segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BOMBONS COM AMENDOIM CROCANTE

Como prometido, aqui está o resultado da minha experiência com as forminhas de bombons =)
Graças à Bela descobri que é bem fácil fazer bombons e uma excelente ideia para oferecer agora no Natal.
Experimentei bombons com chocolate de leite e chocolate branco, e no meio coloquei amendoim crocante. Muito bons!!!

Ingredientes:
| 1/2 tablete de Chocolate de Leite (Nestlé)
| 1/2 tablete de Chocolate Branco (Milka)
| Amendoim Crocante q.b.

Preparação: Derreta o chocolate de leite no microondas, fazendo intervalos para mexer muito bem.
Verta o chocolate de leite para as formas e por cima adicione o amendoim crocante a gosto.
Derreta de seguida o chocolate branco procedendo da mesma forma e verta sobre as forminhas anteriores.
Leve ao frigorífico por 2 horas para solidificarem.
Retire, desenforme e delicie-se =)
Bom Apetite! 

28 comentários:

  1. Que óptimo aspecto Paulinha, os que fiz, também me deliciei e este anos, as lembranças vão incuir os meus bombons:o)))
    Gosto das tuas forminhas, onde compraste?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola Paulinha

    Tb experimentei este fim de semana ... fiz de vários sabores e recheios...
    Mas não tirei foto...

    No proximo fim de semana vou fazer em grandes quantidades e ja tiro foto!!!
    Ficam deliciosos!!!

    E mais fácil não ha :)


    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  3. Realmente parece fácil...já fiquei tentada a experimentar , falta comprar uma forminhas.
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos Paulinha..
    Uma deliciosa oferta, sem dúvida!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. huuuuuuuuum!
    ficaram muito bonitos e apetitosos!

    ResponderEliminar
  6. Linda ficaram espectaculares!!!
    Dá para me comprares forminhas?
    Adorava fazer ainda no fim de semana!!

    ResponderEliminar
  7. Engraçado mas ainda ontem fiz bombons com o amendoim crocante da casa januario!!!
    Ficam tão bons!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Engraçado, andamos todas a fazer bombons a torto e a direito. Que bando de gulosas...
    As tuas forminhas são muito catitas.

    Bjinhos,


    Rita
    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. FICARAM UMA MARAVILHA.
    TAMBÉM ANDO COM IDEIAS DE FAZER, O PIOR VAI SER RESISTIR.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Ficaram tão lindinhos, também tenho de experimentar.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  11. Olá Paulinha!
    Que maravilha os teus bombons estou farta de dizer que aqui eu tenho aprendido muito em pouco tempo tenho que pedir a uma das minhas noras a ver se me faz encomenda de umas forminhas como as tuas e mais umas coisas que eu vejo a vocês não é por ser invejosa é que com a minha idade fazer certas coisas já é uma vitória e isso é graças ás cozinhas que vou aprendendo muito.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  12. Que bonitos que ficaram Paulinha!!!

    E tão fáceis de fazer, excelente ideia para uma prenda de Natal, é tão comum dar bombons que fica difícil surpreender alguém ao oferecer chocolates, mas estes personalizados estão uma maravilha e vão deliciar qq um ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Paulinha,
    Ficaram lindos os teus bombons,
    super prefeitinhos, gostei muito,
    do recheio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que lindos que ficaram seus bombons, hummm... fiquei até com vontade de comer um! Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Ficaram lindoooossss, tenho que experimentar, bjs

    ResponderEliminar
  16. Também vi a reportagem da Bela, e ela faz realmente bombons deliciosos...

    Este feriado também vou experimentar e depois digo...

    jinhos

    ResponderEliminar
  17. Tão lindos!!! Então essas florzinhas até dão pena de comer...
    :D
    Essas florzinhas também são do teu conjuntinho que mostraste num dos posts anteriores? São mesmo lindos!Beijinho

    ResponderEliminar
  18. que lindos ficaram amiga,meia duzia pa eu,bjokinhas

    ResponderEliminar
  19. Olá Sara!

    Sim, essas espécie de rosinhas também fazem parte daquele pack de 16 forminhas que te mostrei! Ficam giras não é? Além disso as formas são super fáceis de retirar do chocolate =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Ficaram girissimos, gostei muito das formas, para não falar que devem ser uma maravilha!

    ResponderEliminar
  21. Ficaram tão lindinhos :)... Estive com formas de bombons na mão hoje, mas não cheguei a comprar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Os teus bombons além de terem ficado um charme devem ser muito bons! Parabéns estás uma pasteleira nata!

    ResponderEliminar
  23. Olá Paulinha!! Ficaram lindos os teus bombons; já ando de olho em imensas receitas, até porque está ai a chegar o natal e me parece uma gulosa oferta :) Infelizmente ainda não encontrei as ditas forminhas em lugar algum :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Anita,
    Eu sei onde posso encontrar estas formas de silicone, e até fiquei de comprar à Catarina Henriques, Lídia e Sónia só que estão esgotadas...
    Mal a loja tenha de novo, eu posso avisar se quiseres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Onde se encontra essas formas em forma de flor?

    Qaundo deita o 2º chocolate o 1º já solidificou?

    ResponderEliminar
  26. Ana,

    As formas em flor pertencem ao conjunto de 16 formas que publiquei num post anterior a este...
    Encontrei numa lojinha de utilidades para o lar aqui da zona onde moro...

    Em relação ao chocolate, coloco td ao mesmo tempo, não precisa de deixar solidificar.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar