quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MOLOTOF COM FIOS DE OVOS

Hoje é Dia de Reis! O último dia de festividades relacionadas com o Natal e assim sendo, está oficialmente fechada esta belíssima época! Árvores de Natal e luzinhas nas ruas serão guardadas e, no meu caso, ansiosas por voltarem daqui a uns longos 11 meses =)
Hoje é, de facto, um dia especial! Pois é também o dia de Aniversário da minha Sogra! A comemoração, ficará para o fim-de-semana. Será um fds em grande pois poderá coincidir com o nascimento da minha sobrinha C. está quase!! A malandreca que já terminou as 40 semanas acha que está bem no quentinho e não quer nascer =)
E para comemorar este dia especial, mostro o Molotof que preparei para a noite de Consoada!

Ingredientes:
| 10 Claras
| 10 colheres (sopa) de Açúcar
| Caramelo Líquido q.b.

Decoração:
| Fios de Ovos
| Folhas e Bolinhas de Azevinho

Preparação: Bata as claras em castelo e junte de seguida o açúcar, continuando a bater até que fiquem bem firmes.
Forre a forma com caramelo líquido e verta as claras uniformemente.
Leve ao forno quente, em banho-maria, durante cerca de 15 minutos.
O truque, para que não baixe, é deixá-lo arrefecer dentro do forno e só depois retirá-lo.
Quando frio, desenforme-o e decore a gosto com os fios de ovos e azevinho.

Bom Apetite!

21 comentários:

  1. Confesso não ser grande fã do molotof mas este tem um aspecto divinal, de profissional mesmo, parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eulália,
    Fico muito contente por teres gostado, muito obrigada pela tua presença assídua por cá =)
    Confesso que como mas também nao é a minha sobremesa favorita.
    Mas como a minha avó e o tio do meu marido adoram, faço sempre pelo Natal =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Bem, ficou lindo. Qq dia tb me aventuro... ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Paulinha ficou com um aspcto óptimo...um beijo++

    ResponderEliminar
  5. Paulinha ficou um Sr. Molofof, os meus parabénS!
    Beijocas:)

    cozinhadaduxa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. É um regalo para os olhos vir cá Paulinha :)

    Eu gosto mais de sobremesas em que possa trincar lol
    Mas não podemos fazer sempre os nossos favoritos e esse miminho para os teus familiares ficou lindo e de certeza uma delicia!

    Beijoquinha

    ResponderEliminar
  7. Ah, esqueci de dizer! Ontem reparei que chegaste às 10 mil visitas no blogue, por isso parabéns!!!!!!!!

    Jinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulinha,

    Eu também tentei fazer no Natal, mas não correu lá muito bem, pois murchou e não cozeu muito bem...

    Já me disseram que tinha decozer em banho-maria, é verdade...

    Mas o Teu está com um aspecto devorador...

    jinhos

    ResponderEliminar
  9. Eulália,

    È verdade! Só agora que falaste é que reparei =) È de facto uma excelente notícia =) fico muito cotente sempre que vejo o meu contador de visitas aumentar e sempre que tenho mais um seguidor =)

    Beijinhos grandes querida

    ResponderEliminar
  10. Susana,

    Ainda bem que falaste no banho-maria pois esqueci esse promenor tãooo importante! Já rectifiquei!
    Tanto pudins como molotof faço sempre em banho-maria!
    Experimenta, e deixa depois arrefecer dentro do frono, que assim não murcha!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo o teu miolotof!
    Adoro....
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Engraçado... eu uso a técnica do tempo de cozedura em relação à quantidade de claras: 6 claras = 6 minutos; 10 claras = 10 minutos... Adoro essa sobremesa e adoro fazê-la.
    Felicidades para a nova sobrinha que está quase, quase a juntar-se à família.

    ResponderEliminar
  13. Clara,
    Muito obrigada pela dica do tempo! Não conhecia de todo. Estamos sempre a aprender e ainda bem =)
    Eu costumo deixar no forno ligado até parar de crescer, e então depois desligo e deixo-o a arrefecer no forno para não baixar.
    Para a próxima, sigo a tua dica =)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Eu pessoalmente não gosto muito de molotof, mas lá em casa o marido gosta muito. Deste-me uma boa ideia, como sobou claras do Natal, se calhar vou fazer uma no fim de semana.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  15. Eu sou doida por Molotof, não sei bem porquê mas gosto mesmo muito.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. ADORO .. FIZ APENAS UMA VEZ E SAIU MAL, MAS ACHO QUE VOU TENTAR NOVAMENTE, O TEU FICOU LINDO.
    BJS

    ResponderEliminar
  17. Paulinha mas que aspecto fantastico! E eu que adoro molotof...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Paulinha,
    Ficou com um aspecto muito bonito, bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar