quarta-feira, 16 de março de 2011

SOPA DE FEIJÃO ENCARNADO

E as sopinhas abundam cá por casa, desta feita, saiu uma quentinha de feijão!

Ingredientes:
| 2 Batatas pequenas
| Alho Francês
| Couve-Flor
| Feijão Encarnado
| 2 Cenouras
| Espinafres
| Sal
| 1 fio de Azeite

Preparação: Coloque todos os ingredientes cortados em pedaços pequenos a cozer em água fervente temperada com sal.
Quando tudo estiver bem cozido, passe a varinha mágica.
Leve novamente ao lume, rectifique o sal, adicione um fio de azeite, mexa bem e retire do lume sem ferver.

Bom Apetite!

14 comentários:

  1. Que delícia de sopa, Paulinha!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. feijao é cá comigo!! Mas como cá em casa dizem que têm dentes para mastigar, tenho de acrescentar algo depois, tipo couve e massa=)
    quero um pratinho!

    ResponderEliminar
  3. para aquecer a alma. por nossa casa também abundam:))))

    ResponderEliminar
  4. Paulinha ficou uma sopa maravilhosa eu gosto muito!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  5. Sabes, é uma das minhas sopas preferidas!!!
    está mesmo a apetecer!

    bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Que bela sopinha Paulinha, mesmo boa para estes dias de frio :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Paulinha,
    e' uma sopinha que eu gosto muito, e ideal para estes dias frios :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Paulinha, uma sopinha de feijão é sempre uma excelente opção. Também gosto... :)
    Beijinhos e boa semana,
    Cristina

    ResponderEliminar
  9. Eu tmb costumo fazer uma sopa parecida com essa ,onde ponho sempre massa cotovelinho, nós adoramos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Uma bela sopa, e eu adoro sopa de feijão...
    Principalmente de feijão...

    Uma maravilha...

    jinhos

    ResponderEliminar