terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PRESENTES DE NATAL PARA A MINHA COZINHA

Imagem retirada da net

De facto não me posso queixar, o Pai Natal por cá até foi generoso, e no meio dos presentes trouxe-me estes dois para a minha cozinha =)
Uma máquina para fazer gofres que estou ansiosa por experimentar! Indiquem-me receitas por favor!


E ainda um conjunto de colheres de medição da loja CASA.
O problema é que não sei as equivalências, alguém sabe? Vou tentar tirar fotos às minhas para verem as inscrições.

Ambos os presentes foram ofertas da minha irmã F.

20 comentários:

  1. Que belos presentes,parabéns.
    Continuação de um bom Ano.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Excelentes ofertas! Ainda hoje coloquei um post sobre waffles.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O meu pai natal trouxe-me a dos waffles, fiz com uma receita de panquecas. são parecidas e de certeza que fica bom!! bjks

    ResponderEliminar
  4. Que bela prenda. Também queria uma máquina dessas hehe.
    Beijinhos*
    Sarinha

    ResponderEliminar
  5. Que ricos presentinhos : )
    A maquina de fazer Wallfs e' uma maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O que eu tenho dado voltas para encontrar uma maquininha dessas para fazer waffles!! Só tenho encontrado sandwicheiras! Umas óptimas prendas que a mana te deu, sim senhora!! Mas de certeza que foram bem merecidas!! Beijinhos e um óptimo 2011 para vós.

    ResponderEliminar
  7. Uns presentes bem úteis, apesar de, se as medidas estiverem em onças e não em decilitros ou mililitros será uma grande confusão! (é o problema dos artigos americanos.)

    Podes ver a equivalência aqui:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Tabela_de_convers%C3%A3o_de_unidades

    ResponderEliminar
  8. Luísa,
    Obrigada pelo link.
    Eu própria nem sei em que medida aquilo está aplicado mas irei tirar foto e publicarei no blog a ver se alguém me ajuda.
    Obrigada mais uma vez!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. belas prendinhas!
    vais ter belas sobremes acompanhadas de gelado...
    hummmmmmmm

    ResponderEliminar
  10. Que belos presentinhos amiga :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ola Paulinha,aqui vai uma receita de gaufres.
    2 ovos
    300g de farinha
    100g de manteiga ou margarina
    75g de açucar
    1 pintada de sal
    500ml de leite
    1 colher de chá de fermento
    derete a manteiga,bater os ovos e todos os restos ingredientes e num fim o leite.Convem sempre pincelar as placas da maquina na primeira fornada.

    Espero que gostas.Bjs e bom ano

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que gostaste maninha e já sabes quando fizeres os gofres eu quero provar! ADORO!!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Bem que belos presentes. Expero ver essas receitas :)

    ResponderEliminar
  14. Parabens pelos presentes! Não te posso ajudar porque não tenho nenhum deles, mas acredito que te vais safar bem,lol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Bolas, eu tambem quero uma maquina de waffles!
    Excelente blog. Gostei.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Que bom é receber coisas uteis e que gostamos!
    Beijinhos :)

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. A cozinha já ficou mais rica com as 2 novas ofertas, parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Sílvia,
    Muito obrigada pela receita =)
    Já a apontei aqui no meu bloquinho, a ver se no fds a coloco em prática =)
    Espero que a experiência seja bem sucedida!

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá,Paulina!
    Excelente,s presentes ambos muito utéis.
    Em relação as colheres medidoras,posso te ajudar porque também tenho umas compradas na mesma casa e conheço-os muito bem..Então è assim;

    A colher grande é medida de uma a colher de sopa;
    a colher a seguir a uma colher de sobremesa;
    a outra mais pequena a uma colher de chá;
    e a mais pequenia de todas a uma colher de café.
    Espero ter ajudado e ter tirado as tuas duvídas,alguma coisa é só dizes.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  20. Mary,
    Muito obrigada =)
    Foste de facto uma ajuda preciosa pois não sabia mesmo a equivalência destas colheres mas agora está mais que esclarecido! Sendo assim, serão bem úteis, tenho a certeza =)

    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar