quarta-feira, 13 de julho de 2011

DESCULPA, MAS QUERO CASAR CONTIGO

Imagem retirada da net
Sinopse
A arrebatadora história de Desculpa, mas vou chamar-te amor continua…

Alex e Niki, mais apaixonados do que nunca, regressam do farol na Ilha Azul, onde passaram dias inesquecíveis.
Niki reencontra as amigas, mas o seu grupo – as Ondas – vai deparar-se com grandes mudanças que irão pôr à prova a sua amizade.
Alex retoma a sua antiga vida e os seus velhos amigos. Flavio, Enrico e Pedro passaram de maridos tranquilos e seguros a ter de enfrentar muitas dificuldades que têm vindo a abalar os seus casamentos.
E todas estas pessoas – homens e mulheres de diferentes idades –, cada uma à sua maneira, vão reflectir sobre o amor.

O amor existe? A crise dos sete anos será mesmo verdade? Aqueles que dizem que o amor não pode durar mais de três anos têm razão? E a pergunta mais difícil: O amor pode durar para sempre?

Opinião
Depois do encantador "Desculpa mas vou chamar-te amor" eis que surge a continuação desta história de amor entre Alex e Nikki.

Dado o sucesso do primeiro livro, as minhas expectativas para a continuação eram mais que muitas e, tal como previa, Federico Moccia não me desiludiu.
"Desculpa mas quero casar contigo" revela-se um turbilhão de sentimentos e emoções.
O pedido de casamento por exemplo, leva qualquer leitor a imaginar-se na pele de Nikki, uma sortuda! E mesmo a pessoa mais céptica em relação ao amor, fica enternecido com tal gesto! No entanto, este livro aborda também o lado menos positivo do amor e até da amizade... que por vezes enfrenta provações, nos levam a questionar se é mesmo isto que queremos e até coloca o amor em questão...
Romântico, comovente, esplêndido, são alguns dos adjectivos com os quais posso descrever este livro, e no entanto, tornam-se poucos para conseguir demonstrar o que realmente senti ao lê-lo.
Será finalmente relevado o que acontecerá a Alex e Nikki, às suas amigas Ondas que entraram para a faculdade ou no mundo do trabalho, e até mesmo dos amigos de Alex, que vêm as suas vidas darem uma grande reviravolta.
A entrada de novas personagens que irão afectar principalmente Nikki e Alex, confesso que não gostei nada, mas isto deve-se ao meu lado romântico que queria apenas ver a felicidade das personagens principais.
Acho imensa graça à facilidade com que o autor faz alusões a filmes e músicas, revelando assim outros dos seus gostos além da escrita.
Apesar de o livro ter quase 600 páginas, a sua leitura flui com imensa facilidade, na minha opinião, demais até pois chega a uma altura em que o fim é inevitável e ficamos tristes por isso.

Tudo isto para dizer que tanto o primeiro como o segundo livro me arrebataram o coração, serão livros que dificilmente me irei esquecer e estão já na minha lista de favoritos.

Mais uma leitura Segredo dos Livros.

8 comentários:

  1. Hoje estava a procurar um livro para começar a ler e esse que tens aí do Júlio Magalhães também me chamou a atenção, talvez seja o próximo!
    Gosto imenso de ver os teus pontos de vista em relação aos livros, é engraçado ver as várias interpretações da história, muito interessante.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Começei hoje a ler "Por ti resistirei" e como vou muito no início ainda não posso adiantar nada, mas espero que esta leitura me agrade tanto como é costume nos livros de Júlio Magalhães.
    Este escritor tem sempre uma vertente cultural nas suas histórias, passando-se maioritariamente as acções em tempos de guerra.
    Em casa, tenho mais de 15 livros meus em stand by por causa de ler muitos livros emprestados.
    E tu, costumas comprar, ler emprestado, requisitar na biblioteca?

    PS: Ah, deve ter sido uma história de amor bem bonita, a tua =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu compro os livros, não tenho amigos interessados na leitura, aliás eles acham-me esquisita por passar imenso tempo a ler... enfim, eu tenho uma paixão pelos livros desde pequena, e quando vou escolher um livro fico com vontade de trazer todos para casa! Eu tinha uma amiga que também adora ler e costumava-mos trocar impressões sobre as histórias, mas ela estava em Tomar a estudar e agora que acabou o curso, voltou para Portimão. Mas agora troco impressões contigo!
    Costumas ler Sveva? É uma escritora Italiana, eu tenho os livros todos dela e gosto imenso, são sempre histórias de mulheres fortes, que enfrentam tudo, histórias de amor bem emocionantes.
    Sim, a minha história de amor tem sido bastante bonita, luta para que seja para sempre =D, já passaram 6 anos e ainda me sinto apaixonada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fico muito contente por ti! Todos merecemos ter a nossa história de amor =)
    Eu também tenho a minha, mas em nada comparada com a da Niki.
    É uma história de amor que começou na escola, eramos uns miúdos quando começamos a namorar mas a relação ficou forte, e ao fim de sete anos de anmoro, casamos! Para o ano comemoramos 10 anos desde que começamos a namorar. Eu tinha 14 anos e ele 16 quando começamos a namorar =)

    Como eu te compreendo, assim próximo de mim também só tenho a minha irmã que adora ler e a quem empresto imensos livros. Depois tenho é várias amigas virtuais com quem partilho opiniões e com quem troco livros.
    Se quiseres, tenho muito gosto em te emprestar livros! Costumo enviar por correio.
    Se quiseres, envia-me um email (paulateorgas@gmail.com) e falamos por la.

    Bjitos

    ResponderEliminar
  5. Meninas, também eu sou uma romântica... Tanto, que às vezes até me aborreço e penso que está na hora de voltar à Terra! Mas afinal, o que seria da vida se não sonhássemos? Gostei da sugestão do livro!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. ando chateiada, não consigo encontrar o 1º livro :( quero tanto ler esses livros.

    ResponderEliminar
  7. Retrato de Sépia,

    Concordo plenamente contigo =)
    O sonho comanda a vida =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. C*inderela,

    Já procuraste nas livrarias online?
    Estive a ver e tem aqui disponível: http://www.fnac.pt/Desculpa-Mas-Vou-Chamar-te-Amor-Federico-Moccia/a294213?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=4&Fr=0

    http://www.bertrand.pt/ficha/desculpa-mas-vou-chamar-te-amor?id=5101556

    http://www.wook.pt/ficha/desculpa-mas-vou-chamar-te-amor/a/id/5101556

    Depois de ter lido estes dois, agora quero mesmo é ler "Três Metros Acima do Céu" e "Quero-te Muito" e conhecer o fenómeno dos cadeados =)

    Por acaso foram ambos emprestados, caso contrário teria imenso gosto em te emprestar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar