quarta-feira, 23 de novembro de 2011

QUEIJADINHAS DE LEITE

Aqui estão umas queijadinhas de leite prontinhas a comer, alguém é servido?
Era algo que fazia sempre quando vinha para casa da tia do meu marido, mas confesso que me dava um trabalhão enorme barrar todas aquelas forminhas mini! Agora com o Spray para untar Espiga, é uma maravilha :)
Estou curiosa para experimentar outras variantes de queijadinhas, como as de côco e por aí fora. Se tiverem receitas, partilhem :)

Ingredientes:
| 250gr de açúcar
| 125gr de farinha sem fermento
| 75gr de margarina
| 0,5L de leite
| 3 ovos
| casca de limão

Preparação: Num recipiente, junte o açúcar com os ovos e bata muito bem. Adicione a farinha, envolvendo delicadamente e junte de seguida a margarina previamente derretida. Mexa tudo novamente.
Ferva o leite com a casca de limão e depois adicione-o, em fio e ainda a ferver à massa anterior.
Verta pequenas quantidades para as forminhas previamente untadas com Spray Espiga e leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC durante aproximadamente 15minutos ou até ficarem douradinhas a gosto.
Depois de frias e desenformadas, polvilhe-as a gosto com a mistura de açúcar e canela Espiga.

Nota: Esta receita rendeu 20 queijadinhas.

Bom Apetite!  

24 comentários:

  1. Que bonitas que ficaram!!! Adoro queijadinhas! Mas também deixei de fazer por causa do mesmo problema e ainda por cima, a forma que eu tinha na altura era daquela rendilhada, e cortava-me toda a unta-las! Depois deitei-as fora, pq cortavam mesmo e comprei das lisas e agora com este spray da Espiga ainda melhor!
    Mas fiquei com uma dúvida, elas cozem em banho maria ou não é necessário? É que a receita que eu tinha, tinha de ser em banho maria, mas se estas não precisarem deito já a minha fora!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de queijados e até tinha dito à minha filha que no fim de semana iria fazer algo do género.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Sissamar,

    Como que te compreendo! Apesar de adorar as queijadinhas, raramente fazia porque só o trabalho que se adivinhava para tratar das formas, já perdia a vontade...
    Mas agora com o spray realmente é muito mais rápido, prático e verdadeiramente eficaz. Bendito spray :)

    Em relação ao modo de preparação, esta receita não precisa de ser em banho maria. Eu apenas enchi as forminhas, distribui por um tabuleiro e levei-as ao forno :) Ficaram muito boas :)
    De todas as receitas que já vi fazer, tanto pela minha mãe como pela tia do meu marido, nunca tinham que levar a banho maria.
    Experimenta esta receita então :) :)

    Um beijinho e obrigada pela tua visita e comentário :)

    ResponderEliminar
  4. Paulinha as tuas queijadinhas estao lindissimas!!!
    Eu tenho umas queijadinhas de cenoura no meu blogue que são uma maravilha...se quizeres experimenta

    ResponderEliminar
  5. Papinha doce, tens que experimentar então esta receita a ver se a filhota gosta :)

    Catarina,
    Obrigada, vou então passar no teu blogue a cuscar a receita :)

    Beijinhos a ambas

    ResponderEliminar
  6. é um dos doces favoritos do meu marido, mas eu até me evito de as fazer porque as comemos num instante... lol

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Essas queijadinhas estão óptimas, com um aspecto maravilhoso! Gosto muito de queijadinhas e tenho algumas receitas lá no blogue! Tenho uma especialmente boa: http://asementasladecasa.blogspot.com/2011/08/nossa-lancheira-queijadinhas-de-queijo.html

    Espreita aqui, porque são óptimas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Mas que belas queijadinhas, eu não me importava nada que me enviasses uma agora mesmo :P

    ResponderEliminar
  9. Que lindas e apetitosas! Já não faço há algum tempo... mas não perdem pela demora ;) Beijokas. Lucia

    ResponderEliminar
  10. Viciante, já passei no blogue a buscar a receita, quero experimentar :) obrigada!

    Os Barriguinhas, experimenta esta receita e depois diz se gostaste :) cá em casa todos aprovaram!

    Su, seguiu agora mesmo uma por correio, recebeste? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Hummmm ficaram com um óptimo aspecto :) tenho que fazer um dia destes!

    ResponderEliminar
  12. Paulinha que lindas ficaram estas queijadas, vou-me servir já que ofereces :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Humm... ver isto a esta hora do dia dá cá uma fomeca :)
    O meu marido tb adora queijadinhas e estas estão mesmo apetitosas!
    Eu agora tb barro tudo com esse spray que foi graças a ti que descobri, é mesmo prático!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha! Adoro queijadinhas! :)

    ResponderEliminar
  15. Obrigada querida! Vou experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Belas queijadinhas, bem que dava uma trinca em duas já. Sim, em duas, porque uma só não chegava ao estômago,ehehehe
    Lindas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. As tuas queijadas ficaram mesmo muito apetitosas, parabéns!

    ResponderEliminar
  18. Paulinha,
    Essas queijadinhas estão com um aspecto fantástico... Bem cremosas como eu gosto : )

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Muito amarelinhas... que bonitas ficaram!! no meu blog tenho queijadinhas de cenoura... bjks

    ResponderEliminar
  20. Que é feito das Queijadinhas de Queijo?

    ResponderEliminar
  21. Meu Deus!! sou doida por queijadas..

    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  22. Vai ser a minha receita de hoje.

    Beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar