segunda-feira, 21 de março de 2011

PUDIM FOFO DE PESCADA

Adoro livros de receitas! Sou incapaz de passar e não pegar neles, quando estão nas prateleiras... E depois em casa, marco todas as receitas que quero experimentar! Este pudim foi um desses casos...
Fica saboroso, e é extremamente fácil de preparar pois podemos fazer com sobras de pescada cozida.
Contudo, acrescentei salsa em demasia à receita e tornou-se um pouco enjoativo o sabor.. para a próximo não coloco.

Ingredientes:
| 4 ovos
| 50gr de manteiga
| 50 gr de farinha
| 3dl de leite quente
| 2 colheres (sopa) de natas
| 400gr de sobras de pescada cozida
| 1 colher (sopa) de ervas aromáticas (coloquei salsa)
| sal, pimenta e manteiga q.b.

Preparação: Separe as gemas das claras. Derreta a manteiga e adicione-lhe, mexendo sempre, a farinha, o leite, as gemas e as natas.
Depois de tudo muito bem envolvido, tempere com sal e pimenta e reserve no frio.
Entretanto, bata as claras em castelo  unte uma forma com manteiga. Seguidamente, misture a pescada e as ervas aromáticas ao molho branco e, delicadamente, envolva nas claras. Rectifique os temperos e leve ao forno, a 200ºC, durante 20 minutos.
Retire e sirva quente.
Bom Apetite!

19 comentários:

  1. Gosto muito deste genero de receitas. Parece um souflé!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Que bela receitinha de peixe, gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que bela sugestão!! mais uma excelente maneira de comer peixe!! bjks

    ResponderEliminar
  4. Lindo Paulinha :) Boa sugestão!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tem muito bom aspecto, Paulinha.
    Ficou-me no olho :) qualquer dia faço.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Que maneira tão diferente para se comer peixe, tem mt bom aspecto! Deve ser óptimo para convencer as crianças :)
    Acho que um dias destes tb vou experimentar ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito agradável à vista!!! E de sabor também não deve ser nada mau!!
    Eu cá também não resisto a livros e revistas de culinária, o pior é que já não sei onde arrumar... é uma desgraça!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Paulinha!
    Amei mesmo a tua receitinha estava de comer e brandar por mais!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  9. Ficou apetitoso!!!!
    Acho que muitas de nós sofremos do mesmo problema com os livros e revistas de culinária!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  10. Paulinha,

    com uma saladinha, devia estar bem bom.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  11. olá , parabéns pelas tuas receitas...eu adoro cozinhar!!!por isso o meu peso andar sempre de um lado para o outro.
    esta receita deve ser muito boa , vou faz~e-la para o meu marido!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. dietas sem iô-iô,

    Olá! Obrigada pelo teu comentário! Quanto ao peso, já somos duas então....

    eheheh

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que delicioso pudim adorei a receita e vou levar comigi!!!lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. olá paulinha podes-me tratar por Lili :)
    estive a ler no teu perfil e nós as duas somos de Aveiro. eu sou de PArdilhó ,Estarreja conheces????
    mas vivo em Lisboa.
    e neste momento ando em Dieta!!!!tenho de perder pelos menos 7 , 8 kilos!!!beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Me encantan los budines de pescada, son muy saludables,que dorado se ve muy excelente,me ha encantado tus recetas y me quedo gustosa a seguir viendo,abrazos y bendiciones.

    ResponderEliminar
  16. dietas sem iô-iô

    Olá lili, tudo bem?
    Que engraçado, somos praticamente vizinhas :)
    Conheço bem estarreja, sei onde fica pardilhó mas lá já vou com menos frequência.
    Certamente que conheces a zona onde moro, Loureiro.
    È relativamente perto.

    E estás em Lisboa à muito tempo? Em trabalho ou foste mesmo viver para ai?

    Boa sorte na dieta, vais conseguir :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Rosita Vargas,

    Olá!
    Muito obrigada pela sua visita ao meu blog, fico muito contente por ter gostado :)

    O pudim de pescada, além de muito saboroso, é de facto bem saudável :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar