segunda-feira, 27 de junho de 2011

DESCULPA, MAS VOU CHAMAR-TE AMOR

Imagem retirada da net
Sinopse

Niki é uma rapariga linda, extrovertida, inteligente e simpática. Tem 17 anos, e tanto ela como as suas amigas estão no último ano do secundário. O seu dia-a-dia é pautado por desfiles, festas e raves, entre outras diversões. Alex é um «rapaz» com quase 37 e acabou há pouco tempo uma relação de longa data. Tem três grandes amigos, Enrico, Flávio e Pietro, que são casados. Alex ocupa um cargo importante na área da publicidade, mas um jovem oportunista contratado recentemente pela sua empresa põe em risco o seu emprego. Certa manhã, Niki e Alex têm um encontro, ou melhor, um desencontro - um desencontro que vai mudar tudo. Esta linda história de amor reflecte a vontade de reencontrar a liberdade e o desejo de nutrir sentimentos verdadeiros, de amar sem regras nem porquês. Retrata o quotidiano, mas também o sonho, a fuga mais bela, mais louca, mais inesperada: uma fuga de amor. E, depois, aquele farol… Enfim, é um mergulho onde o mar é mais azul!

Opinião
Este livro arrebatou-me o coração! Envolvente, cativante, viciante até pois não queremos parar nunca a sua leitura.
Dava por mim a pensar que naquele momento poderia estar a ler o livro, em vez de fazer isto ou aquilo, coisa que nunca me tinha acontecido.
Adorei esta história de amor, gostei imenso da forma como este livro está escrito.
Fiquei fã de Federico Moccia, sem dúvida e em breve irei ler a continuação deste livro, Desculpa, mas quero casar contigo!

10 comentários:

  1. O livro é verdadeiramente encantador.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. ando há imenso tempo para ler os livros dele.

    ResponderEliminar
  3. http://www.imdb.com/title/tt1074213/

    Este é o filme... Com o Raoul Bova vale mesmo a pena ver. É muito giro!

    ResponderEliminar
  4. Bem, quando vi este livro decidi ir a correr compra-lo, mas o problema é que não encontrei este mas sim o "desculpa mas quero casar contigo", comprei, mas depois percebi que não posso ler este livro sem ler o outro primeiro!
    Por isso fechei-o e vou esperar para quando ler o "desculpa, mas vou chamar-te amor".
    A tua descrição do livro fez-me querer lê-lo de imediato!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cidália,

    Agora encontras mais facilmente o 2º livro porque saiu recentemente.
    Mas certamente que se fores à fnac, bertrand ou wook encontras facilmente.
    È que realmente deves ler o primeiro, porque senão não percebes nada... como começou a história entre as duas personagens principais e tudo mais.
    Se conseguires, compra-os porque vale mesmo a pena, acredita! É lindo o livro e brevemente vou ler a continuação e estou em pulgas =)

    Pena mesmo que o filme só tenha saido na Itália =(
    Quando leres, diz-me o que acgaste =)

    Bjitos

    ResponderEliminar
  6. Já consegui o livro! Comprei ontem. Aqui em Tomar não há Fnac, Bertrand... enfim, eu costumo comprar todos os livros na Book.it, quando fui lá ontem, ela viu no computador que tinha 1 exemplar deste livro, mas o não o conseguia encontrar, mas como eu queria tanto o livro, lá andei eu a procurar livro a livro e finalmente dei com ele! Estou em pulgas para o ler!
    Depois digo-te de minha justiça.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Cidália,

    Que bom!! Vais gostar de certeza!
    Em princípio começo a ler "Desculpa, mas quero casar contigo" ainda esta semana. Estou mesmo a terminar de ler "O desejo" e assim já começo uma leitura que conto ser arrebatadira =) espero que sim.
    Pois, aqui perto de Oliveira de Azeméis só há Bertrand e Book.it, mas costumo comprar livros na Fnac online. Tens que ir espreitando porque têm sempre promoçoes excelentes do género compras um livro e vem outro de oferta e ainda oferecem os portes.
    Depois conta-me =)

    Bjitos

    ResponderEliminar
  8. Bem, então cá vai, já li os dois livros!
    Gostei imenso do "Desculpa mas vou chamar-te amor", achei uma história arrepiante, uma história de destino, dois corações que se cruzam e se apaixonam, Niki é muito cativante, é despreocupada o que faz com que o Alex se apaixone por ela, enfim gostei imenso.
    Quando ao "Desculpa mas quero casar contigo", bem fiquei um pouco decepcionada, acho que é difícil alguém que ama como a Niki se envolver logo com outra pessoa... achei um pouco desmotivante essa parte. E depois o abandono das mulheres de todos os amigos de Alex, é um pouco surreal...
    Quando ao escritor, gosto da forma como ele faz as descrições, mas acho um pouco chato as citações dos livros, todas as falas têm citações de alguém, comparam-se constantemente com filmes, nunca tinha lido um livro assim. O que mais me comoveu foi o pedido de casamento, quem não gostaria de ter um pedido de casamento destes?! Achei fantástico. Mas acho que o Alex está a tirar a verdadeira essencia da Niki fazendo com que ela cresça, ou seja, ela está a deixar de ser a miúda por quem ele se apaixonou para dar lugar à mulher dos sonhos dele.
    O saldo foi bastante positivo, gostei!
    Obrigada pela sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Cidália.,

    Olá =) Vejo que leste os dois livros com rapidez! Eu também terminei ontem de ler o Desculpa mas quero casar contigo e, em parte, concordo com o que dizes!
    Achei o primeiro livro mais emocionante, lindoooo uma história de amor daquelas de cortar a respiração!
    Já o segundo livro, achei que o autor queria tornar o livro um pouco mais real... mostrar que nem todas as histórias de amor são perfeitos...
    No entanto, confesso que achei a parte de todos os amigos se separarem um pouco forçada. Ao ler a parte de Nikki com Guido, ficava também um pouco revoltada, Nikki pertencia a Alex e não a Guido. Como é possível?
    Eu, pelo contrario, gosto bastante das alusões aos filmes, músicas e frases... por exemplo, naquela parte em que Nikki e Alex fazem tudo o que diz na música, muito giro! E pronto, essas partes também demonstram um pouco o gosto do autor pela música e cinema.
    E sim, pelo facto de Alex estar a amadurecer rapidamente a Nikki, é que entrou a personagem de Guido. Acho que todas essas dúvidas existenciais, ou aquela sensação de estarmos atraídos por outra pessoa, acontece com facilidade na realidade...

    Bem, eu adorei estes dois livros e sim, mais o primeiro que este mas adorei ambos =)

    ResponderEliminar
  10. Há pouco ia-te dizer que a minha história de amor com o meu marido em parte é parecida com a deles! A diferença de idades não é tão grande, mas ele conheceu-me quando eu estava a acabar o secundário e 4 meses depois pediu-me em casamento! Não foi em Nova York, mas foi muito especial também!
    Por isso ao ler este livro revivi alguns aspectos da minha vida, casei com 20 anos e fui amadurecendo a pouco e pouco, eu era assim um pouco rebelde como a Niki! Foi engraçado rever-me em certas situações daquela história.
    Beijinhos

    ResponderEliminar