quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESPETADAS DE LULAS

Que maravilha de espetadas =) A sério! Nunca tinha feito em casa, pois tinha sempre aquele receio que ficassem duras... mas numa visita à peixaria, estavam lá elas a chamar por mim, e não resisti. Ficaram super saborosas, o marido aprovou!

Ingredientes:
| 4 espetadas de lulas
| sumo de limão q.b.
| sal
| pimenta
| alho laminado
| azeite
| salsa q.b.

Preparação: Tempere as espetadas de lulas com sal, pimenta, alho laminado e sumo de limão. Deixe tomar gosto durante 1 hora. Reserve a marinada.
Leve as espetadas a grelhar, durante cerca de 20 minutos, e vá pincelando com a marinada.
Com os alhos da marinada, leve-os a refugar em azeite.
Verta esse mesmo azeite sobre as lulas e polvilhe com salsa picada a gosto.

Bom Apetite!

Nota: E aqui está o meu pratinho do peixinho que comprei na Bordallo Pinheiro =)


20 comentários:

  1. Ficaram 5*****!!!
    Tem um belissimo aspecto sim srª!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Excelente, parecem mesmo uma delícia!!!
    O pratinho é lindooooooooo

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Paulinhas adoro lulas e umas espetadas vinham mesmo a calhar para o almoço :) Optimo aspecto!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É um prato do qual eu gosto muito... ficaram lindas parabéns...


    bjos

    ResponderEliminar
  5. ficam deliciosas.. há muito tempo que não faço, da próxima vez que for à peixaria a ver se me lembro de trazer lulas.

    ResponderEliminar
  6. que belas espetadas para estreares o prato novo!! bjks

    ResponderEliminar
  7. É muito raro também ter lulas em casa, o marido e a filha não gostam muito.
    Mas essas espetadinhas ficaram mesmo tentadoras.

    ResponderEliminar
  8. Só tenho um comentário: adoro!!!

    Beijos
    Maria José

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto delicioso que têm as tuas espetadas... Ficaram mesmo no ponto...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adoro as coisinhas da Bordallo Pinheiro. O prato é bem giro mas ficou super valorizado com estas espetadas deliciosas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Como adoro lulas... excelente aspecto!

    ResponderEliminar
  12. Olá Amiga
    Que bom aspecto!!!!rsrs
    Eu adoro lulas e por isso vou experimentar com esse molho.
    Bons cozinhados.
    BJK

    Augusta

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha! Nunca fiz, mas agora fiquei com vontade!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Boa sugestão... prto lindíssimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. ADORO ESPETADAS DE LULAS E AS TUAS FICARAM PERFEITAS, E DELICIOSAS COM TODA A CERTEZA.
    BJS

    ResponderEliminar
  16. adoro espetadas de lulas, têm optimo aspecto :D
    infelizmente não tenho grandes dotes para a cozinha, é coisa que vou ter que aprender rapidamente para o futuro marido não morrer à fome ou apanhar alguma anemia só a ovos estrelados!

    bjokas

    ResponderEliminar
  17. É algo que adoro e é mto raro comer :)... K apetitosa.
    beijo

    ResponderEliminar
  18. Cinderela,

    Eu era como tu, antes de casar, sem jeitinho nenhum para a coisa...
    Tudo me metia confusão, a quantidade de sal necessária, o tempero, tudo...
    Mas com o jeito, lá fui aprendendo algumas coisas =)

    Se precisares de ajuda, é so dizer =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que aspeto delicioso...Adoro lulas grelhadas:)

    ResponderEliminar