segunda-feira, 21 de novembro de 2011

S's de Chocolate

Agora que o tempinho frio veio para ficar, nada melhor do que uns biscoitinhos e uma chávena de chá. E como estava já com a minha caixinha vazia, decidi fazer estes biscoitos em forma de S que vi no blog As Minhas Receitas da Joana Roque. Um blog  que gosto muito e é merecedor de todo o êxito que está a ter. Baseei-me na receita original e adicionei uns ingredientes a meu gosto. Da 1ª vez que fiz esta receita (dos quais não tenho foto) adicionei sumo e raspa de 1 laranja e ficaram muito saborosos e aromáticos. Desta segunda vez, decidi adicionar um pouco de chocolate em pó.

Ingredientes:
| 125gr de açúcar
| 1 ovo
| 125gr de manteiga
| 250gr de farinha
| 1/2 colher (chá) de fermento
| 2 colheres (sopa) de chocolate em pó Espiga

Preparação: Num recipiente, junte o açúcar, o ovo e a manteiga amolecida e bata bem até obter uma massa homogénea. Junte de seguida a farinha, o fermento e o chocolate em pó e volte a bater até a massa ficar consistente.
Coloque a massa num saco de pasteleiro (eu usei o dispára-biscoitos) com bico frisado e forme pequenos S's sobre um tabuleiro previamente forrado com papel vegetal ou directamente sobre um tapete de silicone.
Leve ao forno, a 180ºC, durante aproximadamente 12min e até ficarem dourados a gosto.

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Paulinha que biscoitos deliciosos, manda-me meia dúzia para o lanche da manhã :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Paulinha maravilhosos...tenho de experimentar as tuas versões...bjokitass

    ResponderEliminar
  3. Paulinha,
    Esses biscoitinhos estão com um aspecto muito tentador... Vou já levar dois comigo para o pequeno almoço : )

    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar