quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BOMBONS COM AMÊNDOA E PASSAS

Durante as minhas férias saiu lá em casa mais uma fornada de bombons, desta vez com amêndoas e passas.
Sou uma gulosa, confesso!

Ingredientes:
| 1 tablete de Chocolate de Leite
| Amêndoas sem pele q.b.
| Uvas Passas q.b.

Preparação: Derreta o chocolate no microondas em espaços de 30 segundos parando para mexer.
Corte a amêndoa e as passas em pedaçinhos pequenos e misture no chocolate previamente derretido.
Verta para as forminhas levando-as de seguida ao frigorífico cerca de 1 a 2h.

Bom Apetite!

30 comentários:

  1. MUITO GULOSOS MESMO OS TEUS BOMBONS:O))))
    Cá em casa também foi sempre a sair, ora para oferecer ora para comermos:o))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos os teus bombons.
    Não me importava de comer um :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha... Tenho de arranjar uma forminha dessas...
    bjs

    ResponderEliminar
  4. já la tenho as forminhas!
    quero ver se na 6ª faço os meus bombons!

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos e saborosos tambem, de certo! Chocolate é ... tudo de bom :)!

    ResponderEliminar
  6. Que bombons maravilhosos :) Fiquei tentada a fazer pelos menos formas n falta lá em casa :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. que delicia,ca em casa iam demorar muito pouco tempo a serem comidos,bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulinha!!!

    Espero que tenhas tido umas boas entradas, eu tive :)

    Somos umas gulosas hihih são os bombons, o tronco de chocolate, os gofres (tb querooooooooo)... tenho de comprar formas de bombons para fazer disto!!!

    Beijoca grande :*)

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa confesso que também acabaram num instante ihiih

    Beijinhos a todos e obrigada pelos comentários

    ResponderEliminar
  10. Eulália,
    Querida, como estás?
    Sim, a passagem do ano correu muito bem e agora é esperar que o ano corra pelo melhor =)
    Nem me digas nada, foi uma semana cheiinha de gulodices e bastantes exageros...
    Agora, é entrar novamente na linha!
    Espero que esteja tudo bem!
    Compra as forminhas e experimenta, é super fácil acredita. Não tem mesmo sabedoria nenhuma =)

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Que bons!

    Pena não poder comer chocolate por causa da
    intolerância senão experimentava.

    E estão muito giros!

    Beijinhos da Formiguinha e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  12. É verdade, vamos esperar que este ano seja pelo menos igual ao anterior se não melhor :)

    Eu já comecei a dieta lol perdi-me nas gulodices de Natal, tenho mesmo de recuperar a linha :s

    No entanto um ou outro docinho perdoa-se e estes bombons tenho mesmo de fazer, é tão fácil! Tenho mesmo de arranjar as formas ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Tenho 5 packs de forminhas encomendadas por meninas de outros blogs que viram e nao encontram nas zonas delas...
    Neste momento a loja está com esse artigo esgotado mas posso comprar para ti quando voltar à venda,caso não enocntres na tua zona.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  14. Oh minha linda obrigada, és mesmo uma querida :)))))

    Quero sim, isto é se não te importares :) Só vi umas formas mt giras mas não eram de silicone e para os bombons acho melhor serem de silicone... E as tuas formas são mt bonitas! Caso a loja seja online podes dar o endereço que eu depois faço a compra quando voltarem a ter, já estou habituada a comprar online lol

    Muito obrigada :))))

    ResponderEliminar
  15. Eulália,
    Não tens nada que agradecer =) no que eu poder ajudar estás à vontade!
    A lojinha não é online, é uma lojinha de artigos para o lar (ElsaLar) que também vende artigos em silicone...
    Esta semana passo lá a ver se já vieram...
    Sei que a Flor de Tavira vende mas são mais caras que as que eu comprei e em menor quantidade cada pack...
    As que eu comprei custaram 2€ e vinha num pack de 16 forminhas...
    Espero que o valor não tenha aumentado...
    Mas não te preocupes que quando vir à venda eu compro para ti =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Belos bombons!!!Eu sou uma das que quer dessas lindas forminhas!!!!
    E se aumentaram não te preocupes, compra na mesma, quando houver!!!

    ResponderEliminar
  17. Obrigada mesmo Paulinha :)))

    Essas forminhas foram um achado!!!! É que são super baratinhas e lindas!
    Faço minhas as palavras da Sónia, se aumentarem compra na mesma ;)
    Talvez seja melhor comprares duas para mim (caso elas voltem à venda), se calhar 16 são poucos para a minha gulodice looooooooool Bom, falando a sério, para a receita que colocaste deves ter usado mais que uma forma certo? Assim quero 2 para a mesa do canto s.f.f. :)

    Beijoquinha e mais uma vez obrigada!

    ResponderEliminar
  18. Eulália,
    Para esta receita em questão utilizei somente as 16 forminhas porque era uma tablete pequena do Pingo Doce e em comparação com chocolates de marca (nestlé etc) parece que nao rende nada...
    Mas está combinado, eu compro duas para ti =)
    Toca a torcer para que haja suficientes para todos!
    Beijinhos

    Sónia,
    É verdade! E não está esquecido! Mal encontre, compro logo =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Paulinha obrigada mesmo de coração pela tua visita lá no meu canto um beijo++bom 2011

    ResponderEliminar
  20. Paulinha,

    Ok! Mais vale então fazer com duas tabletes dessas ou uma das de Pantagruel/Nestlé.
    Cá ficarei a aguardar boas novas e a cruzar os dedos para que venha um camião dessas forminhas para a loja hihihi

    Beijito

    ResponderEliminar
  21. Paulinha,
    Uauuuuuu..... ficaram lindos e prefeitinhos. Não me importava nada de me servir de uns dois. Amo fazer bombons e os teus estão com um aspecto delicioso. Vou levar a receitinha para quando fizer de novo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Paulinha,
    obrigada pelos teus comentários no meu blog, és sempre bem -vinda a passar por lá quando queiras :-) Quanto aos teus bombons estão com óptimo aspecto, vi umas forminhas parecidas no outro dia na loja do gato preto e fiquei logo cheia de vontade de comprar. Então se os bombons tiverem amêndoa como os teus... delícia :-) Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Que bela maneira de comer bombons...

    Experimenta também com arroz tufado, dica da Bela, ficam uma maravilha...

    Este natal também fiz e adorei...

    Eu por acaso comprei e encomendei as minhas formas a Flor de Tavira e confesso-te que não me arrendo nada, ficarão prontos num instante,as formas são de muito boa qualidade...

    Jinhos

    ResponderEliminar
  24. as tuas forminhas além de giras são super em conta... os bombons ficaram optimos, bjks

    ResponderEliminar
  25. Também tenho essas forminhas e que belo apecto dão, não é?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. ANDO TENTADA EM FAZER BOMBONS , CADA QUE VEJO POST COM BOMBONS MARAVILHOSOS , FICO COM ÁGUA NA BOCA.
    BJS

    ResponderEliminar
  27. Ainda não me aventurei no mundo dos bombons, e tenho visto cada um mais apetitoso :)...
    Estão perfeitos
    beijocas

    ResponderEliminar
  28. Paulinha também sou muito gulosa...esses teus bombons, estão perfeitos, lindos, lindos!
    Beijocas :)

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Olá,Paulina!
    Lindos bombons,e tão guolosos adorei.
    Um Bom Ano para ti e todos os teus.


    Bjinhos

    ResponderEliminar