terça-feira, 7 de junho de 2011

A MENTIRA SAGRADA

Imagem retirada da net
Sinopse
Será que Jesus foi mesmo crucificado? Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?
Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História – a Mentira Sagrada.
Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.
Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho… e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica. Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?

Opinião
A Mentira Sagrada foi o primeiro livro que tive oportunidade de ler deste autor português que, confesso, ter-me sido desconhecido até então.
Num registo um pouco diferente do que estou habituada a ler, abordando questões religiosas que colocam em causa tudo o que aprendemos e sabemos sobre a Igreja Católica, tenho a dizer que gostei bastante.
É, sem dúvida, um bom livro, com a capacidade de nos agarrar logo de início.
Um livro pautado pelo mistério e que quando pensamos que tudo é descoberto, novas tramas se desenrolam e novas perguntas ficam, mais uma vez, por responder.
Numa breve pesquisa, verifiquei que este autor tem já vários livros editados, todos do mesmo género, e que me deixaram com imensa vontade de os ler.

1 comentário:

  1. Paulinha, adorei po poste recerente a este livro! Eu estou curiosa para ler este livro,otem estive com este livro nas pão para comprar, mas fiquei em dúvidas se iria gostar ou não. Obrigada por partilhar...E que bom que goustou..! Vou comprar! Rsrs
    Bom fim de semana e bom feliado!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar