terça-feira, 5 de abril de 2011

BOLO GELADO

Esta receita foi retirada do livrinho de receitas da tia do P. Ela garantiu-me que era uma sobremesa bem saborosa e fresquinha e é verdade. Super fácil de fazer e dá sempre para alterar a gosto... A meio do bolo coloquei bolacha triturada mas para a próxima coloco apenas em cima.

Ingredientes:
| 2 pacotes de natas
| 1/2 lata de leite condensado
| 1 pacote de bolacha Maria
| 5 folhas de gelatina
| bolinhas de caramelo

Preparação: Coloque as folhas de gelatina a hidratar em água fria por 5 minutos.
Entretanto bata as natas até que fiquem firmes e por fim adicione meia lata de leite condensado batendo mais um pouco.
Retire as folhas da água, escorra-as bem e leve ao microondas a derreter em pouquinhos segundos, para que não levante fervura.
Adicione-as ao preparado das natas mexendo bem para que fique uniforme a sua distribuição.
Verta metade do preparado para uma forma de aro amovível e de seguida polvilhe com bolacha maria previamente triturada.
Verta a segunda camada de natas e por fim polvilhe novamente com a restante bolacha.
Decore a gosto e leve ao frigorífico a solidificar, de preferência de um dia para o outro.

Bom Apetite!

34 comentários:

  1. Paulinha, o teu bolo ficou lindissimo eu adorei!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  2. Paulinha que bolo tão guloso, ficou com um aspecto de comer e chorar por mais :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. gosto muito deste tipo de sobremesaas com bolacha. ficou lindo

    ResponderEliminar
  4. Mais uma delícia que aqui colocas Paulinha,está lindo e bem apetitoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ola Paulinha,cá está uma boa sugestão, bolo fresquinho para estes dias de Primavera...
    Já li o livro e gostei muito...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que delicia!!! Estes bolinhos já estão mesmo à apetecer :)

    Paulinha finalmente vou usar as forminhas de bombons e tinha uma pergunta a fazer, 1 tablete de chocolate dá para +/- quantos bombons? Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ai que delicia! bem o meu genero! ;)

    ResponderEliminar
  8. É uma espécie de tarte de natas e isso é muito bommmm

    ResponderEliminar
  9. Felismina,
    Fico muito contente por teres gostado do livro :) Vai ficando atenta pois coloco sempre as opiniões dos livros que leio e pode ser uma ajuda para ti e os livros que pretendo vender, tb coloco cá a informação.

    Eulália,

    Querida, como estas??
    Quanto aos bombons, os primeiros que eu fiz, como levavam metade chocolate de leite e metade chocolate branco, deu para fazer cerca de 30 bombons.
    Utilizando apenas uma tablete, deu.me uns 15 senão estou em erro...

    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  10. Deve ser uma maravilha.

    Faltou a foto do interior

    ResponderEliminar
  11. ana,

    pois faltou, esqueci-me mesmo de tirar :(
    Mas garanto que ficou muito saboroso, todos gostaram! Pode sempre substituir a bolacha ralada no meio por bolacha molhada em café, ou então eliminar completamente e colocar apenas em cima...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mas que delicia que deve ter ficado este bolo! Já guardei a receita.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Humm que bolo tão bom :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. que rico:) sabia mesmo bem uma fatiazinha agora..

    bjus
    cila

    ResponderEliminar
  15. Que lindo ficou o teu bolo, óptimo para este tempo mais quente que (esperamos) se avizinha!

    ResponderEliminar
  16. Ficou mesmo delicioso!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Acima de tudo está lindo!!!!Boa receita esta!!!

    bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  18. Obrigada Paulinha!
    Esta Páscoa vai ser corrida a bombons caseiros lol

    Beijoquinha

    ResponderEliminar
  19. muito bom e fresquinho!! como se quer com este sol lindo! bjks

    ResponderEliminar
  20. E´O TIPO DE BOLO QUE ME AGRADA.
    FICOU LINDO E TÃO ....GULOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  21. A minha mãe faz só com uma camado das natas e outra de bolacha, chama-lhe tarte de Natas.

    Fresquinha é mesmo boa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Deliciosa sobremesa.
    Bem fresquinha para o calor!
    beijo

    ResponderEliminar
  23. Paulinhaaaaaaaaa, com os 27º que estao aqui neste momento minha querida uma fatia desse teu bolinho gelado sabia mesmo, mesmo bem!!!

    Adorei a tua sugestao!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. olá paulinha, olha este bolo eu e o meu D. chamamos de tarte de natas..fazemo-lo muito ao fds no verão !!!todos adoram lá em casa e nos meus sogros então nem se fala.
    também costumo fazer com frutas...em vez do leite condensado coloco , manga, ananás , papaia tudo em calda..e morangos fica maravilhoso. olha na próxima quinta feira vai sair uma máquina de fazer pão no lidl.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Ficou lindo esse bolo que para mim é mais tipo tarte de natas! Adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Paulinha este bolo sabia-me tão bem !
    e com o calor que esteve hoje, era ginja !

    bjkas

    ResponderEliminar
  27. Obrigada a todos pelos comentários.
    Engraçado como a mesma receita pode ter tantos nomes, não conhecia a tarte de natas, desde sempre levei essa receita para a tarte de natas do estilo pastel de nata, que adoro!
    bem, mas independentemente do nome, fica uma sobremesa bem saborosa e fresquinha :)

    Afectos de Ternura,
    Obrigada pelo aviso! Eu vi que o LIDL vai lançar amanhã a MFP mas ainda não vai ser desta que vou comprar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Este vou ter que experimentar. Que aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  29. Olá! Bom dia! Pelo aspecto deve ser delicioso e por isso mesmo acabei de experimentar a receita. Tenho uma dúvida! Para desenformar é fácil? Basta puxar o aro amovivel ou passa a forma em agua quente para ser mais facil de desenformar?

    Beijinhos e continue o bom trabalho que tem feito. =)

    MFernandes

    ResponderEliminar
  30. Olá MFernandes,

    Peço imensa desculpa, não tive acesso à internet no fds e só hoje vi o seu comentário... peço imensa desculpa por isso pois a minha resposta já não vem a tempo de a ajudar...
    Eu apenas abro o aro da forma e desenforma facilmente...
    Nas formas de aro amovível, por norma, não é necessário passar a forma na água morna..
    Disse que tinha feito a receita, espero que tenha desenformado sem problema e que tenha ficado bom! Fico à espera da sua opinião! E quero desde já agradecer as suas palavras e presença no meu blog.

    Um beijinho grande e seja sempre benvinda cá =)

    ResponderEliminar