo azeite sobre as lulas e polvilhe com salsa picada a gosto.

Bom Apetite!

Nota: E aqui está o meu pratinho do peixinho que comprei na Bordallo Pinheiro =)


segunda-feira, 16 de maio de 2011

BACALHAU ESCONDIDO

Aqui está uma bela refeição. Bem rápida de se preparar e bem saborosa. E verdade seja dita, é rara a pessoa que não gosta de bacalhau =)

Ingredientes:
| Bacalhau desfiado q.b.
| 1 cebola
| 1 dente de alho
| 1 folha de louro
| azeite q.b.
| pickles q.b.
| 4 fatias de queijo
| puré de batata compra/caseiro q.b.
| 1 gema
| sal e pimenta q.b.

Preparação: Coza o bacalhau em água fervente. Desfie-o limpando de peles e espinhas.
Numa frigideira, leve a cebola e o alho a alourar em azeite, juntamente com a folha de louro.
Adicione o bacalhau desfiado e os pickles, tempere a gosto e deixe incorporar bem.
Verta o preparado para um pirex, coloque por cima uma camada de queijo e cubra tudo com o puré de batata (de compra ou caseiro, temperado com noz moscada).
Pincele o puré com a gema de ovo e leve ao forno até ganhar cor.


Bom Apetite!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

BOLO DE CENOURA E CÔCO

Este bolinho já tem mais de 4 meses. Fiz no final do ano passado, para levar para casa de uns amigos.
Gosto bastante do sabor da cenoura com o côco. E este bolinho fica mesmo ao meu gosto, bem saboroso e húmido q.b.

Ingredientes:
| 3 cenouras
| 1,5dl de óleo
| 3 ovos
| 250gr de açucar
| 250gr de farinha
| 100gr de côco ralado
| 1 colher (chá) fermento em pó

Preparação: Coza as cenouras.
Depois de cozidas passe a varinha mágica e coloque num recipiente. Junte o óleo, os ovos, o açucar e o côco ralado e bata bem.
Adicione de seguida a farinha com o fermento e mexa mais um pouco para que tudo se incorpore.
Leve ao forno (180ºC) durante 30 minutos.
Antes de desenformar, faça o teste do palito.

Nota: Se quiser dar mais sabor ao bolo, adicione um pau de canela à cenoura, enquanto coze.


Bom Apetite!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

LOUCA POR COMPRAS NO ESTRANGEIRO

Sinopse

Rebecca Bloomwood, a delirante gastadora compulsiva de Louca por Compras, está de volta. A vida corre-lhe sobre rodas. O seu gerente de conta tem sido simpático com ela e foi-lhe oferecida a oportunidade de trabalhar em Nova Iorque.
Nova Iorque! O Museu de Arte Moderna! O Guggenheim! A Metropolitan Opera House! E Becky tenciona mesmo visitá-los a todos. Mas não é um pouco idiota não visitar primeiro outros lugares famosos? Como o Saks. E Bloomingdales. E o Barneys. E os saldos, onde se pode arranjar um vestido Prada por 10 dólares. Ou seriam 100? Mas importar-se-á ela com isso?

Opinião
Depois de ler Louca por Compras, não resisti em ler o segundo livro desta saga. Desta feita, Louca por Compras no Estrangeiro.
Mais uma vez, não me desiludiu.
Claro que não é nenhuma obra literária daquelas que se estudam na escola e tudo o mais, mas é ideal para passar uns bons momentos a rir :)
E quando pensamos que a Becky já inventou todas as histórias possíveis e imaginárias, vem sempre mais uma que nos surpreende! E o fantástico, é que ela acaba sempre por se safar =)
Já estou ansiosa por ler Louca por Compras Dá o Nó!

Obrigada Verita :) Kiss***

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ESPARGUETE AO ALHO E OREGÃOS

Para amantes de massa como eu, aqui está uma excelente opção de acompanhamento. O alho e os oregãos dão um toque bem saboroso.

Ingredientes:
| esparguete q.b.
| 3 dentes de alho
| azeite q.b.
| oregãos q.b.
| sal q.b.

Preparação: Coza o esparguete al dente em água fervente temperada com sal.
Numa frigideira, aloure os dentes de alho laminados num fio de azeite e salteie o esparguete previamente escorrido.
Adicione oregãos a gosto e salteie mais um pouco.
Sirva quente.

Bom Apetite!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

LOJA BORDALLO PINHEIRO

Quando planeamos o nosso fim-de-semana a Peniche, decidi logo que tinha que arranjar um dia para estar com a minha amiga Vera e visitar a loja Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha!
Graças a ela, que demos com a Loja e eu pude maravilhar os meus olhos com peças tãoo bonitas.



Claro que não resisti e trouxe comigo um prato em formato de peixe, lindo!

TARTE FOLHADA DE FRUTAS E BAGE CREMIM

Aqui está uma sobremesa bem fresquinha e fácil de preparar. Ideal para esta altura do ano em que existem variados tipos de fruta. Fiz com abacaxi, kiwi e pêssego.

Ingredientes:
| 1 placa de massa folhada fresca
| 200gr de bage cremim
| 150gr de açúcar
| 600ml de água
| frutas variadas

Preparação: Forre uma tarteira com a massa folhada e pique o fundo com um garfo.
Prepare o creme juntanto o bage cremim ao açúcar e adicionando a água, mexendo bem com uma vara de arames.
Verta o creme sobre a tarte e leve-a ao forno até ficar douradinha a gosto.
Antes de servir, decore com as frutas laminadas a gosto.
Para a tarte ficar ainda mais vistosa, pincele-a com geleia.

Bom Apetite!

terça-feira, 3 de maio de 2011

UM ERRO INOCENTE

Imagem retirada da net
Sinopse
Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas glamorosas adolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas pela imprensa de "As Meninas do Gelado".
Anos mais tarde, tendo seguido percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos - e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno...
Emocionante e enternecedora, esta história fará com que nos perguntemos se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos.

Opinião
Dorothy Koomson é uma das minhas escritoras preferidas, gosto imenso do seu registo e quero ler todos os seus livros. Até ao momento já li "A Filha da Minha Melhor Amiga", "O Amor está no Ar", Pedaços de Ternura" e o último "Um Erro Inocente".
Este livro, lançado no ano passado, não me desiludiu! Uma história bastante interessante.
Ao longo do livro vamos tendo a possibilidade de conhecer melhor as personagens principais, Poppy e Serena. Saber o seu passado, o que pensam e o que realmente aconteceu.
A sinopse, muito bem conseguida, releva-nos um passado que assombra as duas adolescentes, revela-nos que esse passado poderá colocar muita coisa em causa e deixa-nos assim mais que curiosos, mas em momento algum revela o tema principal do livro, que é fantástico. 
Sem dúvida alguma que aconselho esta leitura.

Obrigada Vera =) =)

OBRIGADA!!!!

Obrigada a TODOS pelas mensagens de carinho que me deixaram!!!
Fiquei muito contente acreditem!

O meu aniversário não podia ter corrido melhor! Começou adiantado, no sábado, com um fim-de-semana prolongado em que só cheguei ontem a casa =)
Uma prendinha maravilhosa do marido!
Fátima, Caldas da Rainha (com direito a visita à loja Bordallo Pinheiro e tudo), Bombarral (Buda Éden), Peniche (onde ficamos duas noites), Óbidos e Figueira da Foz :) 

Este ano não tive bolinho, pois não estávamos em casa e para dois decidi não comprar, mas tive um dia maravilhoso! A melhor maneira possível de entrar nos meus 24 anos =)

Obrigada!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011