terça-feira, 19 de abril de 2011

SOPA DE FEIJÃO VERDE

Mais uma sopinha, desta vez com feijão verde.

Ingredientes:
| 1 batata média
| 1 nabo
| abóbora q.b.
| cenoura q.b.
| 1 cebola pequena
| couve flor q.b.
| feijão verde q.b.
| 1 fio de azeite
| sal
| 1 caldo de legumes

Preparação: Numa panela com água a ferver, temperada com sal e um caldo de legumes, leve a cozer a batata, o nabo, a abóbora, a cenoura, a cebola, a couve flor e parte do feijão verde.
Deixe cozer bem e no final passe a varinha mágica para que fique um creme.
Adicione por fim o restante feijão verde deixando-o cozer bem e finalize com um fio de azeite.
Sirva quente.

Bom Apetite!

17 comentários:

  1. adoro! das minhas sopas preferidas!

    ResponderEliminar
  2. Que rica sopinha, adoro um bom creme de legumes.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  3. É das minhas sopas preferidas, e os meus filhos tb gostam muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Essa sopinha veio mesmo a calhar, hoje esta muito mais frio :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Paulinha!
    A sopa é sempre muito bom e faz muita falta, eu tenho que ter sopa todos os dias!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  6. Amiga, comi uma sopinha de entrada hoje no almoço, mas no restaurante. Hummmm tava tao boa...Aceito um pouco desta para o jantar rsrs Adoro sopas!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Olá Paulinha!!

    Não sei se ainda te lembras de mim!!
    Sopinha com muito bom aspecto!! :P

    Parabéns pelo blog!!

    jinho

    ResponderEliminar
  8. Essa sopinha parece bem cremosa,e bem ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  9. Também está no top das minhas sopas favoritas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a tds pelos comentários!

    Sini,

    Olá! Já foi ao teu blog mas pela fotografia de perfil não consigo ver bem a cara. Presumo que nos tenhamos cruzado no Forum o Nosso Casamento, acertei? Agora só falta descobrir quem és :)
    Vi que começaste agora um blog, parabéns, vais gostar deste mundo virtual :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Vou seguir de muito perto o teu blog, eu detesto cozinhar, só comecei a interessar-me pela cozinha e vou brilhando nela à custa da bimby :)) Essa minha grande amiga!! Pode ser que lhe ganhe algum gosto e sempre dão jeito as dicas!! Amei o spray para untar as formas de bolo!

    ResponderEliminar
  12. Uma bimby é uma ajuda enorme! Eu não tenho mas sigo imensos blogues que têm e é de facto fantástica :) Por isso tens que aproveitar ao maximo essa preciosidade :)

    O spray é 5* mesmo! Isso e as formas de silicone. Tudo o que evite untar formas com manteiga é uma benção para mim :)

    ResponderEliminar
  13. Por acaso tenho imensas formas de silicone, do enxoval :), mas que nunca usei porque li comentários a dizer que não gostavam!! Mmmmm...vou ter de experimentar!!

    Eu adoro a bimby! A sério sou uma autêntica fã! Mas acho que também nos devemos saber desenrascar sem ela! E tu sem dúvida que te desenrascas!!

    ResponderEliminar
  14. Isso é verdade, há que saber cozinhar no tacho ;) mas nao é nada que não se aprenda :)

    Quanto ás formas, tanto eu como a Su usamos imenso e adoramos, e os bolos saem facilmente.
    Na 1ª utilização, passa um pouquinho de óleo na forma, e vais ver que sai bem!
    Se a propria massa do bolo levar alguma gordura, manteiga ou óleo, ajuda tb a sair bem.

    Fica aqui o meu email, para qualquer coisa :) paulateorgas@gmail.com

    ResponderEliminar
  15. Humm... é uma das minhas sopas preferidas!!
    Está com um excelente aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar