segunda-feira, 12 de setembro de 2011

UMA QUESTÃO DE ATRAÇÃO - DAVID NICHOLLS

Imagem retirada daqui.
Sinopse
Brian Jackson, estudante universitário, chegou à faculdade com um desejo mais forte do que o da aquisição de conhecimentos: ser uma estrela do concurso mais famoso da TV. Mas o seu avanço no Desafio Universitário é de certo modo travado pela sua atração crescente pela sedutora Alice Harbinson, que luta para deixar a sua marca como atriz. E, à medida que os obstáculos impedem a sua relação, Brian fica cada vez mais convencido de que só um sucesso esmagador no concurso o fará conquistá-la.


Opinião
Quando decidi ler "Uma questao de atração" foi porque decidi dar uma segunda oportunidade ao autor David Nicholls.

Tinha acabado de ler o livro "Um dia", que me agarrou com bastante facilidade apesar de achar a história um tanto ou quanto estranha. Por isso é que tive de tirar as dúvidas.
Neste livro conhecemos Brian, um miúdo de 18 anos acabado de entrar para a faculdade. De imediato duas coisas acontecem: decide participar no "Desafio Universitário" e apaixona-se por Alice, a miúda gira da escola.
Brian é um verdadeiro totó, mas com a mania que sabe tudo. Houve alturas em que cheguei mesmo a sentir pena dele. E o final, então... bem, não posso revelar, mas diz tudo sobre como ele é.

Apesar de achar que David Nicholls escreve bem, esta nova leitura não conseguiu me agarrar na totalidade. A história pareceu-me um pouco sem graça, sem nenhum ponto de interesse que me conquistasse verdadeiramente. Há de facto momentos cómicos, como está prometido na contra-capa, em grande parte delas devido às figuras que Brian faz, no entanto, não passa daí.
Fez-me até comparar este livro a algumas comédias britânicas, que são engraçadas mas que não lembra a ninguém...
Cheguei a uma conclusão que com este autor, ou se gosta ou se odeia, e penso que eu fiquei do lado dos segundos.
Mais uma leitura, Segredo dos Livros.

5 comentários:

  1. Paulinha,
    Obrigada por mais uma bela sugestao de um bom livro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Paulinha, esse livro não me apanha!
    Este fim-de-semana li "Para sempre talvez" da mesma autora do livro "P.S. I love you", gostei imenso, fez-me passar a noite se sexta para sábado praticamente em claro! Aconselho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica! Está tendo sorteio lá no blog, participe! Beijinhos e uma ótima semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de saber onde vc encontrou "uma questão de atração". Sou do time que adorou o autor!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,

    Sobre o livro "Uma questão de atracção" no meu caso li-o emprestado mas penso que o encontrará facilmente à venda em livrarias online portuguesas...

    ResponderEliminar