quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CORAÇÕES SEM DONO

Imagem retirada daqui.
Sinopse
Histórias de solidão, amor e recomeços ou como cachorros abandonados podem salvar corações solitários.

A londrina Rachel de trinta e nove anos descobre que tudo na vida pode dar uma volta enorme quando e como menos se espera.
Tudo começa num momento conturbado: na mesma semana Rachel perde o namorado, o emprego, descobre o primeiro cabelo branco e é acusada pela irmã de ser egoísta por se ter esquecido do aniversário do sobrinho.
Como se não bastasse de repente tem de se mudar de Londres para uma pequena cidade de província, no fim do mundo, onde uma tia lhe deixou em herança um canil a abarrotar de cães, uma casa enorme e uma montanha de dívidas.
Mas nem tudo é o que parece e nem só de problemas se fará este novo percurso de Rachel; graças aos amigos de quatro patas, muitos corações solitários vão descobrir valiosas lições sobre lealdade, companheirismo e amor incondicional.

Opinião
Quem não gosta de livros que têm o dom de nos agarrar logo na primeira página? "Corações sem dono" é um deles.
É um livro maravilhoso, que não se limita a relatar apenas a vida de Rachel, mas também de várias personagens que vão entrando na narrativa e conhecendo-se entre eles devido à mesma razão: cães!
Um livro fabuloso, começando pela sua capa, que a acho do mais amorosa que há, passando por toda a narrativa cheia de momentos altos, muito divertido e repleto de histórias e personagens muito bem conseguidas, tornando assim a leitura muito agradável, acabando no título, que está, no meu ponto de vista, totalmente adequado!
E desengane-se quem pensa que somente os cães é que se encontram sem dono para os seus corações.
Em "Corações sem dono" o amor que sentimos pelos animais, cães em particular, aumenta desmesuradamente, deixando-nos com vontade de levar para casa todos os que vimos diariamente a passar dificuldades.
Sem dúvida alguma que recomendo este livro. Vão apaixonar-se...

2 comentários: