terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ESPARGUETE COM MARISCO

Andava para experimentar este prato à algum tempo. Marisco e massa são dois ingredientes que gostamos muito cá por casa. Ainda bem que experimentei pois ficou aprovadíssimo!

Ingredientes:
| 500gr de Cocktail de Marisco
| 1 Delícia em forma de Lagosta
| 1 Cebola pequena
| 1 fio de Azeite
| 1 caldo de Peixe
| 1 colher (sopa) de Vinho Branco
| Tomate pelado q.b.
| 1 folha de Louro
| Pimenta e Piri-Piri q.b.
| Salsa
| Esparguete q.b.

Preparação: Faça um refogado com a cebola picada, o fio de azeite e a folha de louro. Assim que a cebola começar a ficar translúcida, acrescente o vinho branco deixando ferver para evaporar o álcool.
Adicione o tomate pelado em pedaços, o caldo de peixe e deixe levantar novamente fervura.
Acrescente o marisco ao preparado anterior, rectifique os temperos e acrescente um pouco de pimenta e piri-piri.
Entretanto coza o esparguete em massa fervente com sal e um fio de azeite.
Assim que o esparguete estiver al dente, acrescente a delícia cortada às rodelas ao restante marisco, pique um pouco de salsa e envolva tudo muito bem juntanto o esparguete ao preparado.
Sirva quente, decorado com um raminho de salsa.

Bom Apetite!

17 comentários:

  1. Hummm, são vocês e nós, adoramos esses ingredientes cá em casa!!!
    Parece ter ficado delicioso ;)

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  2. Ai... fiquei com tanta fome só de olhar para a foto. Adoro massa e mariscos.

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo apetitosa, uma mistura que me agrada imenso.

    ResponderEliminar
  4. Mas que massa tão boa...

    Adoro marisco, adoro massas, adoro a tua combinação de ingredientes...

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por mim está aprovada!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  7. Bem que podia ser o meu jantar, está 5*

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. adorei adorei :)
    Massa e marisco é comigo!
    Simplesmente divinal:)
    jinhos

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto que nem imaginas...ficou linda a tua!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  10. Olá Paulinha,obrigado pela visita.Tal como disses-te uma receita parecida com aquela que eu fiz e fica uma combinação perfeita!
    bjinhos.

    ResponderEliminar
  11. Eu não resisto a um prato que leve camarão, ficou uma delícia, bjs.

    ResponderEliminar
  12. Adoro essa combinação :)
    e o aspecto está divinal!!! No outro dia comi uma deste género numa pizzaria mas com esparguete preto ;) já experimentaste?

    beijocas

    ResponderEliminar
  13. Que combinação deliciosa, gostei muito!
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  14. AQUI ESTA UMA COMIDA BEM AO MEU GOSTO...UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  15. A combinação perfeita amiga.Está com um aspecto maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Verita,
    Ainda não experimentei mas ando a pensar nisso =)
    No outro dia passei no supermercado e estive mesmo para trazer o da Milaneza! A ver se numa próxima ida ao supemercado vem um pacotinho comigo!
    Já me disseram, que apesar da cor e de ser feito com tinta de choco, o sabor é semelhante ao normal...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar