terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TAÇAS CREMOSAS DE QUEIJO E FRUTOS SILVESTRES

Fui desafiada pela Cabra Palhais a elaborar uma receita em que levasse pelo menos um ingrediente Saloio! E como não sou pessoa de dizer que não a um desafio destes lá coloquei a cabeçinha a pensar e decidi que a ocasião ideal para criar uma receita era mesmo o Dia dos Namorados! E assim foi, ontem reuni todos os ingredientes necessários e num ápice deu origem a estas taçinhas cremosas que foram bastante apreciadas! Estava com receio de se notar muito o sabor do queijo-creme, mas não! Fica um creme bem saboroso! Como coloquei em taças XXL :) uma taçinha apenas deu para mim e para o meu marido.

Ingredientes:
| 1 fatia de Bolo Mármore
| 450gr de Frutos Silvestres Congelados
| 400ml de Natas
| 1 embalagem 175gr queijo-creme Fresquinho Light (Saloio)
| 250gr de Açúcar
Preparação:
Bata as natas até estas levantarem e de seguida adicione 100gr de açúcar.
Nota: Consegui levantar as natas com bastante firmeza seguindo o truque de colocar as pás da batedeira e o recipiente de vidro uns minutinhos antes no congelador.

Junte de seguida o queijo-creme Fresquinho e bata de novo mais um pouco.

Leve ao lume os frutos silvestres (reservando uma pequena quantidade para a decoração) juntamente com o restante açúcar até derreter tudo e por fim passe o preparado pela varinha mágica.

Divida a fatia de bolo em duas partes e cubra com elas o fundo das taças

Por cima, verta pequenas quantidades de calda de frutos silvestres

E de seguida verta uma camada de natas e queijo-creme e assim sucessivamente até cima da taça terminando com uma camada de calda de frutos.


Decore com os frutos silvestres que reservou.

Bom Apetite!

41 comentários:

  1. Ficou um espectáculo!!!

    Se eu pudesse comer queijo...:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo, o aspecto ficou fantástico!
    Gostei do passo a passo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Paulinha, isto tem cá um aspecto!!!! Fiquei para aqui a lamber os beiços e ainda nem é hora de comer uma sobremesa hihihi
    Também sou fã da cabrinha :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Paulinha ficaram divinais, eu adoro frutos silvestres e se apanha-se uma taça dessas não resistia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que deliciosas taçinhas!!!
    Eu fiz um doce quase parecido, o meu levou ananás...

    ResponderEliminar
  6. Devem ter ficado tão deleciosas como lindas, estão tão lindasssss hummm :)

    ResponderEliminar
  7. Ui ui ficaram com um aspecto bem tentador e perfeitas para dividir :)

    ResponderEliminar
  8. Tens de ser desafiada mais vezes porque te sais muito bem!!!
    Estão lindas as taças!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. hummmm ficaram lindas!!!!


    É uma receita que vou experimentar de certeza!!!


    Bjinhos
    su

    ResponderEliminar
  10. Sabia mesmo bem uma tacinha dessas agora para o almoço,....que delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficaram lindas as taças!!!
    e aposto que muito deliciosas.

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Optima ideia, ficaram lindas e tenho a certeza que deliciosas.
    Marido com sorte!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Que bela ideia, vou escrever a receitinha aqui num papel para fazer para o próximo jantar a dois.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. E lá vou eu ter de ir fazer que estou aqui com água na boca.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Hummm que tacinhas tão deliciosas e tentadoras Paulinha, parabéns.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  16. Ficou um espetáculo essas taças, adorei! Parabéns! Beijos

    ResponderEliminar
  17. Obrigada por todos os comentários! Experimentem esta sobremesa porque de facto fica muito boa! E substituir os frutos silvestres congelados por morangos fresquinhos penso que seja uma sugestão muito boa!

    ResponderEliminar
  18. Que creme sedoso! Tenho certeza de que ficou mesmo muito gostosa.

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Que delicia ate fiquei com agua na boca ....bjs

    ResponderEliminar
  20. uauu que delicia!
    um efeito visual deslumbrante!

    ResponderEliminar
  21. Tb comenmtei, mas não vejo o comentário se calhar deu erro...
    o que eu disse foi que pata o dia dos namorados tb fiz uma sobremesa muito paraecida com a tua, o creme é igual, só que eu usei ananás.
    Comecei por colocar um resto de bolo mas o marido disse logo que preferia só a fruta.
    As tuas taças ficaram um mimo!!!!!!!!
    Já estou a ler o tal livro...não sou capaz de parar...tão engraçado!!!!

    ResponderEliminar
  22. Olá Sónia,
    Realmente não sei porque não recebi o email a avisar do teu comentário! Desculpa! Agora já está publicado! Que engraçado, estávamos mesmo em sintonia, já postaste a tua sobremesa? Quero ver :)

    E que tal o livro? Muito giro não é? Gostei imenso e olha que dei imensas gargalhadas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olha amiga, afinal o meu comentário está logo lá em cima.....pensei que tinha dado erro e afinal comentei 2 vezes!!!!!!!!!!

    Ainda não postei...depois digo-te!

    ResponderEliminar
  24. Paula, mas que aspecto delicioso ficaram essas taças. Parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Humm... parece ótimo! No calor que anda por aqui, seria perfeito! bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Parabens tem um aspecto lindo e romantico...
    pesquei o olho a algumas receitas prazer bjs.

    ResponderEliminar
  27. Olá Elísio!
    Obrigada pela visita ao meu blog! Espero que tenha gostado :)
    Parabéns pelo seu recente cantinho, é muito bom ver homens nesta área.
    Aliás, os melhores chefes de cozinha são homens! Pena mesmo o meu marido não querer aperfeiçoar esse lado :) :)

    Até breve,

    paula

    ResponderEliminar
  28. Hoy me he dedicado a muchas cosas, entre otras a volver a ver esos blogs que antes veía con cierta frecuencia.
    Realmente cuanto se les echaba en falta.
    Pero por problemas medicos he estado casi un año sin escribir nada y ahora, ya algo mejor vuelvo.
    He cambiado el enfoque de mi blog y su formato
    Y aquí estoy, a pesar de que hasta hace unos días me parecía una tontería hablar de mis sentimientos,mis recuerdos y su relación con la gastronomía.
    Pero ahora veo que va teniendo poco a poco su hueco.
    Me vuelvo a sentir yo, al entrar y leer en los blogs, es realmente bonito.
    Espero seguir viéndote.
    Un saludo


    CUATRO ESPECIAS

    ResponderEliminar
  29. QUE TENTAÇÃO .....FICOU COM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO.
    ADOREI...BJS

    ResponderEliminar
  30. Amei... Ficou fantástica mesmo essa taça...
    beijoca

    ResponderEliminar
  31. amiga, já publiquei a minha sobremesa!

    ResponderEliminar
  32. Ontem quando me deixaste comentário no blog que fui cuscar se terias algum blog. E eis que dou com estas iguarias todas :)
    Assim que pus o olho em cima desta tua sobremesa, que a mesma não me sai da cabeça.
    A apresentação é linda, quer na cor, na textura como na opção de servir em copos altos.
    A parte chata é que teria de fazer um bolo ou ter restos dele (o que raramente isso acontece cá em casa)...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Luarte,

    Obrigada pela tua visita ao meu blog! Fico muito contente por teres gostado! Experimenta esta receita pois é mesmo muito boa! Quanto à fatia do bolo, a ideia inicial era mesmo utilizar uma fatia de bolo mas como nesse fds não cheguei a fazer nenhum, decidi passar numa pastelaria e comprar uma fatia de bolo mármore, podes fazer igual :)
    Se fizeres esta sobremesa, depois quero saber a tua opinião! Um beijinho grande, espero ver-te cá mais vezes! Gostei imenso do teu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Olá boa noite! Mas que tasçinhas fantasticas...Aspercto delicioso!
    Esta ja está anotada.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar