segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

GAUFFRES COM GELADO

Quando a minha irmã F. e o meu cunhado D. me ofereceram no Natal a máquina de Gauffres que mostrei aqui, ficou prometido um jantar em nossa casa para experimentarmos a potencialidade da máquina :) E como promessa tem que ser cumprida, no passado sábado foi dia de gauffres lá por casa! O D. ficou responsável pelo jantar (mostrarei numa postagem futura, o meu cunhado tem imenso jeito já vos digo) e a sobremesa fui eu que preparei :) A receita, retirei do blog Kika Gula e apesar de terem ficado muito saborosas, achei que a massa devia ter ficado mais cozida talvez, para ficar estaladiça. Truques??

Ingredientes:
| 260gr de Farinha
| 125gr de Açúcar
| 3 ovos
| 5 dl de Leite
| 60gr de Manteiga
| 1 pitada de Sal

Preparação: Num recipiente, junte a farinha, o açúcar e o sal. Adicione os ovos e o leite e mexa tudo muito bem até que fique uma massa homogénea.
Derreta a manteiga no microondas e junte-a à massa, mexendo mais um pouco.
Verta pequenas porções de massa na máquina, previamente untada com Spray Espiga conforme instruções, e deixe cozer.
Sirva a gosto.

Eu servi com bola de gelado, e decorei com topping de morango Royal e amendoim crocante.
Preparei apenas metade das quantidades da receita original e mesmo assim deu para 7 gauffres.

Bom Apetite!

13 comentários:

  1. Que optimos ficaram!!! vi num blog a dizer que devemos deixar cozer um pouco antes de fechar, não sei mas vou testar!! bjks

    ResponderEliminar
  2. Kika,

    Obrigada pela dica, vou experimentar! E procurar também mais receitas a ver qual gosto mais!
    Não há nada como experimentar e testar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm que delicia!!!!! Mesmo gulosos :)

    Beijoquinha

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Paulinha,
    Que bela sobremesa,os meus filhos adoram este tipo de coisas.
    Beijinhos um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Enquanto experimentas a receita perfeita, vais te deliciando.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu estou À espera da minha lol, mas primeiro prefiro a actifry:o)))
    Mas os teus wafflers estão com optimo aspecto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Mas que bom.... como não tenho máquina vou contemplando estas coisas maravilhosas.

    ResponderEliminar
  8. Tão lindos, tenho a máquinha lá "a ganhar pó" lolol, tenho de lhe dar uso :)

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindos... Eu geralmente deixo aquecer a maquina por uns minutos antes de colocar a massa.
    Mas parecem ter ficado uma delicia : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Aqui em casa é um pequeno almoço ou lanche muito apreciado.Estão sempre a pedir me...Ficaram de babar...

    bjinho
    Rita

    ResponderEliminar
  11. Que lindos que ficaram amiga.Agora vinha mesmo a calhar para a minha sobremesa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficaram com um ar bem apetitoso.

    Beijinhos
    Maria José

    ResponderEliminar