segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ÚLTIMOS LIVROS

Imagem retirada da net
Sinopse
Naquele dia gélido de Dezembro, Jeremy Marsh ia apenas desvendar mais um caso paranormal fraudulento, numa pequena vila perdida na Carolina do Norte. Luzes misteriosas tinham sido avistadas num cemitério antigo que, segundo crença local, se encontrava assombrado. Habituado como estava a denunciar ocorrências semelhantes, Jeremy ia antecipando, enquanto conduzia velozmente pelas vastas planícies do Sul, as possíveis causas lógicas para o fenómeno, aparentemente inexplicável, das luzes. Mas Boone Creek reservava-lhe um desafio muito maior do que qualquer manifestação do além. O jovem jornalista de Manhattan ia ao encontro do seu destino. Mas disso ele não podia sequer suspeitar. Localizado num pequeno vale, rodeado de carvalhos, o cemitério de Cedar Creek era talvez o local mais improvável para encontrar uma beleza sulista, mas foi justamente aí que Jeremy viu surgir por entre o silêncio e a neblina, por entre a folhagem da grande magnólia e os túmulos que começavam a desmoronar-se, a figura esplêndida de uma mulher com os olhos mais extraordinários que alguma vez vira. Passou como uma miragem, tão irreal e enigmática quanto o próprio cenário. Mas o exotismo daquele olhar violeta voltaria a cruzar o caminho de Jeremy, para dissipar, definitivamente, todo o cepticismo do seu coração.

Opinião
Apesar de não ser um livro com um enredo e personagens deslumbrantes, foi uma boa companhia para os meus dias na praia. Um romance como tantos outros que estamos acostomados em Nicholas Sparks.

Imagem retirada da net
Sinopse
Sente que o seu dinheiro encolheu? Não entre em pânico! Este livro está cheio de boas notícias. Em vez de perder tempo a lamentar-se da crise, meta mãos à obra e comece já a viver melhor. É muito mais simples do que pensa, e em imaginação, convenhamos, ninguém bate as donas de casa portuguesas. Afinal, não fomos nós que inventámos a açorda, esse prato delicioso que com dois pães e um litro de água alimenta uma família? Ora, isto não é um livro de receitas. É muito mais do que isso. Por um lado, ensina-lhe os truques de mulheres portuguesas que conseguem multiplicar o pouco que têm. Por outro, dá-lhe ideias para ganhar dinheiro extra, todos os meses, sem precisar de sair de casa, como muitas donas de casa estão a fazer neste momento. Tem conselhos práticos para muitas outras áreas. É um livro cheio de segredos contados por mulheres comuns, que todos os dias usam a criatividade para viverem melhor. Pode estar certa de que vai mudar completamente a sua vida.

Opinião
"Manual de sobrevivência para donas de casa desesperadas", escrito por Maria João Vieira, é, no meu ponto de vista, um livro bastante interessante e útil, para todas as donas de casa. Desesperadas ou não.
Escrito de uma forma simples e muito cativante, mais parece uma conversa agradável que estamos a travar com a autora, fugindo assim àquela linha de livros escritos por economistas e outros profissionais que não vivem realmente a crise e que tornam o livro, desse modo, um pouco monótono.
Apesar de pequeno, contém variadíssimas dicas que podemos facilmente colocar em prática. Muitas delas, confesso, que já conhecia e fazem parte do meu dia-a-dia.
Aconselho a leitura deste pequeno manual.

3 comentários:

  1. Já li esse de Nicholas Sparks, é agradável :)

    ResponderEliminar
  2. eu chorei baba e ranho com o 1º :( Esse é a continuação do Amor à primeira vista.

    bjokas

    ResponderEliminar
  3. *C*inderela,

    Eu já tenho o próximo livro, À Primeira Vista que é a continuação do livro "Quem Ama Acredita". Será que fizeste confusão?
    É que agora fiquei confusa, será que ainda havia um antes?

    ResponderEliminar