quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UM DIA - DAVID NICHOLLS

Imagem retirada da net
Sinopse
Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.

15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.

Opinião
Apesar de ser um livro confuso e um pouco estranho, tem, de certa forma, algum poder que nos deixa vidrados a esta leitura.
Talvez por querermos saber o que realmente acontece às duas personagens principais ao longo de 20 anos.
Dexter, é único. Como é possível o mesmo homem ter tantos defeitos e virtudes ao mesmo tempo?
Um dia, todos os capítulos são iniciados no mesmo dia e no mesmo mês que Emma e Dexter se conheceram, 15 de Julho.
Mas confesso que teve um desenrolar de história que não me agradou... claro que um livro tem que ser o ser quê de surpreendente mas...
Leiam, e depois digam-me!

7 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa. Estou desejosa de ver para, depois, ver o filme * Ana

    ResponderEliminar
  2. Ana,

    Depois quando leres, diz-me o que achaste!
    É uma leitura um pouco frustrante... com tanto para oferecer, dois jovens no inicio das vidas, com imensos sonhos e projectos para o futuro e depois...
    Além disso tem um final decepcionante, eu tive mesmo que voltar atrás na pagina e ler de novo para ter a certeza...

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com a história um tanto confusa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Paulinha,
    Obrigada pela sugestao... Agora também fiquei curiosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Está em lista de espera... é o próximo a ler!!! Também estou muito curiosa e quero mesmo lê-lo antes de ver o filme!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Ai Paulinha, agora com esse final é que me mataste!
    Eu estou a ler esse livro, acabei de começar vou no fim do egundo capitulo e não estou a gostar muito... é muito confuso, tenho que voltar sempre nas falas anteriores para percer quem é que está a falar... enfim... depois deste esforço todo se o final for deprimente vou ficar muito triste!
    Hoje acabei de ler "Verão na Riviera" e gostei imenso, a personagem principal é chef de cozinha e descreve a comida que serve aos hóspedes do seu hotel... e há um romance lindo no livro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. já li no verão passado... devorei as últimas páginas esperando um final bem diferente, mas gostei. Agora quero ver o filme :)

    ResponderEliminar