quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Receitas de Natal - Pudim de ovos

Tenho reparado que de há uns tempos para cá, muitos visitantes do meu blogue têm vindo à procura de receitas de natal. Assim, decidi republicar algumas receitas que aqui tenho, feitas nesta altura do ano, e espero que assim a pesquisa fique mais fácil e que seja do vosso agrado!

Começo então pelo Pudim de Ovos, que podem ver a receita original aqui, mas que transcrevo novamente:

Ingredientes:

| 6 ovos
| 6 gemas
| 180 ml de água
| 375gr de açucar
| raspa e sumo de 1 laranja
| caramelo de compra q.b.

Preparação: Comece por bater os ovos com as gemas e reserve.
Num tacho, coloque a água juntamente com o açucar e leve ao lume até ferver.
De seguida, junte o preparado da água com o açucar ao ovos e mexa muito bem.
Adicione a raspa e o sumo de laranja. ( A raspa eu adicionei, mas como a laranja estava quase seca não deitou sumo nenhum. Aproveitei a oferta da Augusta e coloquei umas gostas de Aroma de Flor de Laranjeira em substituição).
Mexa tudo novamente e verta para a forma de pudim previamente untada com o caramelo.
Leve ao forno, a 180ºC em banho-maria.
No meu forno demorou cerca de 45 minutos.
Depois de cozido, retire do forno e desenforme apenas quando estiver totalmente frio.

Bom Apetite

5 comentários:

  1. Olá!

    Gostei muito deste receita! Também andava à procura de um pudim de ovos para a mesa de Natal.

    Obrigada por partilhares algumas receitas.
    São sempre bem-vindas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto! :) Adorei a decoração! :*

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Este pudim ficou mesmo delicioso, também costumo fazer um deste género, especialmente no Natal, o meu pai gostava imenso!
    O teu ficou muito bonito.
    Beijinhos e um resto de um bom dia

    ResponderEliminar
  4. acho que não me importaria nada de passar o Natal na tua casa, o pudim tem um ar mesmo convidativo.
    beijocas

    ResponderEliminar