segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SEGUE O CORAÇÃO - NÃO OLHES PARA TRÁS

Imagem retirada da net

Sinopse
Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos.
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…

Opinião
Esta foi a 1ª leitura concluída de 2011!
Se querem um livro interessante do princípio ao fim, que nos envolve de uma forma que não o conseguimos largar, aconselho sem dúvida!
Um livro com 784 páginas mas que nenhuma delas é considerada desperdício.

Obrigada S. pelo empréstimo! Fiquei mais rica sem dúvida a nível  literário.

12 comentários:

  1. Já dei uma vista de olhos nesse livro e pareceu-me bom! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu senti o mesmo, foi como se cada página fosse muito importante.

    Ainda bem que gostaste.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela sugestão.
    Paulinha venho propor-te um desafio, que também me colocaram a mim, está na minha cozinha, queres passar por lá?
    Obrigada, beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!
    Eu também adorei este livro do inicio ao fim...
    Carla

    ResponderEliminar
  5. o único senão são mesmo as benditas 784 pg.s que a certa altura tornam mais dificil a leitura,porque o peso é 1 bocadinho excessivo para as articulações dos pulsos.
    mas é uma EXCELENTE leitura.

    ResponderEliminar
  6. Margarida, concordo totalmente.
    Apesar de serem, e bem dito, umas benditas 784 páginas pois acho que nenhuma delas está a mais :) torna o livro uma grande bíblia e por vezes lá tinha eu que arranjar outra posição para o pegar senao até ficava com dores nos pulsos...
    Mas valeu mesmo a pena esta leitura :)

    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  7. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderEliminar
  8. Acabei de o ler hoje... Bem li-o em 7 noites... ando cansada e com sono!
    Este livro despertou em mim muitas emoções, mas tantas mortes não me fizeram mto bem... eu sonhava com ela a envelhecer ao lado do capitão Russell, ficou muito triste qdo ele morreu e a partir daí perdi um pco o interesse, mas dvorei o resto das páginas para ver como a Matty acabava.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Cidália,

    Percebo-te perfeitamente! Apesar de ter adorado este livro, e me ter ficado na memória bastante tempo, acho que tem mortes a mais! É incrível como Matty perde todas aquelas pessoas que lhe são amigas/familiares...
    Mas penso também que a magia do livro está ai...
    Apesar de todas aquelas perdas, Matty nunca perdeu a vontade de viver.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Paulinha!

    Mal me senti envolvida por este magnífico livro senti vontade de vir ao seu blog ver se já o tinha lido visto que sei que é uma amante da leitura.

    Fiquei muito contente de saber que já o leu. Eu ainda não o terminei mas posso dizer que é o melhor livro que li até hoje, conseguiu envolver-me desde o início e a cada página que passa dá vontade de ler mais e mais. É uma verdadeira lição de vida...

    Uma coisa aprendi, apesar de todos os problemas que possamos ter na vida devemos sempre "Seguir o nosso coração, SEM NUNCA OLHAR PARA TRÁS". Sem dúvida que após esta leitura me vou tomar uma pessoa melhor.

    Beijinho e fico contente de saber que também gostou do livro. :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Sara,

    Fico muito contente pelo interesse demonstrado :)
    Li o livro no inicio do ano e adorei, é fantástico mesmo! È daqueles livros que nunca mais nos vamos esquecer e recomendamo-lo sempre que possível :)
    Se ainda não o terminou, certamente que muitas surpresas ainda a esperam, mas vai adorar :)
    Sempre que tiver sugestões de livros, aceito-as com todo o gosto, por isso não tenha problemas em partilhar as suas opiniões comigo! Fico a aguardar :)
    Partilhamos o mesmo gosto pela leitura, e isso, é óptimo! Beijinhos e óptimas leituras :)

    ResponderEliminar