sexta-feira, 1 de julho de 2011

A CASA DOS AMORES IMPOSSÍVEIS

Imagem retirada da net
Sinopse
Clara Laguna é uma bela jovem de olhos dourados,cuja vida está marcada pelo destino. Quando se apaixona por um caçador, a sua mãe avisa-a da maldição que impera sobre as mulheres Laguna: estão condenadas a sofrer por amor e a conceber mulheres que padecerão do mesmo mal. Depois de Clara engravidar, o caçador abandona-a e esta decide, por vingança, abrir um bordel na casa que ele lhe oferecera. É nesta mansão que a jovem dará à luz a sua filha Manuela. Num registo literário marcado pelo ambiente de realismo mágico que só os grandes escritores conseguem, vamos acompanhando a saga desta família. Uma história mágica e apaixonante que desperta os sentidos.

Na tradição de Isabel Allende e Gárcia Marquez, o melhor do realismo mágico num livro que não deixará ninguém indiferente. Uma história mágica e fascinante repleta de amor, ódio, vingança e tragédia, na linha das sagas familiares da literatura.

Opinião
Mais um livro que me atraiu bastante, tanto pela belíssima capa, como pela sinopse.

Ao iniciar a leitura, sabia, de antemão, que iria girar em torno da maldição das mulheres Laguna, condenadas ao desamor e a darem à luz apenas mulheres, que iriam seguir com a maldição.
Até ao momento em que uma das muitas reviravoltas se dá e uma Laguna dá à luz o primeiro varão da família. A maior dúvida é levantada: será que a maldição terminou?
O tipo de escrita desta autora enche o livro de descrições de locais, cheiros e sabores, com uma perfeição tal que parece mesmo que somos nós que estamos a vivenciar tais experiências.
Um livro sobre o qual não consigo ter uma opinião definida. É diferente, devido à história em si, à maldição, ao sofrimento em abundância e à magia que lhe é imposta.
Cristina López Barrios é, sem dúvida alguma, uma mulher com uma enorme imaginação.

Mais uma leitura do Segredo dos Livros.

3 comentários:

  1. Parece-me fantástico!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Lindo o teu blog! tão leve e o desenho encima do template está maravilhoso... foste tu que fizeste?
    Cumprimentos Ana

    ResponderEliminar
  3. OLá Ana,
    Muito obrigada pelas tuas palavras simpáticas, fico muito contente por teres gostado do meu blog.
    O template acima foi uma amiga que me arranjou... eu de templates não percebo nada ihihih

    Beijinhos

    ResponderEliminar