segunda-feira, 28 de março de 2011

MALDITO KARMA

Imagem retirada da net
Sinopse
Este romance conta-nos as provações e atribulações de Kim Karlsen, uma personalidade de televisão cuja carreira obsessiva lhe traz graves repercussões cósmicas. Kim trai o marido, esquece a filha e maltrata colegas. Tudo parece valer a pena quando ganha o mais prestigiado prémio da televisão alemã, mas nessa mesma noite ela é esmagada por destroços de uma estação espacial russa...Maldito Karma de David Safier

Excerto
«O dia da minha morte não teve graça nenhuma. E não foi só porque morri. Para ser mais exacta, isso ficou mais ou menos em sexto lugar no ranking dos piores momentos do dia. No quinto lugar, ficou o instante em que Lilly olhou para mim com olhos sonhadores e me perguntou:

– Mama, por que não ficas em casa? Hoje é o dia dos meus anos! Ao ouvir isto, veio-me à cabeça a seguinte resposta: «Se há cinco anos eu soubesse que o teu aniversário havia de coincidir um dia com a entrega dos Prémios TV, tinha tentado que nascesses antes. E de cesariana!»
Mas limitei-me a responder-lhe em voz baixa:
– Oh, querida, tenho tanta pena.»

«Ao chegar ao primeiro degrau do podium parei e dei-me conta de que notava algo de diferente. Algo arejado. E não tão apertado atrás. Levei discretamente a mão ao rabo. O vestido tinha-se rasgado!
E isso não era tudo: para caber no vestido, não tinha vestido cuecas.
Estava a mostrar o cú a mil e quinhentos famosos! E a trinta e três câmaras de televisão! E a seis milhões de espectadores que estavam em frente ao televisor!» (O segundo momento mais miserável do dia.)»

Opinião
Mais um daqueles livros em que não conseguimos parar desde o primeiro minuto que o iniciamos.
Uma leitura bem light, com momentos bem cómicos que não conseguimos mesmo resistir a umas boas gargalhadas, mas, um livro com uma bela lição de vida. Que deixa os leitores a pensar...

Obrigada Fernanda pelo empréstimo :)

8 comentários:

  1. Parece uma boa sugestão de leitura Paulinha, deixaste-me de curiosidade aguçada hehehe,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Paulinha, obrigada pela dica! Mais um para a lista ;)

    ResponderEliminar
  3. Ola! Deve ser interresante pelo que escreveste sobrer o livro fiquem curiosa...
    bjos!

    ResponderEliminar
  4. acabei de ler "no seu mundo" vou já colocar esse na lista
    obrigada
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. Olá AVOGI!

    "No seu mundo" está já na minha lista :) vou ver se alguma menina com quem troco livros o tem para eu o ler :)

    Leia o "Maldito Karma", é girissimo e super divertido! E a forma como a Kim morre, bem surreal :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Paulinha,
    Gostei da sugestao... Agora fiquei curiosa.

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parece bem interessante!!!
    e o que precisamos é mesmo de rir um bocado ;)

    beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar