quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ALMENDRADOS

Sempre que há festas cá na terra, gosto de ir lá de propósito trazer uns docinhos! Adoro aqueles bolinhos de côco com recheio de marmelada, conhecem? Mas são os almendrados os meus favoritos! Por isso, quando vi esta receita, decidi que tinha que experimentar! Ontem foi o dia e gostei bastante do resultado! Ficam muito saborosos, com uma sobertura estaladiça própria deste docinho e ainda com uma base húmida! Só faltou mesmo a hóstia! A minha receita deu para uns 25 almendrados.

Ingredientes:
| 200gr de Amêndoa moída
| 120gr de Açúcar
| Amêndoa inteira
| 2 claras

Preparação: Ligue o forno a 200ºC.
Junte todos os ingredientes num recipiente e bata até que se liguem.
Forre a grelha do forno com uma folha de papel alumínio e disponha sobre ela pequenas bolinhas de massa que depois irá achatar e decorar com uma amêndoa inteira.
Apesar da aparência areada da massa, dá facilmente para a moldar.
Leve ao forno quente durante cerca de 15 minutos ou até ficarem douradinhos.
Retire de imediato e deixo-os arrefecer pois vão ficando mais durinhos.

São servidos?
Bom Apetite!

30 comentários:

  1. Manda uns para cá, fiquei com vontade de comer também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Reparei que estás a ler o livro do Nicholas Sparks, "um homem com sorte". Eu já o li é é realmente um livro fantástico e bem imprevisivél.
    Boa escolha!

    ResponderEliminar
  3. Carla,
    È verdade, começei à pouco tempo a ler este livro! Foi uma amiga que me emprestou e também falou muito bem dele!
    Confesso que ainda estou muito no início (na parte em que ele finalmente encontra a Beth e vai pedir emprego à loja dos cães) e de certeza que agora a história vai desenvolver favoravelmente, pois ao início não estava a apanhar muito bem o fio à meada!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de amendoas e estes bolinhos faziam as minhas delicias...

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Ai que bem me sabiam agora uns!!!!

    Maravilha de receita... smpre pensei que esses biscoitos fossem mais complicados...
    E não levam gemas, nem farinhas, nem manteiga...
    Maravilha para a linha!!!

    Bejinhos
    su

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes bolinhos! São tão saborosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hummm gosto muito!!!! Mas gosto ainda mais desses docinhos de cocô e marmelada que falas, adoro!!!! Tenho que tirar a má impressão da última vez que os comi, estavam velhos e tinham um sabor blhack :((( fui enganada lol espero ter mais sorte da próxima hehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eulália,

    Então percebes este meu gosto ihih :) Os bolinhos com côco sao divinais! Há com recheio de chocolate mas não gosto tanto! Em Janeiro apanhamos uma festinha com esses bolos e trouxe logo para casa!
    Pena de vez em quando os vendedores nos passarem a perna e venderem coisas ja estragadas, fico fula!

    Giro giro, era encontrar essa receita! Ou então não.. acho que andaria a fazê-los todos os santos dias ihiih

    Beijinhos bom

    ResponderEliminar
  9. Devem ser uma delícia esse biscoitos.
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Que deliciosos que devem ser e parecem fácéis de fazer. Tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  11. E pronto eu sou mais uma fã destes bolinhos deliciosos e vou levar a receita ok? :)

    ResponderEliminar
  12. Ai se eu os apanhasse agora não me satisfazia só com um.
    Estão formidáveis
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Tb são dos meus biscoitos preferidos. Posso envcher as minhas latas?
    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  14. Adoro almendrados! Comi ás caixas em casa da minha avó! Que saudades, vou fazer! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Ah se te compreendo Paulinha hihihi

    Tb gosto mais dos que tem recheio de marmelada nhamm
    Para além do recheio tb há a versão cobertura de chocolate tb são bons mas tem de ter recheio de marmelada :)

    Pois é, fiquei fula!!! Andava com saudades daqueles bolinhos e nada :(

    Tb nunca vi uma receita nem sequer sei como se chamam... Pois é Paulinha, se soubessemos a receita ia ser lindo loooool

    Jinhos

    ResponderEliminar
  16. que bem que ficaram adoro,sou tão gulosa ;-D bjokinhass

    ResponderEliminar
  17. Olá Paulinha, parecem ótimos os almendrados. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Que lindos, parecem uns que a minha mãe comprava!!

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Estas bolachinas de amêndoa, parecem bem boas.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  20. Ficaram super lindos Paulinha, comeria alguns agora mesmo! rsrsrs... Beijos

    ResponderEliminar
  21. Optimo aspecto! Já guardei a receita.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Também gosto muito!!!:)

    Tenho que experimentar!

    Bom fim-de-semana!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  23. A amêndoa moída é com pele ou sem pele?

    São parecidos com que por cá chamam-se Massapães.


    Não tem a receita de bolachas/sortido húngaro?Em que metade da bolacha é coberta com chocolate

    Obrigada

    ResponderEliminar
  24. Olá Ana,

    A amêndoa moída é sem pele. Nos supermercados encontra facilmente á venda, em embalagens já moídas.

    Receitas de bolachinhas do sortido húngaro é que não tenho, mas ando curiosa para experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar