sexta-feira, 27 de maio de 2011

DESAFIO DA FORMIGUINHA

A convite da Formiguinha, aqui estou eu a responder a este questionário =)

1- Existe um livro que leias e releias várias vezes?
Memorial do Convento de José Saramago.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
" As Palavras que Nunca Te Direi" de Nicholas Sparks. Começei a ler em miúda, devia ter uns 16 anos, e achei-o do mais aborrecido que há... ainda tentei ler novamente, pois todas as minhas colegas falavam maravilhas daquele livro, e não consegui...

3 - Se escolheses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
" A Melodia do Adeus" de Nicholas Sparks e "Segue o Coração - Não Olhes para Trás" de Lesley Pearse.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?
"As palavras que nunca te direi" a sério! Eu queria mesmo ler aquele livro, mas pela experiência traumatizante de miúda, nunca consegui. Será que agora, em adulta, o vou ler? Espero que sim =)

5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?
"Juntos ao Luar" de Nicholas Sparks... não era um fim que eu estava de todo á espera, não gostei... e andei a remoer todo o tempo...

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
O meu gosto pela leitura começou logo em pequena, adorava ler os livros da Anita (lembram-se?), As Aventuras (recebia sempre novos volumes nos aniversários).

7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim?
Acho que foi o livro "Aparição" de Virgílio Ferreira que tive que ler no Secundário senão me engano...

Porquê? Lembro-me que era um livro muito maçudo, muito intelectual, que abordava questões filosóficas que naquela altura não estava preparada para abordar...

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.
"Juntos ao Luar", "A Melodia do Adeus", "O diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks
"Crepúsculo", "Eclipse", "Lua Nova" e "Amanhecer" de Stephenie Meyer
"A Fada do Lar" - Sophie Kinsela
" Segue o Coração - Não Olhes para Trás" - Lesley Pearse
" Frágil" de Jodi Picoult

Passo este questionário a todos os que adoram ler, como eu =) em especial para:

Verita
Fernanda
Princessu
Su
Ana

4 comentários:

  1. Isto é que foi rapidez.:)

    Pois olha que eu gostei muito do livro "As palavras que nunca te direi" mais que o filme.
    Tenta ler que acho que vais gostar.

    Mas temos alguns gostos em comum.:) Acho que acertei.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  2. Bem, não podia deixar de comentar este post!
    Revi-me tanto nele... o livro que eu nunca consegui acabar foi o "Nómada" da Stephenie Meyer, já voltei a pegar nele várias vezes e largo sempre, pois arrepia-me a história.
    Quanto aos livros para toda a vida eu sou da tua opinião.. acreditas que já vi o filme "a melodia do adeus" 5 vezes?! pois é, uma delas a noite passada, estive acordada até às 2 da manhã para ver novamente o filme, farto-me de chorar, mas é uma história magnífica, se bem que o livro é muito melhor que o filme, hoje de manhã voltei a tirar o livro da prateleira e comecei a ler alguns capitulos novamente!
    Quando ao "juntos ao luar", este livro fez-me chorar durante muitos dias, fiquei mesmo triste com o final, mas depois o filme compensou-me!
    O "segue o teu coração - não olhes para trás", foi o último livro que li, já acabei há 15 dias e todos os dias me lembro de passagens daquele livro, ainda mexe muito comigo... bem desculpa o testamento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Cidália,

    Estou a ver que temos gostos em comum, no que toca a leituras!
    O livro Nómada nunca li, mas já vi opiniões bastante positivas... quem sabe um dia se não ganho coragem para o ler, é que o livro é enormeeee =)
    A Melodia do Adeus, é de facto muito bonito o livro! Bem como o Juntos ao Luar =)

    Há livros que mexem connosco de tal maneira que penso mesmo que seja difícil esquecermo-nos deles...

    Acho que vou ter mesmo que seguir o conselho da Formiguinha e tentar, de novo, ler o "As Palavras que Nunca te Direi" eheheh

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. adorei os livros citados!!!! vim te visitar pela primeira vez e gostei daqui!!! beijos Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar