quarta-feira, 13 de abril de 2011

ALMÔNDEGAS COM RECHEIO DE QUEIJO

Aqui está o meu jantar de ontem. Umas almôndegas que comprei no talho. Vinham sem qualquer tempero e eu em casa decidi temperá-las a gosto e enriquecê-las com um recheio de queijo. Ficaram bem saborosas.

Ingredientes:
| 2 cebolas médias
| 1 colher (sopa) de azeite
| 1/2 lata de tomate pelado
| 2 colheres (café) de açúcar
| sal q.b.
| alho em pó q.b.
| pimenta q.b.
| 3 colheres (café) de massa de pimentão
| 1 folha de louro
| 2 dentes de alho
| 1 cenoura
| queijo q.b.

Preparação: Em cada uma das almôndegas, faça um buraquinho a meio e lá dentro coloque queijo a gosto. Volte a moldar as almôngedas e tempere com alho e pimenta em pó e sal a gosto. Deixe apurar cerca de 1h.
Prepare o molho, levando ao lume a cebola com o azeite e os alhos esmagados, e quando a cebola estiver transparente, junta-se a massa de pimentão, a folha de louro, o açúcar e o sal, deixando ferver cerca de 3 minutos.
Passado o tempo, tritura-se com a varinha mágica voltando ao lume para engrossar mais um pouco.
Acrescente de seguida as almôndegas e a cenoura aos cubinhos e rectifique os temperos. 
Cozinhe durante 20 minutos e sirva com acompanhamento a gosto.

Bom Apetite!

16 comentários:

  1. Com queijo numca fiz, os meus filhos adoram almôndegas.
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Ai Paulinha esse recheio deixou-me a babar eu sou uma viciada em queijo :)

    ResponderEliminar
  3. Uma boa sugestão para o meu almoço :)

    ResponderEliminar
  4. Paulinha,
    Por acaso já tinha visto esta ideia e tinha gostado. As tuas ficarem realmente apetitosas... tenho mesmo, mesmo de experimentar.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Olá Paulinha,

    estas almondegas com queijo por dentro devem ser muito boas.
    Em relação ao livro que estou a ler da Nora Roberts, O Recife, parece-me interessante, mas ainda vou a meio, não tenho muito tempo de ler, mas sempre que posso pego nele. Costumo vingar-me de férias e na praia.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  6. Cá me parece que essas almôndegas iriam fazer sucesso lá em casa, que aspecto apetitoso!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Ficaram excelentes, o interior com esse queijo delicioso está uma maravilha!

    ResponderEliminar
  8. Paulinha,
    Estão com um aspecto delicioso essas almôndegas. E um prato muito apreciado cá em casa. As tuas devem ter ficado uma maravilha, pois tem massa de pimentão : ) Que devem ter dado aquele sabor especial ; )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. COM RECHEIO NUNCA FIZ , MAS A SUGESTÃO AGRADOU-ME.
    FICARAM COM ÓTIMO ASPECTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por visitares o minha cozinha,em relaçao aos seguidores eles "desapareceram" hoje de manha mas nao sou a unica estava a ver o blog das 3 bichinhas e ela queixa-se do mesmo, eu tambem nao vejo os teus...acho que e um problema do blogger,mas obrigada.tambem vou passar a seguir o teu blog pois tenho de exprimentar estas almondegas recheadas que devem ser uma delicia.

    ResponderEliminar
  11. Olá paula,

    Obrigada pela tua visita ao meu blog! Realmente ainda não tinha reparado nessa situação dos seguidores, espero mesmo que se resolva brevemente sem se perder qualquer informação.

    Assim que o problema estiver resolvido tb me torno tua seguidora, gostei imenso!
    Beijinhos e bons cozinhados

    ResponderEliminar
  12. Recheadas nunca fiz, mas modéstia à parte, as minhas almôndegas são muita boas!!! Hei-de experimentar rechear, adoro queijo. O pior é a dieta :(

    ResponderEliminar
  13. Adorei esse queijo no meio.. devem ter ficado excelentes :)
    beijinhos

    ResponderEliminar