segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SUGESTÕES ACEITAM-SE

Eu e o meu marido temos um passeio planeado para o último fim-de-semana do mês, para comemorar uma data especial para nós.
O sítio escolhido para passar a noite foi Melgaço, pelo que precisamos de sugestões para locais a visitar de Oliveira de Azeméis até lá.

Pensei em: Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Lindoso e Melgaço no Sábado e Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminhã, Vila Praia de Âncora e Viana do Castelo no Domingo.

Que locais visitar? Restaurantes? Monumentos, iguarias e etc? Alguma sugestão?

Apenas temos definido o Hotel, em Melgaço, e uma passagem por Lindoso para ver todos os espigueiros...

21 comentários:

  1. è uma zona que já visitei mas não posso dar muitas dicas a não ser o restaurante em Viana dos Castelo que não deve perder de vista: o camelo. é simplesmente soberbo e bastante em conta.

    ResponderEliminar
  2. E fizeram muito bem, a zona do Minho é lindissima, adoro!!!!

    Assim de repente lembro-me das vistas da igreja de Santa Luzia em Viana do Castelo, vou ver se me recordo de mais alguma coisa pois as zonas que vais visitar são muito ricas!

    Pratos tipicos tens os famosos rojões e as papas de sarrabulho ;)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Olá Paulinha!
    O que queres que eu te diga quanto ao teu passeio escolhes tudo para esses lados eu não conheço pois pelos vistos só queres ir para esses sitios que já deves conhecer fazes muito bem e que Deus te leve para um lugar que tu gostes e passes um belos dias vai vai já que eu não posso ir.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  4. Ana J. Obrigada pela sugestão!

    Eulália, é verdade e como não conhecemos nada para estes lados queria fazer um roteiro de locais a visitar ;) A Igreja de Santa Luzia não faltará e queremos tb visitar o Navio Hospital lá ancorado!

    Tia Amélia, nós ainda não conhecemos a maior parte destes locais mencionados, daí o meu pedido de sugestões. Mas já pesquisei um pouco na net e já tenho locais a visitar em cada localidade :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. sinceramente não conheço (infelizmente) a zona.
    espero que seja um bom passeio! ;)

    ResponderEliminar
  6. O Camelo é aquele restaurante ao pé da praia? Não sei se me estou a confundir mas há um restaurante ao pé da praia para esses lados mt baratinho e mesmo muito bom! Só não me recordo do nome :(
    Tb estava a ver as noticias e lembrei-me: e que tal ires a um arraial minhoto??? Tens a quinta da Malafaia e a Quinta de Santoinho, se no sabádo à noite não tiveres programa este é mt giro, com comida, bebidas e danças tipicamente minhotas, um clássico do minho!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Melgaço terra de emoções, cores cheiros e sabores!
    Lá tudo é diferente, durante 20 anos passei lá as minhas férias de Verão , já n vou lá há 2 anos !!
    Aproveita

    ResponderEliminar
  8. Eulália,

    Obrigada pela sugestão! Já fomos tanto à Malafaia como ao Santoinho e gostamos bastante! Mas para este fds em questão não dá para irmos pois marquei hotel com jantar incluido (voucher).
    Já fiz uma pesquisa em vários sites e tenho já imensos locais a visitar em casa localidade indicada.
    Desde castelos, pontes, igrejas... haja tempo e, já agora, muito sol :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Norieta :)

    Conheçe entao a zona melhor que ninguém! Pelas pesquisas que fiz, é uma zona muito bonita e com muito para descobrir :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Eu tb conheço mais ou menos essa zona, gosto muito de Vila Nova de Cerveira e daí é um passinho a La Guardia...já em Espanha, é lindo e mete medo subrir lá acima e o mar por baixo de nós.
    Viana do Castelo tb é lindo-Santa Luzia.
    Quanto a restaurantes não decoro nomes...

    ResponderEliminar
  11. Vou-te dar uma dica das coisas boas que se comem por lá:
    1º Em Viana vai ao Natário e come uma bola de Berlim (atenção o natário que fica numa transversal Rua Manuel Espregueira 37. Atenção aos pormenores desta casa.
    2º Em Vila Nova de Cerveira/Valença experimenta os cerveirenses (deliciosos).
    3 Entre Caminha e Vila Praia de Ancora prova as Clarinhas de Fão.
    Em Vila Praia de Ancora tens o Restaurante Verdes Lirios mesmo em frente à praia. Por estas cidades come peixe e marisco. Tudo bom.
    Ponte de Lima , nos Arcos Monção e Melgaço aposta nos rojões e carnes e o vinho alvarinho é claro. Sugiro o Reguengo de Melgaço mto bom.
    Passeia muito porque depois disto tudo é o que vais precisar. Andar a pé, fotografar e fazer os centros destas cidades (a pé não de carro) vais amar. Para ser perfeito desejo-te sol.
    Depois faz um post a dizer o que achas-te?
    Eu sou minhota e passeio muito (numa próxima recomendo guimarães, braga, gerês...)
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Sónia, obrigada pela sugestão, realmente não conheço La Guardia pelo que já apontei essa sugestões numa espécie deroteiro que estou a fazer :)

    Obrigada :)

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  13. Paula, muito muito obrigada por todas essas sugestões! Vão ser bastante úteis, tenho a certeza!!
    Estou a fazer uma espécie de roteiro, onde assinalei todos os locais que pretendemos visitar e que fui pesquisando na net...
    Como minhota que és, será que não era abuso da minha parte eu enviar-te este roteiro por email e assim davas uma vista de olhos? Poderá estar a escapar-me algo... o meu email é paulateorgas@gmail.com Obrigada!

    Todos os anos eu e o meu marido costuammos dar passeios deste género. Portugal é tao lindo que é um erro não o conhecermos!
    No ano passado, em janeiro, passeamos por Leiria, alcobaça, batalha, sao martinho do porto, nazaré e figueira da foz. Este ano queremos ir para o Minho :)

    Guimarães conhecemos bem, temos um casal amigo ai e graças a eles conhecemos todos os locais! Braga, um pouquinho, falta ir ao Bom Jesus! Gerês também está na nossa lista :)
    Em Março/Abril queremos ir à Serra da Estrela :)

    Fico a aguardar uma resposta tua, se me poderes ajudar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Madrinha :) Estive em Melgaço com o meu marido em Novembro ;) Ficamos a dormir em Castro Laboreiro e aproveitamos para lá dar um saltinho :)
    É uma vila com casinhas mt engraçadas, podes visitar o Castelo e o Museu do Cinema ( tenho que lá voltar para o visitar, só vismos por fora). Gostamos muito, até estamos a pensar fazer lá a sessão TTD :) Tem uns jardins tb bonitos.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. Sê feliz aqui no Minho,além das sugetsões todas excelentes que já deram,podes dar um saltinho ao Gerês....visitar santa luzia em Viana,etc......

    ResponderEliminar
  16. Profundo Olhar, é verdade já tenho um verdadeiro roteiro :) Agora é esperar que o São Pedro seja amiguinho e mande dois dias de sol :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Então já conheces algumas das tradições minhotas, claro se já lá foste e tens jantar marcado e tudo aproveita outro programa!

    Ah, as bolas de Berlim do Natário, tinha uma amiga de Viana que se fartava de falar delas até que um dia trouxe para nós, uma delicia se bem que acho que elas quentinhas é quer eram boas, tens de lá ir!!! As clarinhas de Fão tb são de lamber os dedos, adoro!!!! Costumo ir a Esposende come-las.

    Só boas propostas Paulinha ;)

    Que S. Pedro dê então uma ajudinha com um fim-de-semana solarengo para vocês!

    Beijito

    ResponderEliminar
  18. Eulália,

    Já apontei tudinho! Acho que vai ser um fds para a engorda a provar todas estas iguarias! Olha, é uma vez, que se lixe :)
    Depois faço um post cá no blog a contar tudo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Não posso ajudar :(

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  20. Recomento-te como aqui já foi referido o Natário para as bolas de berlim e depois o restaurante Camelo em Santa Marta de Portuzelo ....muito bom
    beijinhos e diverte-te (claro não esquecendo o saboroso leite creme)

    ResponderEliminar
  21. Sim, depois queremos saber tudo, as tuas dicas e como correu ;) Prova um bocadinho de cada que tão cedo podes não voltar lá (tens sempre essa desculpa loool)

    Espero que aproveitem esse fim-de-semana que parece-me será muy dulce hihihi

    Jito

    ResponderEliminar