segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BACALHAU NO FORNO COM PRESUNTO

Bacalhau, quem não gosta? Eu adoro, já devem ter reparado, e o bom deste peixe é que dá para fazer de imensas formas! Desta vez decidi fazer com presunto, e garanto, ficou magnífico!

Ingredientes:
| 2 postas de Bacalhau
| 4 fatias de Presunto
| 1 Cebola
| 1 folha de Louro
| Pimenta Preta q.b.
| Farinha q.b.

Preparação: Passe as postas de Bacalhau previamente demolhadas pela farinha e aloure-as em azeite bem quente.
Disponha-as de seguida num pirex refractário, cubra com as fatias de presunto e reserve.
Ainda no azeite que alourou o bacalhau, adicione a cebola cortada em meias-luas e o louro e tempere com pimenta preta, deixando refogar até que a cebola fique translúcida.
Cubra o bacalhau com a cebola refogada e um pouquinho de azeite.
Decore em volta com o puré de batata caseiro* e leve ao forno durante 15 minutos.
* No post seguinte colocarei a receita de puré caseiro.

Bom Apetite!

25 comentários:

  1. Olá Paulinha!
    UAU.Esse bacalhau ficou 5*****adorava poder provar um pouquinho mas tenho que me contentar só pela vista.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  2. Que espectaculo!! super simples e devia estar delicioso!! bjks

    ResponderEliminar
  3. ESSE BACALHAU FICOU ÓPTIMO, GOSTO DE ACOMPANHAR O BACALHAU COM PURE´.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. ESSE BACALHAU FICOU ÓPTIMO, GOSTO DE ACOMPANHAR O BACALHAU COM PURE´.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. ESSE BACALHAU FICOU ÓPTIMO, GOSTO DE ACOMPANHAR O BACALHAU COM PURE´.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Uiii, o que eu adoro este prato!!!! E com puré caseiro então, ai que perdição!!!

    Adorooooooo :)

    Beijoquinha

    P.S: Tal como tu sou super fã de bacalhau, só mesmo cozido é que não vou lá muito, e já ando a passar este gosto ao maridão que não gostava nada de bacalhau hihihi
    Fiz a tua receita de bacalhau com broa e adorou, até já fiz tb uma vez para amigos a pedido dele vê lá!

    ResponderEliminar
  7. Eulália,

    Mas que bom!! Fico muito contente por ter influenciado, apesar que indirectamente, nos gostos do teu marido =)
    Pois o mérito é todo teu =)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. adoro bacalhau e esse ficou com muito bom aspecto bjs

    ResponderEliminar
  9. Óptima apresentação, parabéns.

    Beijinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  10. :)))

    Obrigada minha linda, acho que até me estou a desenrascar bem nestas lides culinárias, e tu tens sido mesmo uma excelente ajuda ;)

    Jinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou divinal!
    Eu cá também gosto de tudo que leve presunto, mas só eu gosto, mas hei-de experimentar...
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Mas que bacalhau delicioso...só de olhar fico a salivar..........
    Milhões de Beijocas e um SOBERBO NATAL E ANO NOVO

    ResponderEliminar
  13. Que MARAVILHA!!!
    Ficou cá com um aspecto de tirar
    o chapéu. A apresentacao ficou
    linda. Que delicia que não deve ter ficado : D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro bacalhau com presunto!!! Hum...
    Beijinhos,
    Clara

    ResponderEliminar
  15. Paulinha mas que belo bacalhau...uma verdadeira delicia. Beijinhoss

    ResponderEliminar
  16. Olá, Paulinha,
    Isto é já para nos irmos preparando para o Natal! :)
    Que aspecto fantástico que tem!
    Beijinhos,
    Cristina

    ResponderEliminar
  17. hum me deu ate fome
    ficou com uma cara mto boa
    seguido ja

    ResponderEliminar
  18. Cristina,

    È verdade, vamos já treinando =)

    Um beijinho grande,

    Paulinha

    ResponderEliminar
  19. Ai miga que bacalhau tão bom...
    Está deleciosoooooooo

    Eu também adoro bacalhau e realmente dá para fazer de muitas maneiras e sabores deliciosossssss

    jinhos miga

    ResponderEliminar
  20. Pronto agora estou a morrer de fome... que aspecto maravilhoso...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  21. Este azeite que refere,recomenda?

    ResponderEliminar
  22. Maria,

    Sim, recomendo o Azeite Seleccionado Espiga bem como toda a gama de azeite desta marca (Clássico e Virgem Extra).

    O grau de acidez do Azeite Seleccionado Espiga é reduzido (de apenas 0,4%).
    O Azeite Selecionado é o melhor na gama Espiga, ideal para pratos fortes da culinária portuguesa (eu uso bastante em peixe)e estou com bastante curiosidade em experimentar num polvo à lagareiro.

    Espero ter ajudado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar