quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CONTINUA DESAPARECIDA - CHEVY STEVENS


Imagem retirada da net

 Sinopse:
No dia em que foi raptada, Annie, de 32 anos, tinha três tarefas a cumprir: vender uma casa, esquecer uma discussão infeliz que tivera com a mãe e ir jantar com o namorado… mas de repente todos os seus planos ficaram suspensos. Durante um ano foi prisioneira de um psicopata numa casa perdida nas montanhas. Através do relato que faz desse período à sua psiquiatra, ficamos a saber a história decorrida nesse ano, mas também o que se seguiu à sua fuga…

“Sentei-me tão repentinamente que quase desmaiei. Sentia a cabeça a andar à roda e tinha vontade de vomitar. De olhos abertos e com os ouvidos em esforço para captar qualquer som que se fizesse sentir, perscrutei o ambiente à minha volta. Estava numa cabana de madeira (…). Ele não estava ali. O meu alívio durou apenas um instante. Se não estava ali, onde estava ele?”

Opinião
"Continua desaparecida" é um livro surpreendente.
As minhas expectativas, após a leitura da sinopse, eram muitas, mas posso dizer que o livro superou todas elas.
Annie O'Sullivan, uma agente imobiliária de 32 anos que foi raptada durante o seu trabalho, relata neste livro, a sua experiência traumatizante.
Desta forma, todos os capítulos correspondem às sessões de psicoterapia que Annie frequentou, dando-nos assim a conhecer toda a história que se viu obrigada a viver.
Uma história aterradora, com uma personagem principal muito bem conseguida, pois transmite-nos, na perfeição, todos os medos, abusos e traumas por que passou.
Além disso, todo o desenrolar e até desfecho dos acontecimentos é totalmente imprevisível e mirabolante pelo que ganha ainda mais pontos nesse sentido.
Aconselho a sua leitura, sem dúvida, um livro que nos deixa com todos os sentimentos à flor da pele.

Mais uma leitura, Segredo dos Livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário