terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MASSA COM GAMBAS PICANTES À D.

Tal como disse no post de ontem, o jantar de sábado ficou a cargo do meu cunhado D. A receita eleita foi esta Massa com Gambas Picantes que estava muito mas muito bom!! Toda a receita é da autoria do D. eu apenas registei os momentos :)

Ingredientes:
| 500gr de Esparguete
| 1kg de Gambas  
| 2 embalagens de Bacon às tiras
| 1 lata de Cogumelos Laminados
| 3 dentes de Alho
| Pipi-piri líquido a gosto
| Oregãos

Preparação: Coza o esparguete al dente em água fervente com sal.
Na wook, aloure o bacon e os cogumelos num fio de azeite.

Descasque as gambas e deixe-as a marinar durante uma hora em azeite e piri-piri líquido a gosto.

Assim que o bacon e os cogumelos estiverem alourados a gosto, retire, reserve num recipiente e coloque as gambas junto com a marinada a alourar no azeite juntamente com os dentes de alho laminados. (pode substituir por alho em pó ou massa de alho).

Deixe as gambas alourar bem, e de seguida junte os cogumelos e bacon que reservou, deixando apurar os sabores durante uns minutos.

Adicione o esparguete al dente, polvilhe com oregãos e misture tudo muito bem. Se necessário, adicione mais um pouco de piri-piri em pó.

Sugestão: Podem enriquecer a massa com umas gotas de Molho de Soja que lhe dará um sabor bem oriental.

E delicie-se!! Parabéns ao D. que é um chefe na cozinha :)

Bom Apetite!

27 comentários:

  1. Que óptima e deliciosa massa com gambas,....parabéns ao Chef!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bela sugestão! A tua irmã deve estar toda contente com um marido tão prendado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Carla,
    Pois está! È que o meu cunhado cozinha com gosto! Adora aprender! E experimentar! Mesmo antes de os livros do Jamie Oliver sairem ca em versao portuguesa, já ele tinha um em inglês e andava a traduzi-lo e a experimentar as receitas! Tem sorte a minha irma :)

    Quem me dera que o meu também fosse assim :) dava cá um jeitaço para aqueles dias que nao nos apetece cozinhar :)

    beijinhso

    ResponderEliminar
  4. Acho que dava um jeito atodas nós que os maridinhos ajudassem mais e gostassem de fazer umas comidinhas de vez em quando, falo por mim...Mas o meu nem tem muito jeito, por isso prefiro ser eu a fazer,eheheh!
    Essa massinha deve ser excepcional e picantinha ainda melhor!

    Bjinho
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Que maravilha de massa, gosto muito deste tipo de receitas, com a massa pode-se fazer milhentas variadades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. UAU esta massinha ficou mesmo ao meu gosto..
    Adorei.
    Parabéns!! :D

    ResponderEliminar
  7. Que boa que ficou esta massinha, adorei!

    Que sorte que tem a tua irmã, já n se fazem homens assim :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem quero um conhado igual ao teu!Lol
    Que bela massinha até lhe sinto o gostinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai Paulinha, até fiquei com fome, não se faz looool

    Uma maravilha, muito prendado o teu cunhado, quisera eu também ter um homem assim... mas tachos com ele longeeeeeeee :))))))

    A tua irmã é uma sortuda ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. COMO EU ADORO ESSAS MASSAS.
    EU TAMBÉM TENHO UM BOM COZINHEIRO CÁ EM CASA.
    BJS

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta massa, bem ao meu genero, rápida, pratica e deliciosa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. e eu cheia de fome!!! e ainda por cima adoro massas!!! bjks e parabéns ao chefe!

    ResponderEliminar
  13. O meu marido também adora meter a colher e a mão na cozinha e fazer coisas novas e eu claro lá vou deixando e nunca me deixou ficar mal. Eles realmente ajeitam-se bem para estas coisas hehehe. O teu cunhado D. está de parabéns que rica massa sim senhora.

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  14. Uma bela massinha, sem dúvida! Parabéns ao cozinheiro e aos sortudos que tiveram a oportunidade de se deliciar com esse verdadeiro pitéu! Beijocas.

    ResponderEliminar
  15. Ficou lindo esse macarrão, comeria um prato dele agora mesmo, parabéns! Beijos

    ResponderEliminar
  16. Parabéns ao chef, a massa estava divinal;)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Massinhas, já sabes, estou nessa :)... Muito gostosa certamente
    beijoca

    ResponderEliminar
  18. Deve ser muito bom, parabéns ao cozinheiro!!!

    ResponderEliminar
  19. Ai....

    vai ser o meu jantar de amanhã...

    vou tratar disso, mas vou fazer com Linguini...

    Adoro ete tipo de massas...

    Parabéns ao D.

    jinhos

    ResponderEliminar
  20. Obrigada a todos os comentários!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Nham nham... que aspecto delicioso...beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Como já te disse adoro massas, já fiz uma parecida c esta mas em vez de cogumelos coloquei tiras de frango (ou perú). Também fica muito bom!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar