quarta-feira, 6 de julho de 2011

O DESEJO

Imagem retirada da net
Sinopse
Para a infeliz Olívia Larsen nada pode alterar o facto de que a sua irmã gémea, Violet, morreu…

Vive angustiada e isolada e um dia as suas incursões levam-na a uma velha loja onde uma misteriosa costureira lhe oferece um vestido, dizendo-lhe que é mágico e que lhe pode conceder um desejo. Céptica, veste-o e pede a única coisa que deseja: que Violet volte.
Com Violet de novo ao seu lado, ambas têm uma segunda oportunidade na vida. Mas nem tudo é o que parece, como em breve descobrem… Por insistência de Violet, voltam à loja e obtêm mais dois vestidos – e mais dois desejos. Mas a magia não pode resolver tudo e Olívia é obrigada a confrontar os seus fantasmas para aprender a rir, amar e viver outra vez.

Opinião
Se um simples vestido lhe desse a oportunidade de pedir um desejo, qual seria?

Foi exactamente o que aconteceu a Olívia, a personagem principal deste livro.
Uma rapariga de idade indefinida mas que se presume, durante a leitura, que seja uma adolescente, muda de casa com os seus pais após a morte da sua irmã gémea, Violet.
Enfrenta várias provações, uma escola nova, a possibilidade de fazer amizades com novas pessoas, o afastamento entre os pais, mas, acima de tudo, a dificuldade de viver sem a presença da sua irmã, que gostava muito.
Após morte de Violet, Olívia, que já era a gémea mais recatada, adopta uma postura de maior isolamento perante a vida.
Mesmo que sem o saber directamente, Olívia deseja que a sua irmã volte para junto dela, e graças ao mágico vestido que tem no seu corpo, a sua maior vontade é concretizada.
Agradou-me imenso o facto do livro falar em borboletas e ter até borboletas a terminar cada capítulo.
Ao ler a sinopse, e talvez por causa da capa (muito bonita por sinal), idealizei uma personagem mais velha, o que não é o caso já que se trata de um livro de fantasia juvenil. A meu ver está escrito de forma bastante simples e acessível e como é um livro razoável a nível de tamanho, lê-se rapidamente.
Apesar de ser um livro juvenil tem uma grande abertura tanto para jovens como adultos, pois acaba por ter um certo tipo de ensinamento, seja pelas ligações afectivas ou familiares que o livro transmite ou até mesmo pela lição de vida que o desejo em si provoca. É um livro engraçado mas não é daqueles livros que fica na memória ou que os consideramos um dos que mais gostamos.

Mais uma leitura do Segredo dos Livros

Nota: Mil desculpas pelas receitas andarem escassas... Ultimamente mais parce um blog de leituras do que de culinária, mas devido à dieta e ao próprio tempo em si, que só pede grelhados e saladinhas, não tem havido muitas novidades. Espero que regressem em breve...

5 comentários:

  1. Paulinha, obrigado pela tua visita ao meu blog de massas, tb já sou tua seguidora. Ja vi que tb gostas muito de ler.De ves de adorar ir a feira do livro...
    Achei piada tu dizeres, que só começaste realmente a cozinhar depois de casada lolol, eu tb, ainda me lembro a minha 1ª aventura na cozinha foi frango com cerveja e o frango ficou cru, quase que dava em divorcio lol, depois com gosto e amor tudo se consegue e agora olha para nós aqui estamos a fazer petiscos maravilhosos e a dar um pouco de nós ao mundo aprendendo cada dia mais e mais. Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,
    Obrigada por te teres tornado seguidora =)
    E é verdade, adoro ler, é a minha companhia, ando sempre com um livro atrás para ir preenchendo as horas mortas depois do almoço e ao final do dia...

    Eheheh eu antes de casar não sabia fazer nada a n ser bolos que isso já fazia em casa (sou uma gulosa...) agora pratos consistentes sem contar com ovos estrelados com batata frita, não!

    A primeira vez que cozinhei nao temperei bem o bife... ficou instragável e passado a mais lol um filme...
    Mas graças às varias visitas que fui fazendo em blogs, lá consegui aprender =)

    Beijinhos e volta sempre =)

    ResponderEliminar
  3. Paulinha já somos duas, no último ano engordei 4 kg e agora tb ando a dietas... mas já consegui perder 3 kg :))))
    Espero conseguir perder mais dois mas confesso que o esforço tem sido grande, resistir a sobremesas e coisinhas boas tem sido muito complicado :s
    Sábado tenho um casamento, vou fugir um bocadinho à dieta hehe mas só um bocadinho ;)
    Força para alcançares o teu objectivo ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eulália,

    Obrigada pelas tuas palavras, sempre simpáticas =)
    Perdemos exactamente o mesmo peso, 3kg e pouco e espero que assim continue! As caminhadas intercaladas com corrida têm sido uma constante e a carne ou peixe acompanhado com saladinha igual =)
    Vou-me inscrever num ginásio porque depois no inverno não dá para caminhar ao ar livre e espero assim ainda perder mais peso porque tenho uma pequena (grande) batalha pela frente mas todas as gramas perdidas são para mim uma vitória =)

    Um beijinho grande grande

    ResponderEliminar
  5. Paulinha,

    Que coincidência :)
    São "pequenos" sacrifícios que são compensados quando nos colocamos em cima da maldita balança! E temos de pensar que não é só pelo peso, é tb pela nossa saúde, estava a ficar sem genica e agora já me sinto melhor!
    Fazes bem em te inscreveres para não perderes o ritmo, eu ando em aulas de aerobica e gosto bastante :)
    Vou ficar a torcer por ti, vamos conseguir os nossos objectivos!!!

    Beijão

    ResponderEliminar