quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BOLO FOLHADO DE AMÊNDOA


No dia 16/12/2010 o meu sogro fez anos e fiquei a meu encargo a preparação do bolo de aniversário.
Após algumas pesquisas, decidi inspirar-me nesta receita aqui, mas substituindo o creme de ovos caseiro por bage cremim. Apesar de ter ficado saboroso, a massa lá alguma coisa correu mal e ficou maçuda de mais... deve ter cozido em demasia...

Ingredientes:

Bolo:
| 6 Ovos
| 300gr de Açúcar
| 200gr de Farinha
| 4 meias cascas (do ovo) de Água
| 1 colher (chá) de Fermento

Recheio:
| Bage Cremim q.b.
| 1 placa de Massa Folhada

Cobertura:
| Bage Cremim q.b.
| Amêndoa Laminada

Preparação: Misture o açúcar, a farinha, as gemas, o fermento e a água e bata até obter uma massa homogénea.
Bata as claras em castelo à parte e junte de seguida à mistura.
Leve ao forno a cozer cerca de 30 minutos.
Desenforme, deixe-o arrefecer e abra-o ao meio.
Entretanto coza as placas de massa folhada no forno quente.
Com o bolo dividido em duas partes, barra com bage cremim a gosto e em cima cubra com a massa folhada cozida, colocando mais um pouco de creme por cima.
Coloque a segunda parte do bolo e cubra-o todo com mais bage cremim.
Decore com amêndoa laminada.

Bom Apetite!

23 comentários:

  1. Pelo menos de aspecto está fantástico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Decerteza que adoraram pois está um bolo guloso!Esse creme está por demais!

    Bjinho
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Para mim, Paulinha de aspecto está 5*,....ficou lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. De aspecto ficou bonito e apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Está com um aspecto fantástico amiga...o meu marido ia adorar o bolo então,ele adora quando a massa fica maçuda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto deliciosooooooooooo

    adorei o bolinho..

    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai, que lindo aspecto, está muito giro!

    ResponderEliminar
  8. Adoro estes bolos de massa folhada e com as amendoas torradinhas a acompanhar, ainda melhor.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. às vezes acontece os bolos ficarem massudos, mas eu gosto deles assim.
    o teu bolo ficou muito bonito.

    ResponderEliminar
  10. Bem, o bolo esta com um aspecto fabuloso! E tenho a certeza que não sobrou muito...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. na próxima corre melhor,mesmo assim aposto que sobrou zero,bjokinhassss

    ResponderEliminar
  12. Paulinha o bolo esta optimo, podes repetir para o proximo aniversário ninguém vai recusar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. O teu bolo ficou com um aspecto delicioso!
    Pessoalmente prefiro os bolos mais para o mal cozido, assim que faço o teste do palito e este sai seco retiro logo.

    ResponderEliminar
  14. Luísa,
    É isso mesmo que eu também faço até porque prefiro sempre os bolinhos fofos e húmidos!
    Só que com esta massa, eu espetava o palito e saia sempre com a massa crua... até que quando espetei e saiu finalmente limpinho, deu neste resultado... uma massa muito maçuda, meia borracha... :(

    ResponderEliminar
  15. Pois o aspecto está excelente!
    Qualquer coisa não correu bem até podia ser a temperatura do forno, não sei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. à parte de ter ficado "borracha" ficou lindo o teu bolinho!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  17. Paulinha, o bolo de aspecto está bem apetitoso...eu já me servia de uma boa fatia!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Amiga ele bonito dicou!!!
    Pena ter ficado massudo, o meu ficou optimo como se vÊ na fatia do interior

    ResponderEliminar
  19. uau este bolinho esta espectacular super apetitoso!! :p
    O aspecto esta guloso!! :p hehehe

    Tenho um selinho para ti no meu blog.
    Beijinhos*

    http://noconfortodaminhacozinha.blogspot.com/2011/02/desafio-da-sandra-e-oferta-de-selinho.html

    ResponderEliminar
  20. De aspecto ficou maravilhoso, por acaso também já fiz esta receita e ficou muito bom, fofinho e nada seco. Foi muito apreciado.

    ResponderEliminar
  21. Pois, pode nem ter corrido na perfeição, mas está com um aspecto k faz babar :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar