sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SOZINHA


Imagem retirada daqui.
 Sinopse
Raquel Rocheta tinha tudo para ter uma vida de sonho. Era jovem, bonita, modelo de sucesso, apresentadora de televisão... Quando assume publicamente o seu amor por Carlos Cruz, um homem adorado na época pelos portugueses, Raquel passa a ser uma das mulheres mais famosas de Portugal e entra num mundo digno de contos de fadas: um universo onde nada faltava, feito de viagens românticas um pouco por todo o mundo, de um casamento idílico na Tailândia, de casas luxuosas, carros potentes e compras nas melhores lojas de Paris e Nova Iorque. Raquel partilhava a vida com o homem da sua vida, um amor que parecia para sempre…
Em 2002, quando rebenta o processo Casa Pia, o sonho transforma-se em pesadelo ao ver o homem que amava ser apontado como um dos principais acusados de um dos casos mais mediáticos dos últimos anos. Carlos Cruz é detido quando a sua filha tem, apenas onze meses, e Raquel vê-se sozinha, sem marido, com um bebé nos braços perante tamanha adversidade.

Opinião
Foi com alguma curiosidade que iniciei esta leitura.

Nunca fui fã de Carlos Cruz nem tão pouco de Raquel Rocheta, mas todos sabemos o quão mediático foi todo este processo (Casa Pia) e o livro "Sozinha" ajudou-me assim a perceber todo o sofrimento a que a ex-mulher do apresentador foi sujeita.
Descrevendo a sua vida desde a adolescência, Raquel Rocheta acaba por direccionar a maior parte do livro para o seu casamento com Carlos Cruz e sua posterior prisão, acusado de pedofilia.
Confesso que gostei do livro, pequeno e escrito de forma simples e directa, dando-nos a sensação de estarmos a assistir a um documentário na televisão, sobre a vida da família Cruz, temos assim a noção do que realmente aconteceu, em consequência de todo este processo, dentro do seio familiar.
Não é de todo uma obra prima, no entanto, conseguiu com facilidade captar toda a minha atenção e li-o rapidamente.
Para quem tenha interesse em conhecer a história para além do que os media nos passavam diariamente, quer através de reportagens televisivas quer através de todas as notícias que surgiam em jornais e revistas, esta é uma das melhores formas.

5 comentários:

  1. Já tinha tido curiosidade sobre o livro e gostei da review que fizeste. Pode ser que ainda o compre para ler :)

    ResponderEliminar
  2. Tb tenho muita curiosidade neste livro. Não duvido que tenha sofrido pq deve ter sofrido horrores, o que gostava de perceber com este livro, era o que a levou a ter tanta certeza e tanta "fé" neste homem e se nem por segundos pensou que realmente pudesse ser verdade.
    Obrigada por esta sugestão!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. teardrop e sissamar,

    Como referi, e apesar de não ser nenhuma obra prima, aconselho este livro.
    Está escrito de uma forma que nos agarra e queremos sempre saber mais um pouco...
    É centrado maioritariamente no processo Casa Pia, no entanto, aborda igualmente o tempo de namoro entre Carlos Cruz e Raquel, o primeiro contacto entre ambos, o início do namoro, as várias viagens que fizeram, o casamento, o nascimento da filha Mariana e, posteriormente, a prisão de Carlos Cruz.
    Sissamar, no livro, encontram-se algumas das respostas que colocaste.
    Uma coisa que não me agradou, foi a constante referência, por parte de Raquel Rocheta, a marcas.. fossem elas a carros ou roupa. Não sei se é "defeito" ou apenas uma forma de dar a entender o quanto tinha e o quanto perdeu...

    Se lerem, depois digam o que acharam.

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Paulinha, ainda nao li esse livro, mas estou a ler o mesmo livro que iniciaste agora, e estou a gostar da história.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Confesso que também tenho muita curiosidade em relação a este livro...

    ResponderEliminar