quarta-feira, 11 de maio de 2011

BOLO DE CENOURA E CÔCO

Este bolinho já tem mais de 4 meses. Fiz no final do ano passado, para levar para casa de uns amigos.
Gosto bastante do sabor da cenoura com o côco. E este bolinho fica mesmo ao meu gosto, bem saboroso e húmido q.b.

Ingredientes:
| 3 cenouras
| 1,5dl de óleo
| 3 ovos
| 250gr de açucar
| 250gr de farinha
| 100gr de côco ralado
| 1 colher (chá) fermento em pó

Preparação: Coza as cenouras.
Depois de cozidas passe a varinha mágica e coloque num recipiente. Junte o óleo, os ovos, o açucar e o côco ralado e bata bem.
Adicione de seguida a farinha com o fermento e mexa mais um pouco para que tudo se incorpore.
Leve ao forno (180ºC) durante 30 minutos.
Antes de desenformar, faça o teste do palito.

Nota: Se quiser dar mais sabor ao bolo, adicione um pau de canela à cenoura, enquanto coze.


Bom Apetite!

20 comentários:

  1. Que delícia de bolinho, também é muito a meu gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pareceme bem simples e fácil de fazer, daqueles que aundo precisamos um bolo rápido e delicioso aí está.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  3. Que bonito!!!A combinação de cenoura e coco é mesmo boa!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. GOSTO MUITO DE BOLOS DE CENOURA , MAS COCO E CENOURA JUNTOS NUNCA FIZ , MAS ACREDITO QUE FICA BEM GOSTOSO.
    O TEU FICOU LINDO.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Ohhh Paulinha bolo de cenoura ja experimentei e gosto bues.. agora com côco ainda nao... e como eu adoro côco... eheheh vou levar a receitinha comigo!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. A cenoura e o côco são ingredientes que me agradam imenso, gostei muito da tua sugestão!

    ResponderEliminar
  7. Também gosto muito desses dois (três com a canela) ingredientes.

    Ficou uma delícia!:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  8. Bolo de coco e cenoura é dos meus preferidos!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. que bela combinação!! mais um para a lista, bjks

    ResponderEliminar
  10. Não posso este bolinho deliccioso neste momento, mas adoro!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  11. E lá vou eu experimentar mais um :P

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. também adoro cenoura e coco mas nunca experimentei juntá-los, por acaso.. são ingredientes a ter em conta no meu proximo bolinho:)

    bjus

    ResponderEliminar
  13. Paulinha, que bolo lindo! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Lindo e guloso, ficou uma gulodice.

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Acho que vou experimentar esta receita!!

    ResponderEliminar
  16. Esse bolinho deve ter ficado muito boom! Tem cá um aspecto!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Boa noite! Ficou uma delícia!

    Bom fim de semana! beijinho!

    ResponderEliminar