quarta-feira, 15 de junho de 2011

VIDAS CRUZADAS

Sinopse
Sarah é a esposa ideal, Melanie uma jovem estrela de rock e Maggie uma freira empenhada nas suas causas e projectos. Sem nada em comum, cruzam-se num evento social no dia em que um violento tremor de terra arrasa São Francisco. Também nas suas vidas a destruição é geral: Sarah descobre as traições do marido, Melanie escapa por uns dias às garras da mãe, descobrindo que gostaria de ser enfermeira, e Maggie, a mais forte das três, terá de se confrontar com os seus próprios sentimentos de mulher apaixonada. Um poderoso romance sobre a vida, a esperança e o recomeço.

Opinião
Ao contrário do que me havia acontecido em outros livros de Danielle Steel, Vidas Cruzadas teve a capacidade de me agarrar logo no primeiro capítulo.
As três personagens principais, Melanie, Sarah e Maggie, cativaram-me de imediato com os seus relatos de vida.
Apesar de o terramoto ter abalado as suas vidas e ter colocado a descoberto várias questões e revelações importantes, que acabaram por alterar as suas vidas e formas de pensar, a autora dá-lhes o desfecho desejado e pelo qual estamos a torcer desde o primeiro momento.
Claro está que devido a esse facto, o desfecho do livro acaba por ser um pouco previsto, mas não deixa nunca de nos captar ao máximo a nossa atenção.
Gosto bastante da escrita de Danielle Steel, apesar de, como referi anteriormente, os livros que li até ao momento terem uma parte inicial bastante descritiva com a qual me identifico menos.

Leitura com o apoio do site Segredo dos Livros.

4 comentários:

  1. Até hoje só li "Uma paixão" dessa escritora e gostei bastante! :)

    ResponderEliminar
  2. Este é um dos que está na lista para ler a seguir :)
    Ela para mim é sem dúvida umas das minha autoras preferidas :)
    kisses**

    ResponderEliminar
  3. Ótima dica! Estou doida para saber o que está achando do encontro inesperado que está lendo!

    ResponderEliminar
  4. Depois dos 25, mas antes dos 40!

    Olá =) Obrigada pelo seu comentário e visita ao meu blog! Começei ontem o livro "Encontro Inesperado" e já li perto de 100 páginas! Estou a gostar bastante, é um livro bem divertido.

    Beijinhos

    ResponderEliminar